Uniformes customizados para grupos de dança

Publicado por redator em

O nosso universo possui diversas culturas diferenciadas, mas algo que todas em comum possuem em seu repertório de ideias e inovações é a dança. Essa arte contagia e é sempre muito bem recebida.

Existente desde o conhecimento de nossa criação, a movimentação do corpo que se torna dançante, juntamente com a música, torna o ambiente em que está ocorrendo em um local mais animado e diferenciado.

Sabemos por meio de pesquisas científicas que cantar e dançar faz bem ao nosso organismo por inteiro e é tão valioso isso que a dança hoje é considerada até uma forma de esporte em muitos países.

Para saber um pouco mais sobre o tipo de dança mais procurado aqui no Brasil e como customizar o grupo que se apresenta com ela, acompanhe o texto, pois alguns aspectos serão apresentados. Leia e confira.

Dança de salão

A aula de dança de salão é a mais procurada no país. Ela está em quase todas as academias e salões de danças e é uma dança social, ou seja, uma que necessita de um casal, pois ela é feita a dois.

Essa dança engloba variados estilos musicais e é muito antiga. Ela foi evoluindo ao passar dos anos e, hoje, acompanha todas as músicas que estão em alta nas rádios e as que nunca saíram de nossos ouvidos.

A maioria dos estilos aplicados nela são:

  • Forró;
  • Gafieira;
  • Tango;
  • Soltinhos;
  • Samba;
  • Bolero;
  • Salsa.

Entre esses e muitos outros estilos latinos e clássicos é possível “balançar o esqueleto”. Mas, além de se divertir e aprender novos passos, ainda é possível participar de grupos profissionais que fazem diversas apresentações profissionais.

Ou seja, é uma atividade física que se transforma em algo bem sério, além de trabalhar capacidades aeróbicas, funções cardiovasculares, respiratórios e a flexibilidade, ainda possibilita entrar em um universo de competição de forma saudável.

Para isso, é interessante procurar um grupo profissional o mais perto de você e entrar. Com isso, irá começar a dançar e a treinar. Após isso, terá que ter uniformes estilizados e participará sempre de desafios e competições.

Assim, tanto idosos, quando crianças e jovens podem participar de algo que possibilite conhecer um novo universo, conhecer pessoas, se exercitarem e ainda ganharem medalhas e muitos desafios.

É realmente uma diversão misturada com responsabilidade, que faz com que esse tipo de esporte seja procurado diariamente por milhares de pessoas que querem inovar e renovar suas próprias vidas.

Uniformes para dança de salão

É possível encontrar uma variada gama de uniforme de dança. Um deles é a camisa polo personalizada. Esse modelo possui um requinte, porém, ao mesmo tempo, é menos social e mais esportiva.

Ela é fina e elegante no ponto certo. É unissex e ajuda a melhorar na identificação de todas as pessoas que participam das competições de forma muito mais facilitada, pois o grupo se reconhecerá.

Além disso, o ar do grupo se torna muito mais profissionalizado, fazendo com que ele seja visto realmente como uma companhia de dança, como deve ser, e não pessoas que se juntaram para alguma apresentação.

Já o abadá customizado, é uma opção para quem quer ser totalmente informal, mas ao mesmo tempo manter a organização. O abadá é um estilo de uniforme mais carnavalesco e possui um tecido leve.

Ele costuma ser customizado da forma que cada pessoa quiser e é muito colorido. Ele é utilizado no carnaval, mas é possível que esteja presente em situações como a que estamos falando, de apresentações.

Enfim, é algo que passa uma jovialidade maior e proporciona uma enorme capacidade de fazer o que quiser com essa blusa, pois, seu material permite isso.

Social

Uma camisa mais social é também muito bem-vinda. A maioria das vezes essa opção é aplicada em ambientes muito formais, ou até para quem realmente trabalha com isso, como um animador de festa ou um competidor de danças mais tradicionais.

É uma forma de uniformizar, mas não deixar o profissional tão caracterizado. Além disso, pode diferir dos uniformes entre homem e mulher. Desse modo, um homem pode utilizar camisa social e calça, enquanto a mulher usa um vestido mais requintado.

São diversas possibilidades e a escolha do que os dançarinos irão utilizar em momentos de apresentações profissionais será o ambiente em que estarão e a performance pretendida.

Independentemente do uniforme, treine a equipe e faça com que eles deem um show diferenciado e que ganhe todos os desafios.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *