Tirando suas dúvidas sobre controle de acesso

Publicado por redator em

Todo empreendimento de sucesso precisa contar com recursos que otimizam e tornam o ambiente de trabalho mais confortável, prático, produtivo, como é o caso do alarme, que adverte sobre atividades diversas e seguro, como o controle de acesso.

Desse modo, é importante conhecer as alternativas disponíveis atualmente no mercado e optar por aquelas que se ajustam às necessidades do seu negócio.

Como controlar o acesso de modo fácil e simples sem comprometer a eficiência e o bem-estar organizacional? Além disso, quais são as tecnologias desenvolvidas para que isso possa ser feito?

No artigo a seguir, reunimos informações extremamente úteis que vão guiar você por esse universo e deixá-lo por dentro das opções que o mercado atual pode oferecer.

Registro de pontos

Bater ponto é uma das tradições de trabalho mais consolidadas, e isso não acontece por acaso. Com a chegada do colaborador, é importante que ele possa ter a segurança de que sua jornada de trabalho começa e termina de acordo com as regulamentações e o contrato realizado com a empresa.

Isso sem falar que o empreendedor precisa ter um controle da entrada e saída dos funcionário para que a carga horária seja otimizada e acompanhada de modo eficiente.

Por isso, é necessário contar com recursos eficazes, que não deixem os colaboradores nem as empresas na mão, gerando transtornos internos e até problemas legislativos.

Uma das formas de tornar esse sistema muito mais rápido e otimizado é com a aplicação de bobinas de papel com resistência térmica, garantindo resultados mais satisfatórios nos sistemas de impressão de dados do relógio de marcação.

Para evitar marcações de pontos incorretas, portanto, vale a pena investir em itens de qualidade, como uma boa bobina térmica para relógio de ponto, possibilitando que as atividades de trabalho sejam monitoradas de maneira precisa e justa.

Desse modo, é possível contar com uma série de benefícios que têm um impacto direto no bem-estar dentro da empresa, pois o clima organizacional será mais fluido e organizado.

Controle de acesso

Você certamente já viu que na recepção de muitos tipos de estabelecimentos, em especial quando se trata de edificações e locais onde há uma quantidade maior de departamento, há sempre pelo menos uma catraca, não é mesmo?

Isso acontece pois o controle de acesso deve ser uma prioridade de qualquer empresa que se compromete com a segurança de seu colaboradores e de seus clientes.

Além de gerar mais proteção, ainda, o uso de utensílios que impedem a passagem a áreas restritas ou mesmo que controlam o acesso a todo tipo de ambiente ocasiona em um fluxo muito mais agilizado.

As catracas podem variar bastante de acordo com seu mecanismo, as opções de acabamento, o tamanho e os acessórios que a elas podem ser acoplados para gerar ainda mais desempenho em segurança. Uma das opções mais utilizadas é a catraca torniquete, que pode ser desenvolvida para:

  • Indústrias;
  • Shoppings;
  • Transporte público;
  • Lojas;
  • Escritórios;
  • Escolas.

Entre as principais vantagens de seu uso está que esse produto é altamente resistente a impactos mecânicos, impedindo atos de depredação e vandalismo.

Além disso, as invasões são dificultadas e é possível, a partir de sua estrutura fortalecida e robusta, gerar uma circulação mais controlada e eficiente.

Tecnologia de ponta

É possível contar, ainda, com tecnologias avançadas e práticas para aumentar ainda mais o controle do acesso de colaboradores e clientes em variados tipos de ambientes dentro de sua empresa.

Por meio do leitor de proximidade, por exemplo, basta aproximar o cartão, previamente cadastrado e compatível com o sistema de liberação, para que a passagem seja aprovada de forma instantânea e sem nenhum transtorno.

Ao conectar o dispositivo a um software de qualidade, que gerencia as operações conforme as demandas internas de seu negócio, a obtenção de dados variados e individuais sobre cada pessoa proporciona um local de trabalho mais tranquilo e confortável.

Entre as maiores vantagens desse sistema, portanto, é que você pode ter acesso a dados como horários, locais de acesso, nomes e demais informações importantes quando falamos de áreas restritas, entrada e saída de pessoas.

Todas essas medidas possuem um reflexo direto na qualidade do serviço oferecido em seu empreendimento, de modo que é importante avaliar de perto as demandas existentes antes de optar por sistemas que possam se mostrar ineficientes.

Com a aplicação adequada dos itens e métodos mencionados, é possível garantir muitas vantagens para seu negócio e ampliar o bem-estar dos colaboradores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *