Sistemas de impressão para roupas e rótulos

Publicado por redator em

Sistemas de impressão são amplamente utilizados para variados fins, principalmente no segmento industrial. É ele quem comanda a maioria das vendas e produções, e como faz isso em massa, necessita de facilidades e novidades.

A impressão pode ser feita em variados tipos de locais e situações, e cada uma delas será sempre escolhida a partir de variados elementos que podem compor todo esse meio e ajudar a alavancar as vendas.

Porém, cada tipo de impressão é diferenciada, e cada elemento e objeto possui uma diferença do outro, principalmente quando os produtos são de áreas totalmente diferenciadas, por exemplo, as roupas e os alimentos.

Então, para que seja possível explicar essas diferenças e principalmente entender as principais, acompanhe este texto, pois ele elucidará dúvidas e demonstrará com exemplos como cada um desses são feitos. Leia e confira.

Rótulos de alimentos

Os rotulos de alimentos saudaveis e não saudáveis são os pontos principais para diversas pessoas na hora de fazer uma compra. Há quem seja alérgico, quem tenha intolerância ou quem não gosta de certos ingredientes, e é com o rótulo que é possível saber se há ou não.

Além disso, todas as informações que eles possuem devem ser verdadeiras e certeiras, pois as pessoas devem saber sempre o que estão comprando e ingerindo, porque realmente é um direito de consumidor.

Alguns dos elementos que devem estar presentes nesses rótulos são:

  • Valor Energético;
  • Porção (em g ou ml);
  • Carboidratos;
  • Proteínas;
  • Gorduras Totais;
  • Gorduras Saturadas;
  • Gorduras;
  • Fibra Alimentar.

Ou seja, o rotulo adesivo deve ter todas essas informações escritas por completo em seu corpo e como já falado, a maioria é realmente adesivo, para que seja possível ter a liberdade de ser manuseado sem perder a qualidade da imagem ou ser descolado.

O adesivo é um método muito fácil e rápido de ser feito, e também pode sair de uma máquina chamada rotuladora, ou máquina de rotulagem, que aplica rótulos de variados itens de forma ágil e totalmente versátil.

Chamado também de rotulador, esse maquinário ajuda tanto na aplicação quanto na impressão, e é visto como uma máquina de etiquetagem. Há tanto em grandes produções quanto menores, e todas elas ajudam na automação da empresa.

O desenvolvimento do mesmo, ajuda no amplo uso do mercado, e podem terminar uma ampla gama de pacotes que irão para contêineres e produtos que possuem muitas vendas. Assim esse trabalho se facilita.

Esse maquinário é rápido, sofisticado e costuma estar presente em variados tipos de projetos, tanto mais pessoais, que podem carregar menores níveis e feitos, quanto nos mais profissionais, que possuem uma enorme produção.

Impressão em tecido

É possível utilizar essa máquina de rotulagem para aplicar etiquetas para roupas, que são elementos que não fazem parte do conjunto, mas proporcionam toda a informação sobre o mesmo, falando sobre o tecido, como lavar e passear, entre outras informações importantes.

Mas, a impressão de roupas é um outro tipo de elemento feito já por outro tipo de maquinário e tipo de trabalho, por exemplo, a sublimação. Que é um processo químico em que uma substância passa do estado sólido para o gasoso.

Esse tipo de impressão na estamparia que imprime um componente mais sólido, aplica o calor e a pressão sob o mesmo, que se transforma em uma imagem transferida para o tecido.

Essa técnica é revolucionadora, e proporciona opções de trabalhar com muitos elementos, industriais ou não.

O painel em tecido sublimado pode também ser aplicado em tecidos que não sejam somente em roupa, mas que sigam de todas as formas esse tipo de linha têxtil e garante uma qualidade diferenciada.

É interessante tentar e personalizar uma camiseta para ver se é realmente a escolha mais sensata que fará. Mas, caso contrário, é possível optar pela impressão digital, que é feita por uma impressora que possui um jato de tinta e passa por uma prensa térmica.

O resultado se aproxima do silk ou da serigrafia, porém todos os processos são feitos em máquinas digitais e possuem uma forma muito mais facilitada de manuseamento e agilidade no resultado.

Como é possível observar, o nome é o mesmo, rótulos e impressão, porém há diversos tipos de segmento dentro dessas linhas que diferencia cada um deles a partir dos produtos e necessidades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *