Serviços terceirizados para melhorar empresas

Publicado por redator em

Muitas empresas, incluindo grandes estabelecimentos optam por terceirizar diferentes serviços dentro do âmbito trabalhista.

O principal intuito consiste em melhorar a produtividade e garantir o desenvolvimento focado nas funções dentre os trabalhos.

No entanto, antes da Lei nº 13.429/17, terceirizar qualquer tipo de serviço era impossível.

Agora, com a nova Lei Trabalhista, qualquer empresa pode usar serviços de terceiros sem nenhum problema. Para ter ideia, até a terceirização folha de pagamento é possível.

Para isso, diretores e gestores devem estar atentos às sutilezas de cada cenário empresarial, para que sejam identificados os setores que podem e devem ser terceirizados.

a fim de garantir maior lucratividade e produtividade para a empresa, bem como a diminuição de custos.

Para entender como funciona este sistema de trabalho, separamos alguns exemplos de serviços terceirizados para melhorar a sua empresa. Confira logo abaixo.

Serviços de limpeza

A limpeza, como atividade-meio, já era uma atividade terceirizada constantemente pelas empresas.

Uma vez que é mais prático contratar uma equipe especializada no serviço do que contratar várias pessoas responsáveis pelo departamento.

Portanto, nos dias atuais, é mais vantajoso contratar uma Empresa Terceirizada de Limpeza SP, que terá a responsabilidade de oferecer toda a mão de obra de materiais e utensílios de limpeza necessários.

Ter uma equipe de limpeza terceirizada acaba com a preocupação com a higienização de banheiros, manutenção de corredores e etc.

Além disso, a terceirização diminui custos e o tempo de limpeza, uma vez que não há necessidade de comprar todos os materiais usados no serviço.

Serviços administrativos

É possível também terceirizar os serviços administrativos com o intuito de proporcionar mais organização acerca dos serviços da empresa, bem como diminuir toda aquela parte burocrática.

Veja alguns serviços administrativos que podem ser terceirizados:

  • Recepção;
  • Portaria;
  • Recursos Humanos;
  • Contabilidade (Folha de pagamento);
  • Assistência jurídica.

Dessa forma, os serviços são otimizados a fim de melhorar o funcionamento da empresa.

Além do mais, alguns empreendimentos possuem a maioria desses serviços disponíveis para a terceirização.

Serviços de vigilância

Ao terceirizar o serviço de segurança, a empresa também otimiza o tempo gasto com o processo e diminui os custos, assim como proporciona mais qualidade e bem-estar para a equipe de trabalho.

Dessa forma, a integridade e o patrimônio de qualquer estabelecimento ficam resguardados pela Empresa de Vigilante SP, que é devidamente especializada em segurança.

Assim sendo, todos os funcionários da empresa contratante podem trabalhar mais tranquilos, sabendo que o local está protegido.

Para isso, deve-se optar por uma prestadora de serviços que ofereça profissionais totalmente qualificados e que mostrem qualidade na atuação, bem como a perspicácia desejada para o setor.

Serviços de atividade-fim

Qualquer tipo de profissão pode ser terceirizado depois das novas regras contidas nas legislações trabalhistas.

Além da redução no custeio de folhas de pagamento, que em alguns casos é a maior despesa gerada no final do mês.

Por isso, a terceirização dessas atividades também facilita o processo de busca por mão de obra qualificada e especializada.

Deste modo, a maioria das companhias contratantes abdica de investir tempo e dinheiro no treinamento de profissionais para que as terceirizadas, nesse sentido, façam todo o serviço prévio, que envolve a contratação, treinamento e etc.

Entretanto, grande parte dos gestores não reconhece a nova modalidade apenas como uma forma de corte de gastos, mas sim como uma maneira de investir em qualidade e credibilidade em cada atividade realizada.

O que a nova lei determina

As atividades de vigilância e transporte de valores não se aplicam às novas mudanças, assim como está previsto na lei de terceirização.

Assim sendo, a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) continua sendo a legislação regulamentadora desse tipo de função, o que inviabiliza a terceirização no caso da vigilância.

Além do mais, a nova lei também impede que os colaboradores terceirizados pelas empresas façam qualquer tipo de atividade senão às que lhes foram designadas. Assim, os contratos precisam ser claros e sucintos sobre isso.

Nesse contexto, as empresas precisam planejar previamente como cada função terceirizada pode ajudar no que diz respeito ao funcionamento e produtividade do empreendimento e, consequentemente, qual será o lucro obtido com isso.

Portanto, independentemente do tipo de atividade (com exceção das funções de vigilância e transporte de valores), a ação pode ser uma excelente vantagem de otimizar a gestão do local.

Por conta disso, cabe destacar que a empresa precisa analisar com estratégia as possibilidades de contratar os serviços terceirizados.

Com isso, o empreendedor pode aperfeiçoar a administração, tempo e capital do seu próprio negócio.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *