Serviços terceirizados em empresas

Publicado por redator em

O mundo empresarial possui inúmeras empresas, de segmentos diversificados, que ajudam as pessoas diariamente com as suas necessidades, seja com produtos ou serviços para uso próprio ou para o trabalho.

Negócios de pequeno, médio e grande porte possuem sua linha de produção e conseguem desenvolver as mercadorias, atendendo os prazos de acordo com a demanda.

Muitas empresas, para conseguir se concentrar nos processos de produção e conquistar a qualidade, contratam empresas terceirizadas para realizarem outros serviços importantes para a corporação.

Serviços terceirizados

Algumas atividades são terceirizadas, ou seja, uma grande empresa fecha um contrato com uma pequena empresa para cuidar de algumas áreas importantes para manter boas condições para o ambiente e os funcionários.

Esse serviço de terceiros já existia há um tempo, mas, atualmente praticamente qualquer atividade que não se relacione com atuação principal de uma empresa pode ser terceirizada.

Essa alteração aconteceu depois de mudanças na lei e no tema de terceirização criou novas possibilidades para esse assunto.

Atividades de uma empresa de limpeza, por exemplo, já eram terceirizados, ou seja, uma empresa pode contratar esse serviço e o terceiro seleciona os funcionários que vão até a empresa e cuidam da organização, higiene e limpeza dos ambientes de trabalho com qualidade e eficiência.

Sobre a segurança de uma empresa, essa é outra área que pode ter funcionários terceirizados para cuidar dessa questão. A empresa de segurança realiza treinamentos e testes para preparar os seus colaboradores, que são destinados à corporação que necessita desse serviço.

Controlando questões de segurança com a ajuda de um serviço terceirizado, é possível dedicar-se à produção e transporte de mercadorias, por exemplo.

Sobre o transporte de produtos e funcionários, esse trabalho também pode ser terceirizado, porque, essa opção ajuda a reduzir gastos com veículos, documentações e burocracias com órgãos de trânsito.

O aluguel de vans 24 horas é uma maneira fazer viagens com os produtos até o destino programado para eles e, no caso dos funcionários, garantir que a chegada e partida das pessoas ocorra com segurança e sem problemas.

Encontrar uma boa empresa de transporte que seja terceirizada e contratar os seus serviços é uma forma de criar uma parceria empresarial que é vantajosa para ambas as partes, que sempre terão os seus objetivos conquistados, gerando satisfação a todos.

Áreas que podem ser terceirizadas

Segurança, limpeza, locação de sala comercial, alimentação, recursos humanos, distribuição de mercadorias, entre outros segmentos podem ser terceirizados, ajudando as empresas a manter o foco na produção e estudar formas de melhorar os seus produtos para competir com os concorrentes no mercado.

Durante a elaboração de eventos, cuidar dos detalhes de limpeza para os organizadores é uma tarefa muito complexa, devido aos vários detalhes que a realização de um evento demanda.

Por isso, contratar os serviços de uma equipe de limpeza para eventos é uma maneira de manter a limpeza e qualidade nos ambientes durante todo o evento.

Essa modalidade de serviço pode ser terceirizada e atende a diversos eventos, com eficiência e rapidez, gerando bons resultados. A quantidade de funcionários para ir ao evento pode variar de acordo com as necessidades dos organizadores.

Outro serviço que pode ser terceirizado é o casting de modelos masculinos.

Vantagens da terceirização

A redução de despesas e otimização dos processos produtivos são objetivos de muitos empresários para conseguir bom desempenho e lucros. A terceirização pode ser uma estratégia que ajude as empresas a conquistarem essas metas. Os benefícios dos serviços terceirizados são:

  • Redução de custos operacionais;
  • Parcerias produtivas;
  • Expansão na estrutura dos negócios;
  • Otimização de tempo.

Não há a questão de vínculo empregatício, maior possibilidade de escolhas, redução de níveis hierárquicos na empresa, entre outros benefícios. As mudanças nas regras da terceirização abriram espaço para que praticamente qualquer serviço se encaixe nessa categoria.

No momento de fechar contrato com uma empresa terceirizada é muito importante verificar se ela não atua na mesma atividade principal da sua empresa, porque, nesse caso, não há a possibilidade contratar o serviço.

Investir em serviços de empresas terceirizadas é uma forma de conseguir cuidar de todos os setores da empresa com qualidade, eficiência, custo-benefício vantajoso, ajudando as grandes empresas a manter a concentração na linha de produção e, para a área terceirizada, a possibilidade das pessoas trabalharem.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *