Serviços de alimentação corporativa e entrega de marmitex

Publicado por redator em

O ambiente corporativo é composto de muitos aspectos que vão do cuidado com o transporte de cargas pequenas até a definição de objetivos, metas e metodologias para aplicar e desenvolver.

Um dos pontos mais importantes dentro dos ambientes corporativos é a preocupação com a alimentação, principalmente na famigerada hora do almoço.

Muitos colaboradores na hora de almoçar procuram um restaurante próximo do escritório, ou dentro da empresa há o serviço de refeição coletiva ou há a procura por marmitex para ser entregue.

Assim, neste artigo iremos falar sobre as empresas de refeições coletivas que podem ser oferecidas aos colaboradores e como funciona para as empresas de entrega de marmitas para os escritórios.

Serviços de alimentação coletiva

Os serviços de alimentação coletiva não está somente presente dentro das empresas e escritórios convencionais, mas estão também presentes em:

  • Universidades;
  • Hospitais;
  • Colégios;
  • Hotéis.

Os serviços prestados por empresas de alimentação industrial são muito usadas para os espaços que recepcionam pessoas durante longos períodos. Assim, essas empresas trabalham com refeições específicas apropriadas para cada demanda.

Deste modo, as empresas de alimentação coletiva trabalham com a elaboração de cardápios e adaptação de determinados números de pessoas para alimentar.

Alguns tipos de serviços que são prestados na alimentação coletiva são:

  • Almoço e jantares;
  • Cafés da manhã;
  • Ceias;
  • Aperitivos para coffee breaks;
  • Brunch.

Serviços de marmitex delivery

Além das refeições coletivas, um negócio que tem crescido é o serviço de entrega de marmitex voltado exclusivamente para os escritórios e empresas.

Isso porque além de poupar tempo, a marmitex permite gastar menos e com uma alimentação muito mais nutritiva.

Assim, abaixo falaremos do que é preciso para que o serviço de refeições transportadas para escritório seja estruturado, permitindo um bom alcance e, claro, gerando lucros.

1. Como começar?

Para começar um serviço de entrega de refeições para escritório é preciso atenção em alguns pontos muito básicos, mas que farão toda a diferença dentro do planejamento.

Essas etapas podem ser listadas abaixo:

  • Elabora um cardápio enxuto e democrático;
  • Faça uma pesquisa com o público que pretende atingir;
  • Desenhe e pense em embalagens bonitas e de qualidade;
  • Aumente a qualidade da culinária;
  • Elabore uma identidade visual para sua empresa.

Assim, no começo, é preciso sempre trabalhar com poucas opções de pratos para que se tenha um bom controle do estoque, das vendas, das compras de ingredientes e outros pontos. Isso fará com que informações importantes sejam adquiridas para o seu negócio e posterior crescimento.

Para melhorar nessa gestão inicial, é possível recorrer a utilização de um software de gestão. Eles são usados em muitas empresas, seja de açai preço atacado, seja açougues e mercados.

Desse modo, essa é uma ferramenta essencial para o gerenciamento cotidiano.

2. Defina o público-alvo

A definição de um público-alvo é essencial para qualquer negócio. Se o seu negócio pretende voltar-se para o corporativo, seu público-alvo será as pessoas que trabalham em escritórios, o que demonstrará as estratégias que serão adotadas.

Sabendo disso, é possível traçar as demandas que esse público tem e direcionar para o seu produto, como escolhendo o melhor cardápio, a melhor forma de entrega, entre outros aspectos fundamentais.

3. Prepare os materiais necessários

Um negócio de marmitex não precisa de muito investimento inicial.

Mesmo assim, é importante investir em alguns aspectos como: recipientes para realizar a entrega, panelas e frigideiras grandes para cozinhar em grandes lotes e recipientes para armazenamento da comida depois de cozinhá-los.

4. Tenha uma estratégia de marketing

Um ponto fundamental para sua empresa é ter uma estratégia de marketing.

Para começar, faça uma página nas redes socais, compartilhe seu cardápio, entre em contato com as empresas, deixe cartazes e panfletos perto das empresas.

Isso permitirá que seu negócio chegue e ganhe o público. Qualquer empresa, seja de venda de açaí atacado ou uma lanchonete precisa de uma boa estratégia de marketing para se manter competitiva no mercado.

5. Cadastro de clientes

Para que seu negócio de marmitex funcione bem, é importante a fidelização do cliente por meio do cadastro. Isso permite um atendimento mais personalizado, garantindo que a fidelidade ao seu produto seja garantido, além de estratégias de premiações sejam traçadas.

Assim, um negócio de delivery para os escritórios é um bom negócio e é importante sempre se importar com os detalhes, como o cuidado na escolha dos pratos, na estratégia de marketing e, claro, no atendimento claro, objetivo e uma entrega rápida, para que seu negócio seja duradouro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *