Saiba como ter um negócio seguro, eficaz e competitivo

Publicado por redator em

Para abrir um negócio, independentemente do segmento, muitos detalhes importam e precisam ser realizados para o pleno funcionamento do local. Dentre eles, há a segurança que precisa ser priorizada para garantir o crescimento e sucesso do negócio. Os reflexos da segurança são muitos, como o aumento da produtividade e qualidade dos resultados.

Investir na segurança do negócio é essencial, sendo um dos quesitos para aprovar ou não a abertura da empresa, precisando sempre de uma vistoria dos bombeiros para aprovação, ao comprovar a qualidade das estruturas e possibilidade de evitar ou minimizar acidentes.

Neste momento, da análise do Corpo de Bombeiros, a estrutura física deve ser averiguada, bem como os equipamentos de segurança posicionados estrategicamente. Mas, além desse tipo de segurança, há outro modelos que merecem destaque e investimento, os quais conheceremos no decorrer deste artigo.

Alarmes

Tendo como principal aliada a tecnologia, a segurança passou a ser reforçada e monitorada constantemente e remotamente.

Os alarmes atuais, por exemplo, são compostos por sensores de movimento, fumaça e distanciamento. Assim, é comum inseri-los em locais que são mais estratégicos pois, ao identificarem alterações, são acionados e emitem um aviso sonoro que comunica que há mudanças que precisam ser verificadas.

Um dos modelos adotados pelas empresas é o alarme para portas e janelas, pois são áreas de acesso que as pessoas normalmente tendem a arrombar ou forçar uma entrada.

Assim, eles são alocados e programados para serem acionados sempre que necessário, coagindo as ações que violam as leis.

Como mencionado, o desenvolvimento tecnológico contribuiu muito para o controle e monitoramento do sistema de segurança em sua totalidade, com câmeras, travas e alarmes.

Atualmente, há o sistema de alarmes sem fios ou alarmes wifi, permitindo o controle, acesso e monitoramento programado pelo aplicativo e internet do aparelho celular, assim também são mais seguros, criptografados e com alta performance.

Uma das principais vantagens é que uma rede de alarme sem fio não necessita de nenhuma alteração estrutural para ser instalada, assim são mais econômicos e práticos.

Além disso, permitem a divisão por setores ou seções e o controle pode ser realizado via celular, ou seja, na palma da mão, igual a central de alarme residencial ou no âmbito empresarial, que comunicam – inclusive – uma central de segurança.

Concertinas e segurança externa

A área externa precisa oferecer tanta segurança quanto a interna. Além disso, quanto mais reforçada a segurança nos locais abertos, mais seguros ficam os espaços fechados, visto que, já muito obstáculos e sistemas antes disso – inibindo a ação de pessoas bal intencionadas.

Assim, é comum o investimento em cercas e arames para a proteção da propriedade.

A cerca elétrica possui muitas vantagens, entretanto ela pode ser desarmada com facilidade, enquanto a concertina não.

Com o seu formato em espiral e pontiagudo, mesmo quando há cortes na energia a sua funcionalidade não é afetada. Assim, a sua aplicação traz mais segurança e conforto.

A instalação de concertina precisa ser realizada por profissionais devidamente equipados, para que ela seja colocada corretamente e não resulte em danos a integridade física do trabalhador que está executando a tarefa.

Além disso, há mais acessórios que podem ser inseridos para que a segurança externa seja reforçada.

Para as empresas há o sistema de portaria virtual ou remota, com acompanhamento 24h ao dia e um sistema de câmeras e portões automáticos para que tudo seja verificado e controlado.

Personalização de sistemas

Aos negócios, cabe ainda a segurança online, ou seja, é necessário evitar o acesso aos seus sistemas para recolher informações confidenciais dos clientes, visto que, muitas informações são armazenadas em computadores e máquinas com acesso a internet. Desse modo, a segurança online não pode ser negligenciada.

Atualmente, há softwares personalizados para as empresas e suas áreas de atuação.

O software para bares é contemplado com segurança quanto a clonagem de cartões ou informações de contas bancárias dos clientes.

Assim, aos clientes é possível aproveitar o momento e ao empresário é possível evitar problemas e fornecer um serviço com uma qualidade ainda maior.

Além disso, o software também assegura o controle dos estoques e dos fornecedores, tendo o controle tanto da qualidade quanto da quantidade dos itens.

Essa automação também é possível encontrar no programa para loja de roupas, que faz a sincronização com o estoque e com os sensores na porta central que impede o furto, com o auxilio de sensores acoplados às roupas.

Assim, ao investir em segurança, o negócio passa a ser mais:

  • Protegido;
  • Confiável;
  • Lucrativo;
  • Eficiente.

Proporcionando mais conforto e segurança tanto aos seus clientes quanto aos seus funcionários que atuam com mais eficácia e produtividade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *