Quais tipos de etiquetas podem ser encontradas no mercado?

Publicado por redator em

Hoje iremos falar sobre um assunto que, para muitos, pode passar despercebido, mas sem esse tipo de serviço, dificilmente saberíamos como identificar os itens que olhamos e compramos em cada dia. Estamos falando das etiquetas.

Elas estão em todos os lugares e ajudam na identificação necessário de uma roupa e suas instruções para lavagem, para malas de viagens e todos os outros tipos de acessórios existentes no mercado.

Sua maior função é fazer com que o produto manuseado seja mais facilitado de se entender ou de achar o seu dono, dependendo do tipo de etiqueta. E como existem diversas, hoje falaremos de três tipos neste artigo, para que você possa entender um pouco mais sobre ela.

Etiquetas adesivadas

As etiquetas adesivas personalizadas podem ser uma ótima opção para o meio empresarial, assim como para turismo e afins. Elas possuem um ótimo custo-benefício e podem ser da forma que você desejar.

Seja o tipo de cor, modelo ou corte, você pode deixar na configuração de personalização que mais se identifica ou necessita. Algumas de suas funções são:

  • Preços de produtos;
  • Informações de produtos;
  • Identificação de produtos;
  • Especificações dos produtos.

Além de informação, elas podem ser usadas para organizar e otimizar algum tipo de local, como armazéns, supermercados, lojas de roupas, etc.

Elas são muito interessantes para quem quer estilizar em formato de adesivos para que a sua marca ou qualquer informação que você deseja passar circule de uma forma mais duradoura em algum local.

Supondo, é possível colocá-las em identificação para caixas organizadoras, suplementos que ficam em locais como estoque, ajudando a logística, assim como colocar um desenho, uma marca ou até um tipo de trabalho.

Elas são tão versáteis que podem ir desde ambientes industriais até locais como um ateliê de um artesão ou para o tipo de trabalho de um designer, que as usam como uma forma de expressão. Ou seja, são diversas as opções para um produto só.

Caso tenha vontade ou alguma ideia que seja possível utilizar esse meio, é interessante que você procure uma empresa especializada que lhe ajudará a confeccionar o melhor tipo e estilo perante sua necessidade.

Etiquetas informativas

Chamada de etiqueta de composição, ela possui uma função muito importante para o universo têxtil, que é possibilitar maiores informações das roupas ou produtos relacionados que estão usando.

Elas são produzidas a maioria das vezes por nylon resinado, que faz com que elas não rasguem ou se degradem mesmo com todo o ciclo de lavagem.

As informações das etiquetas para roupas que estão em seu corpo são necessárias e obrigatórias, sendo elas:

  • Composição têxtil;
  • Nome do fabricante ou importador;
  • País de origem;
  • Tamanho da peça;
  • Tratamento para conservação;
  • Símbolos para conversação.

Isso faz basicamente com que seja possível entender mais perfeitamente a forma de lidar com o produto que acabou de adquirir, pois roupas são muito sensíveis.

Muitas vezes as jogamos na máquina e lavamos misturadas, não importando com as recomendações, mas a forma correta é separar por tecidos e lavar seguindo suas instruções.

Para não perder a viagem

Quando resolvemos viajar e nos divertir, precisamos fazer nossas malas, o roteiro do local, reservas e tudo mais. Mas, também devemos lembrar de nossa aliada, que é a etiqueta de bagagem.

Quem já viajou sabe como pode ser difícil encontrar sua mala no aeroporto, pois é um local muito grande, e pode ser que em algum momento de sua vida ela seja extraviada. Há também casos em que existem duas malas iguais, e os donos ficam confusos.

Então a melhor forma de driblar esses problemas chatos e desnecessários é fazendo etiquetas personalizadas com suas informações. Para que ela esteja completa você deve colocar:

  • Nome completo;
  • Telefone;
  • Endereço;
  • Informações extras (como escola ou homestay, em casos de intercâmbios).

Isso faz com que você tenha mais segurança para deixar suas malas no bagageiro e também ter certeza de que aquela é a sua, principalmente se é muito comum, da cor preta ou afins, que possa ser confundida.

Ou seja, é sempre importante organizar seus pertences para que não saia prejudicado e também possa provar que eles são seus por direito caso haja algum imprevisto.

Enfim, são esses os tipos mais usados e conhecidos de etiquetas que circulam pelo nosso dia a dia, facilitando nossa vida e comunicação quando necessário. Utilize sempre que puder.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *