Quais os benefícios que um hotel all-inclusive oferece?

Publicado por redator em

Ao planejar uma viagem, o primeiro ponto que consideramos é o destino e, em seguida, decidimos se a hospedagem deve possuir atrações durante os dias ou se serão realizados vários passeios para conhecer a região.

Para aqueles que decidem escolher uma hospedagem pela série de vantagens que ela oferece, como várias atrações e experiências incríveis, uma das preocupações é com a alimentação durante esses dias. Em outras palavras, você precisa se preparar para pagar despesas com comida, bebidas e lazer no hotel.

Pensando em tornar ainda mais cômoda e especial a sua estadia, um resort all-inclusive é ideal para que você possa se divertir sem se preocupar com gastos. Para entender melhor, conheça, a seguir, todos os benefícios e comodidades que esse tipo de acomodação pode te oferecer.

O que é um hotel all-inclusive?

O resort all-inclusive é um tipo de acomodação oferecida em hotéis que possuem diversas atrações em suas dependências e, para evitar que o hóspede tenha que pagar cada uma separadamente, oferece essa opção para que ele pague apenas um valor e tenha tudo incluso no preço.

Com várias atrações, experiências e um cardápio amplo, esse tipo de acomodação foi planejada para que o hóspede possa passar seus dias de férias de forma tranquila e sem se preocupar com roteiros elaborados que envolvem grandes percursos, gastos além dos esperados e dificuldades na viagem, já que terá acesso a tudo isso durante sua hospedagem.

Como funciona?

Ao procurar um resort na cidade de destino da viagem, eles normalmente já têm essa opção para que você escolha. O preço é por pessoa, mas em alguns há pacotes promocionais nos quais você paga mais barato dependendo do número de pessoas que irão com você, o que é perfeito para famílias. Além disso, como em toda hospedagem, o valor para crianças até certa idade pode ser menor.

Nessa opção, durante os dias da sua estadia você tem acesso à maioria das dependências do lugar e à alimentação sem se preocupar em gastar mais do que já pagou na reserva.

O que oferecem?

No resort all-inclusive você tem direito às refeições, atrações de lazer e todas as atividades sem custo extra. Em hospedagens comuns, no final da estadia tudo o que consumiu além do que estava garantido com a reserva você deve pagar.

Algumas comodidades do hotel podem ser pagas, mas você é informado previamente sobre isso no momento da reserva e quando chega no resort.

E algumas dessas hospedagens também oferecem a possibilidade de um all-inclusive premium, no qual você tem acesso a todas as atrações e comodidades com prioridade. Em outras palavras, pode aproveitar ao máximo a estadia e ainda não se preocupar com filas ou horários, já que terá um atendimento personalizado.

Quais os benefícios?

Um dos principais benefícios do all-inclusive é que você pode fazer todas as refeições, pedir serviço de quarto, petiscos e bebidas com ou sem álcool à vontade. Ou seja, se você se preocupava em ter que pagar bebidas ou ficar com fome no intervalo entre as refeições, esse tipo de acomodação garante que você possa ter acesso a tudo o que precisar durante o período em que estará hospedado.

Esse tipo de resort é ideal para quem quer a tranquilidade de ter as melhores experiências dentro do hotel. Então você não precisa planejar um roteiro elaborado e gastar com passeios por conta ou com agências de viagem. Você tem a facilidade de aproveitar tudo de acordo com o que mais lhe agrada.

Outro grande diferencial desses resorts é o variado número de atrações que eles promovem, que não se limita às piscinas, salas de jogos ou spas, mas também a eventos feitos ao longo dos dias. Eles podem promover pequenas festas com músicas, danças, brincadeiras e um cardápio diferenciado, garantindo diversão para todas as idades e sem nenhum custo extra.

All-inclusive ou pensão completa?

Você pode estar se perguntando quais as diferenças fundamentais entre o all-inclusive e a pensão completa, já que ambos oferecem alimentação durante a estadia. Na pensão completa você tem direito ao café da manhã, almoço e jantar. As bebidas alcoólicas podem estar ou não inclusas no pacote e as atrações da hospedagem costumam ser gratuitas.

O resort all-inclusive costuma ter uma estrutura bem maior, com diversas atrações e experiências, já que a intenção é que o hóspede possa passar todo seu tempo ali, e o hotel possa oferecer tudo o que ele precisar. 

Além disso, você tem acesso a todas as refeições, petiscos e bebidas durante o dia e pode desfrutar dos eventos realizados sem se preocupar com seus valores, já que estão inclusos no pacote.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Gear SEO, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

Categorias: Hotelaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *