Permanecendo em pé entre os gigantes: como competir por leads

Publicado por redator em

De muitas maneiras, as pequenas empresas lutam uma batalha árdua diária contra os gigantes em seus setores – talvez nada mais difícil do que a geração de leads.

Para ajudar as pequenas empresas a aumentarem a conscientização sobre seus produtos e serviços, aqui estão três técnicas e ferramentas que podem usar para competir melhor com seus concorrentes que procuram adquirir os mesmos clientes potenciais qualificados.

1 – Inbound Marketing

Uma das coisas mais importantes que as pequenas empresas podem fazer para aumentar o interesse em sua empresa é intensificar seus esforços de Inbound Marketing.

O inbound marketing, para quem não conhece, refere-se às atividades de marketing que atraem consumidores para uma marca e os convertem em clientes. 

Existem várias técnicas que as marcas podem usar para atrair consumidores, incluindo uma presença na mídia social (mais sobre isso abaixo), bem como a criação de conteúdo relevante e perspicaz que pode ser descoberto por meio de mecanismos de pesquisa. 

No entanto, antes de as marcas começarem suas campanhas de inbound marketing, elas devem ter uma estratégia de “o cliente primeiro” em prática.

“O inbound marketing muda o foco para a experiência do cliente e ajuda a reforçar os valores de uma pequena empresa que se dedica a seus clientes, porque o inbound marketing visa ajudar as pessoas”, afirmou Henry Douglas CEO de uma Agência de Marketing Digital.

“Em vez de enviar e-mails em massa para listas de compras ou fazer ligações não solicitadas, o que poucas pessoas apreciam atualmente, o inbound oferece soluções para leads e clientes, ganhando sua confiança e fornecendo os serviços que irão beneficiá-los.”

2 – Social Media

Com os consumidores migrando para as redes sociais (o Facebook sozinho tem mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais), as pequenas empresas devem reconhecer a oportunidade que as redes sociais oferecem quando se trata de geração de leads.

Do Facebook e Twitter ao Instagram e Snapchat, existem inúmeras redes sociais que as pequenas empresas podem aproveitar para se comunicar com os clientes em potencial diariamente. 

Para gerenciar as várias plataformas, os proprietários de pequenas empresas devem considerar o uso de uma ferramenta de gerenciamento de mídia social, que não apenas agiliza o trabalho de postagem em várias redes a partir de uma plataforma, mas também facilita o rastreamento do sucesso das campanhas.

3 – Personalização e localização

Quer seja a pessoa atrás do balcão que lembra seu nome ou o proprietário que lembra exatamente o que comprou na semana anterior, as pequenas empresas oferecem um nível de personalização ao cliente que as grandes empresas costumam ter dificuldade em igualar.

As pequenas empresas podem traduzir esse nível de personalização para sua vitrine online, aproveitando várias soluções de personalização, que vão desde dar as boas-vindas aos clientes que retornam ao site até recomendar produtos ou conteúdo com base em suas compras anteriores ou atividade do site. 

Além disso, para atrair os consumidores de volta ao site, as pequenas empresas podem alavancar anúncios que redirecionem os consumidores com base na atividade anterior do site (como uma compra ou um carrinho de compras abandonado). 

Outra vantagem das pequenas empresas é o envolvimento de seus funcionários na comunidade local. 

As pequenas empresas mais bem-sucedidas estão sempre em sintonia com o que está acontecendo ao seu redor e alavancam seu conhecimento para impulsionar seu sucesso. 

Por exemplo, uma pequena loja de artigos esportivos pode atender a torneios esportivos locais, oferecendo ofertas aos jogadores participantes ou, da mesma forma, uma padaria local pode preparar guloseimas especiais para um feriado na cidade ou evento na escola secundária local.

Embora as pequenas empresas possam não ter o dinheiro ou a mão de obra que as grandes corporações possuem, isso não significa que não possam competir no mercado, seja o de:

  • Tecnologia;
  • Medicina;
  • Engenharia;
  • Comunicação;
  • Entre outros.

Através do aumento de seus esforços de Inbound Marketing, presença na mídia social e aproveitamento de táticas de personalização e localização, as pequenas empresas podem se destacar entre os gigantes. 

O inbound marketing irá colocá-lo no mapa, fornecer visibilidade para marca e levar a mais conexões reais com seus clientes.

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