Pensando no bem-estar do seu funcionário

Publicado por redator em

Quando montamos uma empresa, sabemos que variados tipos de responsabilidades aumentarão, tanto como aparecerão para nós. Isso significa que demos um grande passo, mas que precisamos cuidar mais ainda de nosso negócio.

Todos os deveres e os cuidados tanto com o local quanto com os funcionários deverão ser mais rebuscados, assim como a atenção em todas as áreas e no desenvolvimento da empresa como um todo.

Mas é importante lembrar sempre que sem as pessoas que estão trabalhando com você, nada disso teria acontecido e que os esforços de todos ajudam diariamente o local que você construiu para empreender.

Então, um dos pontos mais fortes e que mais devem importar são seus funcionários e o bem-estar deles no ambiente de trabalho.

Isso porque, quanto mais se sentirem bem, mais ajudarão na produtividade. E, para que você saiba mais como fazer que isso ocorra, acompanhe o texto.

Direitos trabalhistas

Nada é mais confortável para um funcionário, trabalhador, que acorda cedo e cumpre com as suas responsabilidades, ter em dia todos os seus direitos relacionados ao trabalho, sem nenhum tipo de erro.

Então é por isso que existem exames médicos ocupacionais, assim como análises e precauções em segurança do trabalho, para que todos possam reunir seus direitos e reivindicá-los quando necessário.

Alguns dos pontos importantes, principalmente quando trabalhamos em carteira de trabalho, é fazer com que todas as comprovações de capacidades físicas e mentais dos servidores estejam em dia e arquivadas.

Por exemplo, tanto o exame admissional quanto a outra opção que é o exame demissional CLT, são feitos para garantir fatos e comprovação, tanto para os contratantes, quanto para o funcionário em si.

Alguns dos tipos de garantias serão principalmente feitas em mudanças, como:

  • Admissional;
  • Periódico;
  • Retorno ao trabalho;
  • Mudança de função;
  • Demissional.

Ou seja, independentemente de suas necessidades, esse tipo de processo irá fazer com que o trabalhador possua todos os seus direitos de uma forma correta e perante a leis, com normas e regras regulamentadoras.

Enfim, além de ser um direito, é com certeza muito gratificante para os funcionários saberem que podem trabalhar em uma empresa que os valoriza e os ajudará sempre que possível.

Talvez a palavra-chave possa ser a compreensão. Pois com ela, tudo pode ser resolvido entre todos os lados com benefícios para ambos.

Manutenções periódicas

Agora entraremos em uma atmosfera mais relacionada ao ambiente físico, que é a manutenção de móveis para escritório.

Parece algo pequeno, certo? Mas com certeza não é. Muito pelo contrário, é totalmente importante para o bem-estar do colaborador.

Como sabemos, móveis por si só já possuem preços altos, então o investimento inicial de se montar um escritório, já deve ter essas peças incluídas. Mas, com o passar do tempo, eles, assim como qualquer outra coisa, começam a degradar.

Isso por causa do tempo de tudo, das horas em que as pessoas permanecem neles, fazendo com que situações aconteçam e os enfraqueçam. Então, para que o gasto não seja tão alto quanto a compra, a resposta é reparar.

Por exemplo, nenhum funcionário irá trabalhar e produzir em máxima se a cadeira de escritorio estiver quebrada, machucando suas costas ou o incomodando de alguma forma. Principalmente porque ela é uma ferramenta de trabalho.

Ou seja, mantendo o seu local físico decente e sempre reparado, o colaborador não somente trabalhará com mais qualidade, como perceberá sua importância para ele e seu conforto.

Aluguel de carros e vans

A partir do momento que o empregado começa a trabalhar e necessita fazer saídas para o próprio trabalho, pois seu cargo demanda isso, é muito interessante que você proporcione um aluguel de veiculos, e faça com que ele não gaste nada de seu próprio carro, isso se ele tiver um.

Então, como não sabemos nenhuma das condições de cada pessoa, quando se tratar de trabalho, é dever da empresa proporcionar todos os instrumentos, sejam eles quais forem.

Há também a possibilidade de outras contratações, como o aluguel de vans preço, que levará todo o grupo do escritório para um evento ou locais afins.

Lembre-se sempre de focar no bem-estar de cada pessoa que faz tanto por você quanto pelo seu negócio.

Pois com isso, irá conquistar mais pessoas interessadas em fazer parte de sua equipe, além de sua empresa se tornar cada vez mais uma referência no mercado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *