Os serviços de delivery e suas características

Publicado por redator em

serviços

Os serviços de entrega revolucionaram os empreendimentos como os restaurantes, principalmente, por apresentar uma nova forma de expandir os negócios, atendendo um raio maior.

Isso porque, o sistema de delivery já era utilizado, porém, com os aplicativos de entrega e sistemas de contratação diferenciados, esse serviço se tornou fundamental.

Para entender como houve uma grande transformação com a adesão do serviço de motoboy para delivery é o aparecimento dos restaurantes conhecidos como “cozinhas fantasmas” ou “dark kitchens” em que não há empreendimento, salão, mas apenas a composição de lanches, pratos que são entregues.

Além de possibilitar esse tipo de empreendimento, para que tudo funcione de forma adequada é necessário prestar atenção em variados aspectos, seja para quem deseja fazer a entrega de vinho halberth ou de lanches, entre outros.

No presente artigo falaremos sobre os muitos componentes que devem ser cuidados e que permitem que haja a garantia de uma boa entrega e de um serviço de excelente qualidade.

Os serviços de motoboy

Para que os serviços de delivery funcionem de maneira correta e adequada e que o cliente tenha um serviço com preços acessíveis, é preciso que os restaurantes e lanchonetes contratem motoboy entregador para o processo.

Esse trabalhador pode tanto ser contratado de forma direta como um funcionário do próprio estabelecimento, como ser contratado de forma terceirizada, sendo este último com dois subtipos, a contratação por meio de empresa de motoboy ou a contratação de profissional autônomo que cobra por corrida.

Saber qual tipo de serviço deve ser contratado é maior desafio de todos, principalmente, porque cada estabelecimento terá uma demanda.

No tópico abaixo falaremos sobre as diferenças desses serviços, tanto prestados por empresa de motoboy como por contratação direta.

1. Contratação direta

Os restaurantes e lanchonetes que querem um serviço mais exclusivo podem optar pela contratação direta do motoboy, ou seja, ele se torna funcionário do restaurante.

Essa modalidade é indicada para empreendimento que querem maior agilidade na entrega, além de poder oferecer um serviço totalmente personalizado, como, se for o caso o motoboy 24 horas.

Para que a contratação seja eficiente é preciso buscar no profissional:

  • Comprometimento;
  • Agilidade;
  • Atendimento qualificado;
  • Boa conduta de trânsito.

Ter habilidades de atendimento é fundamental, principalmente, para clientes que gostam de pagar com o motoboy o produto e não por cartão de crédito via aplicativo.

2. Contratação terceirizada

As terceirizações já estão presentes em variados setores, e no delivery não é diferente.

A opção pela terceirização tem vários motivos, como a diminuição de custos relacionados aos encargos trabalhistas oriundos da contratação direta, e ainda dispor de uma equipe especializada, podendo trazer bons resultados.

Assim, é possível contratar empresas que atuam com profissionais no ramo, e com altas recomendações.

Se o serviço for contratado de forma individual, para um autônomo, é importante salientar que quando não há uma demanda alta por parte do empregador, não há configuração de vínculo empregatício, também sendo uma opção viável.

Para saber qual tipo de serviço contratar sempre volte ao seu plano de negócios e verifique a necessidade da sua marca.

Uma contratação direta permite um contato maior do funcionário com os valores da marca, diferente do terceirizado que estará prestando o serviço apenas em uma parte do dia, seja na entrega de vinhos franceses ou hambúrgueres.

Abaixo falaremos de um tópico que é muito importante para que o produto chegue ao cliente com a qualidade necessária, mantendo e aumentando os índices de felicidade do seu público. Esse tópico, aspecto são as embalagens.

As embalagens para delivery

Mesmo contratando um serviço de entrega eficiente e que tenha todo o cuidado com o transporte, é possível que haja problemas no recebimento do produto, como um alimento com a temperatura fria e também todo remexido por conta do transporte.

Para evitar esses problemas é preciso buscar embalagens que permitem que o produto consiga manter-se belo durante a viagem, usando de compartimentos individuais, lacres, palitos, e para manter a temperatura as famosas embalagens térmicas, que permitem que o produto fique quente por um tempo muito maior.

Isso permite que o cliente entenda que a marca está querendo entregar o melhor produto, dessa forma, aumenta a confiabilidade da marca, e garantindo sua expansão.

Todos esses componentes são fundamentais para quem deseja ter um serviço de delivery altamente eficiente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *