Organização e construção da sua própria empresa

Publicado por redator em

empresa

Ter seu próprio negócio não envolve apenas lucros e compra de materiais, ou clientes. Envolve também saber lidar com seu público interno (colaboradores da empresa).

E ainda, montar uma estratégia de marketing que seja eficiente para criar um espírito de pertencimento na equipe e consequentemente, atrair mais a visibilidade dos clientes.

Ou seja, ter seu próprio negócio é um assunto complexo e por isso esse artigo vai trazer algumas dicas que podem te ajudar nesse processo de organização e construção.

Personalize sua marca: a escolha dos uniformes

Muitas empresas têm apostado na estratégia de marketing da personalização dos seus objetos, no qual um objeto é vinculado à empresa por meio de um logotipo ou cor. Isso pode acontecer também no caso dos funcionários, por meio do uso de uniformes.

Muitas empresas investem no uso de uniformes profissionais para sua empresa porque cria maior credibilidade por parte do cliente, além de trazer uma sensação de pertencimento da marca por parte do colaborador.

Além disso, essa é uma estratégia de divulgação, fortalecimento de confiança e também, uma forma de identificação mais fácil de sua equipe (até por parte do cliente).

No momento de escolher o tipo de uniforme, é possível apostar em um modelo que trabalhe de modo mais profissional. Por exemplo, uma camisa polo para empresa pode fazer toda a diferença em sua empresa.

Dentre as características de apostar no uso desse tipo de camisa, podemos citar:

  • Um modelo mais unissex;
  • De fácil adaptação corporal;
  • Traz maior seriedade a imagem da empresa;
  • Possui maior qualidade diante do funcionário.

Ou seja, por esse e outros motivos vale a pena realizar um orçamento e incorporar um modelo de uniforme personalizado para representar sua marca.

A terceirização de serviços: o que é e por que é importante?

Quando o assunto é terceirização de serviços, isso é fundamental dentro de muitas empresas. A terceirização é quando uma empresa fecha contrato com outra que é especializada em realizar determinado segmento.

A empresa contratada disponibilizará funcionários para a realização de atividades específicas. Por exemplo, é muito comum ver as empresas terceirizarem serviços que não são sua especialidade.

Por exemplo, podemos citar a terceirização de serviços de limpeza, portaria e até mesmo o preparo de refeição aos funcionários.

Com isso, a empresa consegue crescer no seu segmento de especialização, prestando um serviço de qualidade tanto para seu público interno como externo.

Exames para os colaboradores

Já que estamos abordando sobre o público interno e sua importância, vale a pena citar um pouco sobre o processo de contratação desse público.

Após passar por um processo seletivo que pode ser aplicado por meio de uma prova, entrevista ou dinâmica em grupo, a empresa escolhe um ou mais funcionários para serem contratados.

O processo de contratação envolve a entrega de documentação exigida pela empresa e pelo cargo, assim como a realização de um exame admissional.

Esse tipo de exame é realizado em uma clínica de saúde ocupacional, no qual o médico do trabalho verificará se o contratado tem condições físicas e mentais de realizar as atividades que foi proposta a ele.

Por exemplo, no caso do exame admissional para recepcionista ele pode verificar se ela tem algum tipo de problema na lombar, se possui algum tipo de dor e onde é essa dor, se ela está apta para conversar com os clientes, digitar, preencher fichas ou realizar ligações.

Com o exame assinado, a pessoa leva o resultado na empresa e se estiver apto, sua contratação é efetivada.

No entanto, não é somente no caso da contratação que a pessoa precisa realizar um exame como esse. No caso de demissão, também se realiza o exame demissional.

Esse exame é bem parecido com o primeiro, mas visa verificar se o funcionário teve alguma lesão ou problema no decorrer do seu trabalho.

De modo geral, esses exames são importantes dentro da saúde ocupacional porque mostram uma preocupação por parte da empresa com a saúde e bem-estar dos seus funcionários.

Equipamentos de qualidade

Para finalizar esse mix de dicas, vale a pena citar sobre a compra de equipamentos de qualidade para os funcionários trabalharem. Isso traz um ambiente de trabalho muito mais saudável e dinâmico.

Por exemplo, até simples ações como ser uma empresa de digitalização de documentos precisa envolver o uso de impressoras qualificadas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *