O mundo dos negócios: possibilidades no mercado

Publicado por redator em

negócios

Quando você está administrando uma empresa de qualquer ramo (de um negócio de içamento de Cargas a uma papelaria) sua inspiração comercial pode vir de vários lugares diferentes.

No entanto, alguns proprietários de pequenas empresas esquecem de usar uma das ferramentas mais importantes que estão ao seu alcance: a comunidade.

Em qualquer cidade, sempre haverá uma comunidade para se conectar e, como empreendedor, você precisa disso. Existe a comunidade de pequenos empresários, já estabelecida e cheia de conhecimento, bem na sua cidade.

Existe uma comunidade de empreendedores e empresários em seu setor ou nicho, novamente, ali mesmo na sua cidade.

Geralmente, você pode encontrá-los em qualquer local técnico, online ou na universidade. Peça sugestões à Câmara de Comércio, se você é novo na área, ou busque na internet por empresas que fazem encadernação capa dura, por exemplo.

Observe eventos onde você pode se relacionar com pessoas que pensam da mesma forma. Frequentemente, essas comunidades se tornam sua inspiração, seus amigos e até seus parceiros.

Mesmo que não sejam amigos íntimos, sua comunidade ouvirá, porque todos precisam e querem saber o que você tem a dizer.

Sua comunidade o ajudará a descobrir o que deu errado ou o que deu certo, para que eles possam usar esse conhecimento em benefício mútuo.

Aqui estão alguns benefícios de ter ou ingressar em uma comunidade profissional para empreendedores:

  • Aprenda com os erros um do outro;
  • Troque dicas do comércio;
  • Transmita conhecimento;
  • Faça conexões;
  • Aprenda novas habilidades de negócios.

Aprenda com os erros um do outro

É uma função importante de sua comunidade de empreendedores que estar ciente do que está acontecendo com as empresas uns dos outros e realmente compreender a história completa do que está acontecendo no negócio.

Se você estiver prestando atenção, poderá ver algumas ações que outras pessoas do grupo estão usando que podem ou não funcionar para você.

É uma ótima maneira de evitar algumas grandes quedas no mundo dos negócios, dando a você a direção a seguir e a possibilidade de poder usar as adaptações para algumas manobras de grande sucesso em seu próprio negócio.

A maioria dos empresários gostam de falar abertamente, com sinceridade e querem discussões diretas.

Troque dicas do comércio

Para qualquer empresário, apenas começar é tão emocionante, mas esse momento de início também pode ser confuso.

Ter outras pessoas com alguma experiência presente para lhe dar dicas e segredos que você pode usar ajuda tremendamente.

Você será capaz de começar suas transportadoras sem problemas e continuar forte quando os tempos forem mais difíceis.

Embora você possa e deva ler sobre muitas dicas online, ajuda ouvir as experiências dos profissionais, entendendo que a única maneira real de descobrir com certeza o que funciona para você é experimentar as novas ideias e informações que você descobre da sua comunidade e aplique as sugestões em sua própria vida e negócios.

Essas trocas sobre as dicas do comércio ajudarão você a ter uma maior profundidade em suas conexões com essas pessoas. Você, por sua vez, dará suas dicas ao grupo e retribuirá a ajuda que recebeu.

Transmita conhecimento

Uma das maiores funções de uma comunidade de empreendedores é passar o conhecimento que foi coletado de profissionais experientes para empreendedores menos experientes. Principalmente se você trabalha em uma sala comercial compartilhada.

Mas, este também é um lugar onde você pode encontrar um mentor e, ou se tornar um mentor para outra pessoa.

Em um grupo pequeno e confiável de empreendedores, você se torna uma parceria comercial de longa data e se estabelece como um lugar seguro para obter conselhos quando você tem uma decisão importante a tomar.

Cada um de vocês se tornam uma pessoa necessária para os outros empresários que estão lá.

Faça conexões

Networking é uma habilidade que você sempre precisará nos negócios e na sua vida pessoal. Se você não sabe como fazer isso naturalmente, aprenda sobre isso.

Na sua rede de empreendedores, você descobrirá que, com o tempo, se conhecerão bem o suficiente para lhes dar uma referência de maquina de contar dinheiro, se eles precisarem de uma, e farão o mesmo por você.

Vocês podem fazer favores um aos outros e ajudar toda a comunidade a expandir seus negócios e progredir. Essa rede cria confiança em cada pessoa do grupo. A exibição voluntária de ações positivas eleva todo o grupo a um local de sucesso e realização.

Aprenda novas habilidades de negócios

Uma maneira de fazer isso é destacar as realizações de um ou mais membros em suas reuniões. Mais ou menos como uma mini cúpula.

Sua comunidade de empreendedores B2B de cargas e fretes pode oferecer serviços e conjuntos de habilidades para facilitar a vida dos empreendedores.

Você sempre pode iniciar seu próprio grupo empresarial, online ou não. Não há regras aqui, mas os benefícios superam qualquer aborrecimento necessário para iniciar sua comunidade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *