Negócios: do escritório aos equipamentos

Publicado por redator em

Quando pensamos em começar novos negócios, devemos lembrar sempre que é algo muito burocrático. Vale muito a pena, principalmente se for um grande sonho, mas maiores passos exigem de maiores responsabilidades.

Muitos aspectos mudarão, pois você estará a frente de uma empresa por inteiro, então deverá entender de variados pontos que ainda não eram pertinentes quando era somente um colaborador.

Então, há alguns materiais, documentos e afins que necessitarão de muita atenção, fazendo com que sejam priorizados, principalmente sobre contratações e segurança do trabalho, que são assuntos essenciais em qualquer tipo de empresa.

E para que você possa saber mais sobre isso e começar a resolver passo a passo, sem pressa ou desespero, acompanhe o artigo e entenda todos os trâmites e partes importantes para se abrir um negócio.

Leis trabalhistas para negócios

De muitos anos para cá, leis trabalhistas foram implementadas para assegurar direitos aos colaboradores, que antigamente quase não tinham. E hoje, há uma extensa parte na lei somente para elas.

Hoje falaremos sobre três desses tipos de direitos que estão sempre vinculados à uma contratação de carteira assinada, também conhecida como CLT, que é a mais usual do país, com direitos, férias, 13° e benefícios.

Primeiramente, para que uma pessoa possa ser contratada, ele deve fazer um exame admissional, que irá beneficiar tanto ela quanto o contratante. Esse exame é feito por um médico e é muito simples.

Um funcionário que assinará o laudo, comprovando para o médico que possui um bom estado físico de saúde e que está apto a desenvolver todas as funções que a ele forem destinadas, sem nenhum problema.

Há também os calculos trabalhistas, que é possível fazer para descobrir o quanto receberá em casos de demissões e que também saiba sobre seus direitos relacionados à saída de uma empresa.

São eles:

  • Rescisão de contrato de trabalho;
  • Valor de horas-extras;
  • Salário anual;
  • Tabelas de contribuição mensal.

Inteirado com esses direitos, os trabalhadores saberão o que podem e o que não podem ter direito, e ainda conseguem calcular todos os seus ganhos, custos, descontos e afins se assim desejado. Isso também garante que eles terão tudo o que lhes é de direito.

E, por fim, caso haja problemas trabalhistas e algo aconteça na justiça, é interessante saber o que é o perito judicial trabalhista. Ele é o braço direito do juiz e totalmente profissional e técnico em relação a direitos e situações trabalhistas.

Ele ajuda o juiz a tomar decisões judiciais embasadas no parecer do profissional, que analisa tecnicamente todos os problemas e questões apresentados, para que assim ele possa fazer com que o juiz entenda da melhor forma o caso, com segurança e sinceridade.

PRRA para negócios

Além de todos os direitos dignos dos trabalhadores, há outros tipos de decisões a serem tomadas e ajustadas. O Treinamento PPRA é um deles. Uma norma regulamentadora que visa a preservação da saúde e integridade dos funcionários da empresa.

Chamada extensamente de Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, a PRRA faz estudos preliminares para que possam oferecer variados dados de reconhecimento e avaliação sobre o controle de ocorrência de riscos de um ambiente.

Os trabalhadores que se enquadram nesses estudos são os que lidam com agentes químicos, físicos e biológicos, como gases, poeiras, altas e baixas temperaturas, riscos físicos, ruídos, vibrações, etc.

Ou seja, ele tomará ações e decisões relacionadas à saúde e a segurança de todos que habitam diariamente aquele local de trabalho, para que a função se torne digna e não cause problemas de saúde ou morte.

Transformador para negócios

Por fim, mas não menos importante, falaremos sobre o transformador de energia, equipamento essencial para o seu escritório desde o início. Ele é o responsável por garantir o uso da energia elétrica sem que ele queime seus aparelhos.

Supondo, ele possui uma força e cada tomada passa essa força em certos níveis, e dois deles são o 110V e o 220V. Mas, caso você esteja em um local que não possua uma tomada 110V e só tenha algo com essa voltagem, é só comprar um transformador, que ele fará essa reversão automaticamente.

E com todas essas informações que acabou de ler, começará a entender um pouco mais sobre pontos importantes quando se quer construir seu negócio próprio e ganhar visibilidade no mercado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *