Negócio: saiba mais sobre o ramo de loja de pesca

Publicado por redator em

Negócio

Abrir um negócio, sem dúvidas, agrega diversos desafios para o novo empreendedor. Isso porque, vários detalhes precisam ser verificados, desde o processo de abertura da empresa, assim como o tipo de negócio, o contato com os fornecedores e as formas de realizar a captação de clientes.

Dos variados modelos de negócios que existem, o da pesca tem se mostrado promissor, tanto para procedimentos de importação, exportação, criadouros e até mesmo a pesca esportiva.

Por isso, mostraremos se vale a pena investir em uma loja de artigos para a pesca.

A pesca

A pesca é uma prática milenar e consiste em uma prática aquática para remoção de peixes e animais aquáticos, como ostras, camarões, polvos, dentre outros.

A pesca de peixes é a técnica mais tradicional e pode acontecer com os objetivos de alimentação, comercialização ou até mesmo a pesca esportiva.

Seja qual for o motivo, existem artefatos disponíveis para que essa prática ocorra de forma legal e com respeito aos animais.

Por isso, montar uma loja de pesca pode ser um bom negócio, mas que também exige um conhecimento técnico acerca dos produtos e do gerenciamento de um negócio.

Atenção às instalações do negócio

Para abrir uma loja de pesca, é preciso ficar atento ao local. Ele é um dos pontos principais, pois deve facilitar o acesso ao seu público-alvo.

Além disso, é importante estar atento também às instalações do local, tanto elétricas, por meio da Montagem de Quadro Elétrico, como as hidráulicas e pneumáticas.

No caso da Montagem de Quadro Elétrico, sem a eletricidade é praticamente impossível um negócio funcionar, por isso, esse quadro elétrico precisa ser montado levando em conta as saídas de energia, os disjuntores, equipamentos de segurança elétrica, assim como ações para evitar uma sobrecarga de energia.

É importante que essa montagem de quadro elétrico seja feita por um profissional qualificado para a realização da atividade. Uma das instalações que podem ser realizadas é a do quadro bifasico. Esse quadro também é elétrico e de distribuição de energia.

Cada verificar qual é o tipo de quadro que mais se adequá ao negócio em questão, levando em conta quais são as instalações elétricas no local.

Somente por meio dessa verificação e da presença de um engenheiro elétrico para realizar um projeto de montagem desse quadro, sua loja terá segurança para funcionar.

Os principais produtos de uma loja de pesca

Portanto, vale ressaltar a importância de uma loja deve ter boas instalações elétricas e hidráulicas para garantir um espaço mais seguro, nesse artigo, trouxemos algumas dicas a respeito dos principais produtos de uma loja de pesca, seja ela profissional ou esportiva.

Muitas lojas de pesca comercializam vários tipos de isca, dentre elas, uma isca artificial para robalo. Escolher o tipo de isca varia a depender do peixe ou animal aquático que será pescado.

As iscas também podem estar vivas, sendo geralmente minhocas. Por isso, sua loja pode realizar uma diferente distribuição de iscas, pensando em atingir vários públicos.

Além desse material que serve para atrair o peixe e concretizar o processo da pesca, outro produto bastante comum é o anzol.

Por meio dele é possível capturar o peixe. Porém, existem vários modelos de anzol, assim como de iscas.

Depende do tamanho e peso do peixe, mas geralmente, os anzóis são elementos feitos com metal, que apresentam características como:

  • Resistência;
  • Durabilidade;
  • Valor acessível;
  • Vários modelos.

Um dos modelos mais comuns é o anzol para tilapia, um dos peixes mais consumidos no país. Por isso, é importante realizar um levantamento acerca desses peixes, com o objetivo de garantir uma versatilidade dos produtos.

Além dos anzóis, outra dica para facilitar esse processo de pesca, é aplicação de vários produtos na linha de anzol. Inclusive, sua loja precisa estar atenta à venda de linhas de anzol, em diferentes tamanhos e espessuras.

Muitos pescadores aplicam a parafina líquida, pois a aplicação desse material facilita a jogada da linha para uma distância maior e assim, conseguem alcançar mais pessoas.

Por fim, sua loja também pode apostar na venda de produtos complementares ao processo de pesca, além dos elementos tradicionais (linha, anzol e isca).

Um desses elementos são as velas ou um pavio de vela, que ajudam a aromatizar o ambiente e até mesmo, inibir a ação dos insetos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *