Montagem e venda de loja de joias e semijoias

Publicado por redator em

joias

Vender joias e semijoias é um negócio que frequente no dia a dia de algumas pessoas, principalmente, quando se quer presentear alguém ou comprar pingente de ouro feminino para si mesmo é sempre uma boa medida, além de ser um acessório muito bonito para combinar com os looks.

Outro fator que não permite que o negócio de joias e semijoias morra é o amor. Afinal, namoros, noivados e casamentos são marcados pela aliança, pelos famosos anéis solitários e colares. Dessa maneira, investir nesse modelo de negócios pode ser bastante lucrativo.

É importante notar que existem diversos motivos, um deles é a diversidade de produtos existentes de joias e semijoias, exemplo:

  • Brincos;
  • Anéis;
  • Colar de ouro;
  • Pulseiras
  • Colar de prata;
  • Cordões.

Outro fator é que seu público é extremamente variado, ou seja, além de atingir um público-alvo especifico, ao qual sua estratégia de venda é focada, pode-se também alcançar camadas distintas de pessoas.

Neste artigo abordaremos sobre aspectos importantes para levar em consideração para montagem de uma loja de joias e semijoias e também falaremos sobre a segurança desses espaços.

O plano de negócios é fundamental para sua loja

O plano de negócios é importante para qualquer empreendimento. E para entrar no mercado de joias e semijoias é muito importante a constituição dessa pesquisa.

Um plano de negócios possui algumas características fundamentais como:

  • Análise de mercado;
  • Planejamento financeiro;
  • Estimativa de faturamento;
  • Concorrentes diretos e indiretos;
  • Público-alvo.

O estudo desses tópicos permite uma visão completa e ideal sobre como o negócio funcionará e se comportará e em quais produtos você investirá mais, se será em anel de ouro masculino, se em relógios, colares, anéis, entre outros.

Feito todo o plano de negócios e estruturado todos os aspectos é hora de entender alguns pontos para que as vendas sejam feitas.

Dicas para vender joias e semijoias em sua loja

Abaixo falaremos sobre algumas dicas de aumentar a venda na sua loja de joias e semijoias.

O primeiro passo é investir em produtos de qualidade e uma pós-venda efetiva. Assim, quando o cliente entrar na loja com alguma dúvida ou querendo conhecer, apresente para ele diversas opções e todas de qualidade.

Caso ocorra o fechamento da compra, utilize embalagens personalizadas. Essas embalagens permitem que o cliente já saia da loja com o produto pronto. Todo esse atendimento com produtos de qualidade são fundamentais.

Passado alguns dias ou semanas, se você ligar ou entrar em contato por outro meio perguntando sobre o produto, se gostou permite o estabelecimento de uma comunicação, mais efetiva, mais coerente e também criação de confiança.

Pesquise o seu público de modo a conhecê-lo o mais próximo para isso. Uma das formas de conhecer seu público com certeza é a presença online. Essa presença se dá por meio da criação de páginas da empresa nas redes sociais.

Por meio da interação com o público nessas redes que o perfil é conhecido. Assim, é possível além de conhecer o público também vender produtos no processo chamado de e-commerce.

Desse modo, além de vender joias e semijoias no balcão caixa com vitrine é possível vender pela internet por meio de sites que apresentam fotos, vídeos sobre os produtos e até mesmo avaliação de outros compradores.

Caso a venda seja feita apenas de forma presencial é fundamental que a escolha do seu ponto de venda seja feita de forma estratégia levando em consideração muitos aspectos.

Lembre-se que esse tipo de loja são chamadas de alto valor agregado, portanto, procure um local seguro e que tenha facilidade e praticidade.

Procure locais em que seja possível também ter vitrines e porta de vidro de correr que permite uma boa decoração e também atração do público.

Segurança em lojas de joias e semijoias

Por serem lojas com alto valor agregado é necessário que a preocupação com a segurança seja redobrada e para isso é preciso atentar-se para alguns pontos.

Tenha um sistema de monitoramento com câmeras e sensores que trabalhem 24 horas e em tempo real. Para que você tenha controle de tudo o que ocorre na loja.

Aposte em equipamentos de segurança como vitrines blindadas e reforçadas, iluminação especial em entradas e saídas, e também, tenha uma equipe de segurança.

Portanto, vimos que para a composição de uma loja de joias e semijoias é necessário planejamento, atenção, e investimento em segurança. Só assim será um negócio rentável.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *