II Monextise Xperience forma mais 50 alunos

Publicado por redator em

O II Monextise Xperience foi mais um passo para a formação de novos day traders. Com muita energia, todos conseguiram aprender as técnicas e obter o conhecimento necessário para ser um trader de sucesso.

Os 50 alunos aprenderam na prática como funciona o mercado financeiro, os balanços do dia e a importância de manter a calma, mesmo quando se está perdendo dinheiro.

Desenvolvido com uma linguagem de fácil compreensão, o curso atraiu homens e mulheres de várias idades que querem ganhar dinheiro com investimentos. O evento foi uma verdadeira aula de como operar na Bolsa de Valores, com palestrantes que possuem um enorme conhecimento sobre o mercado financeiro, que ensinaram as vantagens e os riscos de operar day trade.

Começando com uma breve explicação sobre o curso e seus funcionamentos, os alunos aprenderam que antes de operar é preciso ter conta em alguma corretora, pois, sem ela, você não consegue enviar as ordens de compra e venda para a bolsa. Logo depois, foi explicado o que é day trade e os alunos foram percebendo que, operar de casa, seguindo as tendências do mercado e parando quando se está perdendo, não é tão fácil quanto parece. 

Jorge Kania, analista de mesa de operações da Monextise, foi um dos palestrantes, mostrando algumas técnicas para operar e, também, instigando os alunos a serem responsáveis e agir com cautela. “Claro que é possível ganhar dinheiro com day trade, mas é preciso conhecimento, saber como operar, saber a hora de começar e de parar, conhecer como funcionam os gráficos e saber analisar os dados disponíveis.”, explicou Kania.

No curso, foi explicado as melhores formas de investimento. É preciso saber investir, planejar o quanto se quer investir e conhecer como funciona o mercado de ações. Para quem está iniciando, Kania sugere uma estratégia que ajuda bastante na hora de adquirir experiência: “Existem diversos ativos na bolsa, uns que custam bastante e outros que custam apenas alguns centavos, não invista dinheiro que você não pode perder”.

Assim como as técnicas que Jorge passou, o palestrante Denis Rodrigues, analista de mesa de operações da Monextise, também ensinou algumas técnicas de uma forma simples e muito divertida.

Com muita descontração, Denis mostrou o que são candles, como funcionam e para quê servem, sem utilizar todos aqueles termos técnicos que quase ninguém entende: “O candle é o nosso primeiro contato com o gráfico, é a primeira impressão daquilo que aconteceu no mercado, é o nosso informante na bolsa, mostrando se o mercado fechou negativo ou positivo”, explicou.

Além de muitas outras questões teóricas debatidas ao longo do curso no primeiro dia, os alunos puderam aprender na prática como operar day trade no mercado de ações. O segundo dia já começou animado, todos com seus notebooks preparados para fazer dinheiro e multiplicar cada vez mais.

Colocaram em prática tudo que aprenderam o primeiro dia, analisando os gráficos, acompanhando as tendências do mercado, investindo apenas o dinheiro que puderem perder, e, acima de tudo, controlando as emoções, pois ela não pode ser maior que a razão.

Após dois dias de muito aprendizado, os alunos sentiram uma mudança em relação ao mercado de ações, viram que é possível ganhar dinheiro com day trade, basta ter conhecimento.

E você? Quer saber como ser um trader de sucesso e ganhar dinheiro investindo na bolsa de valores? Não deixe de acompanhar nossas redes sociais e ficar por dentro dos próximos cursos. Acesse o link: https://linktr.ee/monextise

 

Texto desenvolvido pela equipe da Agência BDDB.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *