Maneiras de direcionar tráfego para seu site em 2020

Publicado por redator em

Ponto fundamental para o sucesso de blogs e sites, o tráfego consiste nos acessos direcionados para a plataforma.

Por esse motivo, é fundamental garantir que o site seja encontrado e visitado (ou revisitado) pelos internautas.

Para que o tráfego se mantenha constante é possível investir em diversas estratégias durante a produção e otimização dos conteúdos, assim como a estruturação do site.

Confira no conteúdo a seguir algumas dicas para ampliar o tráfego para seus conteúdos!

Otimize conteúdo antigo

A primeira medida para melhorar o tráfego é otimizar conteúdos antigos e que apresentam grande valor de pesquisa e tráfego.

Nesse momento, é possível incrementar novas informações ou adaptar o conteúdo com as regras e algoritmos que pontuam o site para facilitar o ranqueamento nos buscadores. 

Do mesmo modo, como você está acompanhando sua classificação de palavras-chave, você pode encontrar as mais adequadas para o conteúdo e classificá-las na parte inferior da primeira página e nas páginas de conteúdo, melhorando a classificação.

Vale ainda destacar que o Google, assim como outros buscadores, realizam uma nova leitura de conteúdos atualizados, identificando valor nessa ação – por oferecer informações novas para os leitores.

Lance novos produtos

Uma ótima maneira de atrair novos usuários para sua empresa ou site é lançar produtos que atendam as necessidades do seu público e que estejam de acordo com o seu segmento.

Isso garante novas oportunidades de negócios, novas possibilidades de ser encontrado, além de uma nova demanda de conteúdos e serviços conferindo expertise ao seu site.

Crie cursos online

Com relação ao desenvolvimento de cursos, qual a melhor maneira de mostrar seus conhecimentos e levar as pessoas a lerem todo o seu conteúdo do que ensinar o que você já sabe?

Assim, se você tem um ofício, crie um curso para ensiná-lo e, em seguida, venda-o em lugares como a Udemy, enquanto o vende simultaneamente em seu site a partir de uma página direcionada a uma palavra-chave de alto volume para SEO.

O melhor da internet é que você pode publicar conteúdos em formatos variados e de assuntos que considerar relevante para a marca.

Com isso, uma possibilidade é trazer conteúdos mais elaborados e aprofundados, principalmente em materiais para níveis mais avançados do funil.

Ao criar um conteúdo de formulário mais longo, como cursos online direcionados a necessidades do usuário e atendendo palavras-chave específicas, você pode direcionar mais tráfego para o seu site e convertê-los em leads.

Além disso, existem muitos sites de cursos on-line que você pode fazer parceria e disponibilizar o conteúdo, como o Udemy (já mencionado) e o Lynda.com, para aumentar seu alcance.

Escreva postagens de convidados

Ao usar um site como o SimilarWeb, você pode encontrar sites relacionados ao seu e firmar parcerias para troca de conteúdos ou ainda estudar a concorrência para alcançar um novo público.

Assim você poderá obter conteúdo no site deles, ajudando-os a gerar tráfego enquanto conquista os mesmo benefícios. Isso porque os buscadores entendem citações como um ponto de valor para os sites. 

Da mesma forma, muitos sites desejam links para fins de SEO e acesso aos seus clientes. 

Assim, se eles não são concorrentes diretos, ou podem contribuir com a pontuação e crescimento do seu blog, deixe-os postar em seu site.

Isso porque haverá investimento e promoção do conteúdo, o que pode alavancar o tráfego em seu site. Ou seja, há uma dupla vitória!

Crie infográficos

Se você tem um designer em sua empresa ou pode encontrar um on-line, crie gráficos úteis que contam uma história e ajudam as pessoas a ver e compreender seu conteúdo.

Isso ocorre porque imagens são atrativos para o conteúdo e permitem ações multimidiáticas, alcançando links e promoções em diversas redes como o Pinterest.

Dê entrevistas e participe de podcast

Atualmente, o podcasting é muito vantajoso, sendo uma das melhores maneiras de aumentar o público, seja para o seu site ou canal de podcast.

Para engajar o público, uma estratégia interessante é convidar pessoas influentes para o seu podcast. 

Pense nisso como postagens de convidados na versão em áudio. Portanto, adquira um ou dois podcasts (ou lance seu próprio) e comece a direcionar os produtores para participar dos conteúdos desenvolvidos para esse canal.

Publicidade social

A publicidade social no Facebook, Twitter e outras redes ainda é relativamente barata, principalmente em comparação com o Adwords.

Muitos deles também permitem segmentar por dados demográficos ou por palavras-chave para atingir seu público-alvo ideal.

Outra vantagem é que mesmo sem impulsionamento, é possível alcançar um novo público com as ações voltadas para as redes sociais.

As vantagens de investir nas ferramentas de impulsão e publicidade nas redes são:

  • Fortalecimento da identidade da marca;
  • Maior engajamento e proximidade do público;
  • Alcance da publicação é ampliado;
  • Segmentação de acordo com os interesses da marca;
  • Aumento nas conversões;
  • Possibilidade de conquistar novos clientes;
  • Investimento pode ser mensurado e adaptado.

Crie painéis no Pinterest

O Pinterest é um domínio super forte e seus painéis na rede podem ter uma classificação muito boa. 

Para isso, faça uma pesquisa típica de palavras-chave para o seu site e, em seguida, pegue algumas dessas palavras-chave e segmente-as no Pinterest. 

Uma dica é usar seus outros recursos on-line (site, Instagram, etc.) para anexá-los mais rapidamente e classificar melhor.

Ainda no Pinterest, é possível ainda promover pins.

Atualmente, não basta criar conteúdo e esperar que ele classifique e gere tráfego. Os rankings são influenciados pelo engajamento, então use um orçamento para promover pins no Pinterest para seu público-alvo.

Faça parcerias

Especialmente nos espaços B2B, as parcerias podem essenciais para a aquisição de clientes.

Por isso, crie programas de referência com empresas complementares para a sua e tente canalizar parte do tráfego de volta para o site, por meio de menções ou até mesmo por email.

Adquira links

Isso parece uma tática da velha escola, mas ainda é verdade que quanto mais links você tiver, melhor será a sua classificação. 

Portanto, adquira links para o seu site a partir do conteúdo, de páginas de recursos relevantes em outros sites e da divulgação que você faz.

Acelere seu site

Um site rápido converte melhor. Mas, em um site grande e rápido, você também obtém mais tráfego orgânico porque os mecanismos de pesquisa podem rastrear seu site mais rapidamente e valorizam a resposta da plataforma.

Desse modo, comece com a troca de hosts e a otimização do seu código, enquanto assegura o uso de cache e uma CDN (rede de entrega de conteúdo) adequados e potentes.

Faça uma nova pesquisa de palavras-chave

Se você está realmente lutando para aumentar o tráfego do seu site, faça uma nova pesquisa de palavras-chave para obter novas ideias de conteúdo.

Mais ainda, mantenha uma cadência de postagens, criando conteúdos novos e relevantes.

Segmente o atalho das palavras-chave para SEO

Se você não tem um site muito forte, pode segmentar palavras-chave mais longas (<50 pesquisas por mês), que são muito mais fáceis de classificar.

Com isso, você pode começar a criar uma base de conteúdo que poderá usar para ganhar links e impulsionar classificações para termos mais competitivos.

Esse texto foi desenvolvido pela equipe do blog Real secure web, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos.

Categorias: DicasTecnologia

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