Looks femininos românticos com shorts alongado

Publicado por redator em

Com a chegada do verão 2022, tudo o que as fashionistas mais desejam é deixar um pouco de pele à mostra. E se for das pernas, melhor ainda. Por essas e outras, os shorts femininos alongados estão fazendo muito sucesso — principalmente porque são:

  • Fresquinhos;
  • Charmosos;
  • Possuem o comprimento ideal;
  • Garantem conforto e liberdade. 

Inclusive, esse item é extremamente versátil. Com ele, você poderá criar composições super femininas e até mesmo com uma pitadinha de romantismo. Ou seja, prepare-se para ter um novo item must-have que te acompanhará em toda a próxima temporada. 

Hoje, falaremos exatamente sobre esse traje e como ele pode ser utilizado para criar visuais delicados e certeiros. Acompanhe e anote as nossas recomendações!

Experimente o shorts alongado com uma camisa feminina 

A primeira dica para quem deseja arrasar em uma produção com shorts alongado é se jogar sem medo na combinação com uma camisa feminina. 

Isso mesmo! Nesse caso, sugerimos investir em um modelo confeccionado em alfaiataria, especialmente aqueles pautados por tons terrosos, como o off-white, o bege e o caramelo. 

Em paralelo, a camisa pode aparecer em um visual clean, sendo as opções brancas e azuis as mais versáteis. Aqui, ainda existem algumas peças que ajudam a reforçar a proposta romântica. 

Entre elas, as camisas com bordados, babados nas golas ou feitas em laise — tecido que promete bombar no verão 2022. 

E mais: esse tipo de produção é superdemocrático e pode ser levado para diferentes ambientes, como o próprio escritório. Nesse caso, considere combinar o look com uma sapatilha, oxford ou mocassim de solado tratorado. Vintage e cool na medida certa!

Monte combinações com shorts alongado e blusa ciganinha

Será que existe uma peça mais romântica que a blusa ciganinha? Popularmente conhecida como “ombro a ombro”, essa modelagem pode ser encontrada tanto com o comprimento longo, indo até a cintura, quanto em croppeds, que são a cara do verão. 

Assim, uma boa saída é coordenar o item com um belo shorts alongado. Caso a sua blusa tenha estampa floral, a sugestão é investir em um modelo de shorts neutro, garantindo, assim, um efeito certeiro e equilibrado. 

Outra possibilidade é montar um visual monocromático, ou seja, todo da mesma cor. Nos pés, o uso de rasteirinhas ou sandálias com tiras é infalível. 

Use o shorts alongado com blazer

Assim como nos eventos diurnos, o shorts alongado pode (e deve!) ser utilizado em encontros durante a noite. Nesses compromissos, existem diferentes maneiras incríveis de aproveitar a peça, sendo uma delas a composição com o bom e velho blazer. Já considerou? 

Não tem muito segredo. Para um visual romântico, o truque é escolher um shorts marcante, podendo ser de alfaiataria ou jeans. Hoje em dia, existem versões repletas de detalhes que fazem a diferença nesses momentos, como os bordados e as aplicações de paetês. 

Seja como for, o blazer deverá acompanhar esse raciocínio. Os modelos pautados por tons rosados e bem acinturados, por exemplo, ajudam a valorizar as curvas e adicionar uma pitada romântica no ar. 

Lembre-se também de finalizar o look calçando um belo scarpin, sandália meia-pata ou de salto bloco. Em poucos passos, você conquistará um visual infalível e encantador para curtir em grande estilo. 

Esse tipo de outfit funciona perfeitamente para um happy hour, jantar romântico ou até mesmo um evento corporativo. Teste e se surpreenda!

Como vimos, os shorts alongados são para lá de versáteis e podem te acompanhar em diferentes produções. Agora é com você: escolha aquele que melhor conversa com o seu perfil e veja o seu visual brilhar de segunda a segunda.

Texto: Gustavo Marques


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *