Como começar a investir em links patrocinados

Publicado por redator em

 

Os links patrocinados são parte integrante do marketing digital, na verdade são os links que posicionam determinadas empresas na primeira página de busca do Google, mas também é possível anunciar desta forma nas redes sociais redes.

Como o nome sugere, os afiliados são pagos, o que significa que você precisa investir para promover produtos como erp para controle de estoque ou outros serviços voltados para negócios. Para não errar na hora de fazer o orçamento e saber os custos exatos de uma campanha, o planejamento estratégico de comunicação é essencial. Para empresas que estão começando no espaço de mídia paga, há vários fatores a serem considerados.

Se é o caso do seu negócio, ou se já teve uma experiência negativa com campanhas anteriores e pretende aumentar as vendas de distribuidor fonte chaveada e outros serviços, esta vaga é para si.

1.Tenha um Plano de Mídia

Toda campanha precisa de um plano e na hora de analisar os custos de mídia paga é muito importante, se seu negócio quer aumentar as vendas em 30%, saiba que tem as fórmulas certas de investimento em links patrocinados, seja através do Google ou criando anúncios de mídia social personalizados para atrair e converter consumidores em potencial.

Dependendo do tipo de anúncio, público-alvo, segmentação regional e alcance estimado de pessoas, o investimento pode variar, caso sua empresa queira aumentar as inscrições, em treinamento de liderança por exemplo, atingir esse objetivo depende de vários fatores. Listamos alguns abaixo para ajudá-lo:

  • Metas de Vendas Eficazes;
  • Metas de leads;
  • Segmento de Campanha;
  • Tipo de Produto;
  • Público-alvo;
  • Orçamento disponível.

Assim, considerando todos esses pontos, as chances de o planejamento estratégico ser mais completo e eficaz são muito maiores. Com isso, essa estratégia é essencial para pessoas que estão começando um negócio e para empresas que trabalham com links patrocinados.

2. Faça campanha de teste

Não importa se investir em mídia é para aumentar as vendas ou arrecadar fundos para comprar sensores de segurança para máquinas, tudo tem que ser analisado, se você quer começar a investir em links patrocinados e não sabe, um truque é fazer pequenas campanhas e testar diferentes tipos de investimentos.

Portanto, o investimento pode ser menor na primeira estratégia, com metas alcançáveis. Depois que um anúncio é veiculado, você pode usar ferramentas para medir resultados, custo por visualização e cliques no anúncio. Com os relatórios em mãos, fica mais fácil avaliar as próximas campanhas e ações estratégicas para o seu negócio.

3. Apostar em estratégias complementares

Para vender produtos pela internet, é interessante apostar em estratégias adicionais além dos links patrocinados, por isso, contar com as redes sociais com imagens de produtos e conteúdo qualificado são uma ótima alternativa. Investir em técnicas de inbound marketing também é uma boa forma de atrair clientes de forma eficaz.

No caso do inbound marketing, todas as campanhas, ajustes e esforços de conexão passam pelo funil de vendas. Resumindo, o funil é um canal dividido em etapas, a primeira é focada na captação de clientes, por isso o conteúdo tira dúvidas, ebooks informativos são recomendados para informar as pessoas sobre a venda de itens de forma estratégica.

Nas próximas etapas, é bem-vindo contar com estratégias de marketing que convençam os clientes e demonstrem a reputação da empresa, seja ela do ramo de consultoria e licenciamento ambiental ou não. O uso de estratégias complementares não apenas melhora os links patrocinados, mas também ajuda a construir o posicionamento da marca. Abaixo, surgem os seguintes benefícios nesta situação:

  • O produto é divulgado em diversos meios de comunicação;
  • A medição dos resultados por campanha é simples;
  • É fácil otimizar links patrocinados;
  • Os produtos podem ser vendidos de várias maneiras.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o mundo dos links patrocinados, deve estar se perguntando por onde começar. É importante ressaltar que a formulação desta estratégia é diferente dependendo do segmento, as estratégias iniciais podem diferir daquelas que buscam gerar leads para o comércio.

 

Este texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guias de Investimentos onde você encontra centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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