Itens que não podem faltar dentro de um restaurante

Publicado por redator em

Seja dentro ou fora da cozinha, um restaurante de qualidade, independentemente da sua especialidade, precisa ter os itens certos para que o seu funcionamento aconteça da forma correta.

É importante que todos os esquipamentos sejam bastante avançados para que os clientes vejam os estabelecimentos com bons olhos.

Além disso, dentro do espaço onde os alimentos são preparados, é preciso ter uma cozinha com eficiência para a produção ser saborosa e veloz.

Pensando nessas questões, o texto a seguir tem o intuito de apresentar alguns tens que não podem faltar dentro dos restaurantes em geral. Acompanhe:

Os equipamentos para restaurante

Nesse caso, estamos falando apenas daqueles equipamentos para restaurante que são utilizados dentro das cozinhas. Portanto, o primeiro a ser abordado é o balcão encosto inox refrigerado 2 M.

Este item é utilizado para a conservação e refrigeração de frios, laticínios e bebidas que são usados para a produção de pratos. A constituição de aço inox do produto garante que ele não enferruje, preservando a qualidade do balcão e dos alimentos que nele se encontram.

Para o seu funcionamento, é possível que o usuário controle digitalmente a temperatura, a qual pode variar de 2º até 7º Celsius. Essa friagem é totalmente isolada do meio externo através de uma vedação em poliuretano situada na região das portas.

Além disso, geralmente os balcões encosto conseguem se acomodar bem dentro das cozinhas, tendo em vista os seus pés reguláveis.

Os balcões refrigerados

No item anterior, foi observado um tipo de balcão refrigerado. Entretanto, dentro de estabelecimentos alimentícios, é importante ter uma boa visibilidade dos alimentos para o público.

Portanto, os balcões refrigerados são aqueles que se situam perto dos balcões de atendimento e caixas. A importância destes itens para os restaurantes se deve ao fato de que é dentro deles onde é possível expor certos alimentos, como:

  • Doces;
  • Sobremesas;
  • Bolos;
  • Salgados;
  • Entre outros.

Isso colabora para que o estabelecimento faça mais vendas ao entrar em contato com o público por meio de um vidro.

Assim, os clientes conseguem observar os alimentos disponíveis para que, depois, possam escolher o que desejarem, sem precisar abrir o balcão e prejudicar a conservação dos produtos.

A pista fria

A pista fria inox é um daqueles itens de um restaurante que todos conhecemos, mas que não sabemos o nome.

Enfim, a pista fria se trata daquele equipamento (uma espécie de móvel) em que se colocam alimentos gelados, como saladas, frios, frutas e bebidas como leite, refrigerante e sucos, para que o cliente do restaurante, passando com o prato, alcance facilmente os alimentos.

Assim, além de ser um item responsável para facilitar o acesso das pessoas, a pista fria também tem o intuito de preservar a qualidade dos alimentos, evitando que eles acabem estragando ou tendo a sua qualidade deteriorada.

Os expositores de bebidas

O expositor de bebidas é um item parecido com os balcões refrigerados. Entretanto, ele fica no sentido vertical, e não horizontal. Portanto, os expositores são equipamentos capazes de manter produtos gelados, em sua maioria bebidas, ao mesmo tempo em que estes podem ser facilmente alcançados pelos clientes.

A porta de vidro dos expositores permite que as pessoas observem as bebidas disponíveis antes de abrir a porta para pegar.

A disposição em vertical também oferece uma vantagem diante de outros expositores refrigerados, como os horizontais, são que, dessa forma, as pessoas não precisam se abaixar muito para pegar algo que desejam.

As prateleiras dos expositores de bebidas podem ser remanejadas para que fique de um modo mais cômodo aos clientes e também para os funcionários.

O banner promocional

Os restaurantes, assim como qualquer outro tipo de estabelecimento, não podem sobreviver sem algum tipo de visibilidade, afinal, quem não é visto, não vende.

Pensando nessa questão, o banner promocional é um dos itens mais eficientes para chamar a atenção das pessoas que estão passando pelas ruas.

Os banners podem conter informações importantes e ficam localizados geralmente na parte de frente dos estabelecimentos.

Desse modo, os restaurantes podem colocar qualquer tipo de imagem e dizeres que quiserem, por exemplo, o anúncio de algum tipo de promoção ou dos principais pratos que estão sendo servidos e os seus respectivos valores.

Ações assim colaboram para que os clientes vejam vantagens para se sentirem atraídos a entrar no estabelecimento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *