Itens necessários em academia com piscinas

Publicado por redator em

Espaços de lazer e prática de esportes, como clubes ou academias, que oferecem serviços de natação exigem muita limpeza e organização rigorosa. Como o número de pessoas que circulam nesses espaços é alto, garantir a segurança, um controle de acesso adequado e a limpeza é fundamental para que todo mundo possa usufruir do ambiente.

Se você é proprietário de um clube ou de uma academia com piscinas e ainda não sabe a importância de um Corrimão de Vidro com um guarda-corpo para proteger esse espaço, está na hora de pensar em soluções.

Também é preciso saber as melhores formas e produtos para higienizar a água das piscinas, já que os clientes dificilmente vão gostar de tomar banho em uma água imprópria ou suja.

Quer melhorar o seu clube e não sabe como? Confira essas dicas de itens que não podem faltar no seu espaço!

Proteção e controle da piscina

A área da piscina pode ser perigosa quando alguns cuidados não são respeitados. Pensar em um chão que seja menos escorregadio e em peças reforcem a proteção do atleta como os corrimões é uma coisa muito importante.

Se você tem um clube com várias atividades e que recebe várias pessoas, uma solução que também é interessante nesse cenário é a Catraca torniquete.

Na prática, esse item serve para controlar a entrada e a saída de pessoas na área das piscinas e isso oferece muitas vantagens, principalmente na organização do local. Veja algumas situações que podem ser melhoradas com esse objeto e se inspire!

Com relação a segurança pode-se destacar que:

  • Somente pessoas autorizadas podem entrar na área da piscina;

  • Fica fácil identificar atletas e impedir entrada de crianças;

  • A gestão de tempo das turmas/aulas melhora;

  • A organização do espaço fica melhor.

Além das próprias catracas, esse recurso está disponível no mercado de forma automatizada ou semi- eletrônica. Isso que permite a integração de um sistema de barras verticais que também aumentam a segurança.

Geralmente é aconselhável colocar um funcionário para monitorar as catracas, mas sistemas eletrônicos são práticos e funcionam com a leitura de crachá.

Assim, é uma solução simples, mas muito eficaz, pois além do controle de acesso, o crachá registra no sistema as informações sobre instrutores e alunos que estão no local. Caso a pessoa faça uma aula experimental, nada que um cartão de visitante não resolva.

Ao tomar esses cuidados, fica muito mais fácil cuidar da limpeza do espaço e dos equipamentos e são detalhes que podem evitar acidentes.

Em áreas com um fluxo muito grande de pessoas, principalmente em uma piscina, o risco de alguém entrar sem autorização, cair e se machucar aumenta. Por isso, esses itens são importantes e ajudam a prevenir transtornos.

Corrimão de Vidro

Muito comum na proteção de escadas, sacadas e ambientes nos quais crianças, idosos e um número alto de pessoas circulam, itens como o Corrimão de Vidro são essenciais.

Além de deixar a estética do ambiente mais bonita e organizada, essa peça serve para proteger as pessoas que vão praticar atividades, ao tornar mais confortável a rotina de subir e descer escadas.

Junto com o guarda-corpo esse recurso é fundamental para a segurança e prevenção de acidentes em um ambiente com umidade e risco de afogamento.

Vale a pena ter um Corrimão de Vidro, porque:

  • A estrutura atende exigências de segurança deste local;

  • É fundamental para evitar acidentes com crianças e idosos;

  • É resistente e fácil de limpar;

  • Deixa o ambiente elegante e moderno.

Limpeza e bem-estar

Todo clube de academia e piscina deve seguir as orientações de limpeza obrigatórias pela vigilância sanitária para funcionarem legalmente.

Por isso, a manutenção desses espaços deve ser feita regularmente, por uma equipe especializada e que preza pelos detalhes e pela qualidade na higienização.

Nadar em um ambiente com cloro ou sujeira não é algo agradável e clubes que não se preocupam com esses detalhes, enfraquecem a credibilidade do negócio. Mas como deixar o ambiente mais limpo, seguro e confortável?

Apostar em produtos como o Ionizador de piscina é uma boa alternativa. Esse equipamento tem um processo automático e ajuda no combate de fungos e bactérias.

Isso acontece porque o aparelho produz íons de cobre e prata que circulam na água, limpam a sujeira e, assim, evitam contaminações.

É importante garantir que o equipamento funcione com cobre e prata, pois essas substâncias são complementares. Um Ionizador de piscinas sem prata não consegue combater sozinho os fungos e quando o dispositivo é completo, a limpeza é eficaz e não necessidade de outros produtos químicos.

Utilidades

Para quem pratica natação, ter um armário para guardar as roupas secas e um vestiário para tomar banho após a aula é fundamental.

Investir nesses itens é uma forma de mostrar preocupação com seu cliente e atender as expectativas. Um item que não pode faltar nesse cenário é o Espelho, pois, após tanto esforço físico muitas pessoas precisam se arrumar e conferir o visual.

Além da funcionalidade, esse objeto também é uma aposta certeira na decoração e pode ser usado tanto nos espaços de banho como em outras áreas do clube.

Antes de escolher o melhor modelo, lembre-se que as dimensões do Espelho devem ser proporcionais ao espaço.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *