Explicando a compra e entrega de uniformes para grandes empresas

Publicado por redator em

Contar com uniformes personalizados para os colaboradores não é só uma estratégia para destacar a imagem da empresa, mas também uma necessidade.

Em diversas profissões, como a área de enfermagem, há padrões de Calça para uniforme, tanto femininas quanto masculinas.

Assim como grandes empresas do segmento industrial podem exigir o uso de macacão outros setores como restaurantes também precisam atender um padrão de uniforme.

Isso porque, além de proporcionar mais conforto para os colaboradores, o uso de uniforme também oferece uma série de vantagens para a empresa e para o funcionário.

A identificação, seja por meio de uma Calça de uniforme feminino ou uma peça masculina gera credibilidade para empresas que possuem contato com clientes, por exemplo.

Se você tem um negócio e está pensando em investir em uniformes, deve estar se perguntando sobre como funciona a encomenda, compra e entrega.

Para as grandes fábricas então, saber como funciona a encomenda e o uniforme é essencial para um planejamento de recursos. Quer saber mais? Continue lendo o artigo e descubra algumas dicas sobre o assunto!

Empresas de uniformes profissionais: Como funciona?

Nas grandes empresas, sobretudo, nas indústrias, é comum que as linhas de operação tenham condições adversas de trabalho.

Para quem trabalha na operação da indústria automotiva, por exemplo, o uso de Calça de uniforme masculino ou também do modelo feminino é fundamental.

Além de deixar a rotina mais confortável, essa peça funciona como uma espécie de Equipamento de Proteção Individual (EPI) já que protege a pessoa contra vazamento de substâncias como o óleo.

Especificamente no ramo da indústria, contar com parcerias e estratégias que façam esses uniformes em grande quantidade é uma alternativa interessante. Por isso, existem Empresas de uniformes profissionais que são especializadas na confecção dessas peças, conforme o setor de trabalho.

Em São Paulo, por exemplo, há uma série de empresas que funcionam desta forma. Dentro ou fora do estado, alguns fatores diferenciam o funcionamento dessas empresas. Inclusive, é importante observar se a empresa de confecção atende esses critérios para encomendar peças como a Calça de uniforme feminino ou outras opções com o máximo de qualidade.

Confira no checklist abaixo algumas características a considerar antes de escolher uma fabrica de uniformes:

  • Verifique se as empresas são especializadas no setor da sua empresa;

  • Pergunte sobre o prazo para a confecção conforme o número de uniformes;

  • Verifique o tecido ou o material dos uniformes;

  • Pesquise empresas que façam a identificação da marca no tecido.

Ao tomar esses cuidados, sua empresa não ganha apenas uma Calça para uniforme ou outra peça, mas sim, um produto que vai reforçar a identificação da sua empresa e trazer praticidade para quem trabalha nela.

Quais são as formas de entrega dos uniformes?

Além de todos os detalhes e padrões de qualidade na hora da confecção de uniformes, o formato da entrega também faz diferença.

Se você está na grande capital ou nas proximidades, opte por empresas que tenham parceria com as Transportadoras em sp. Caso a empresa que fabrica as peças já conte com alguma forma forma de frete, isso pode facilitar até o tempo da entrega.

Como essa opção de serviço não está disponível para todas as transportadoras, existem outras opções de fretes que podem ser contratados individualmente.

Neste cenário, como a remessa dos uniformes para as grandes empresas, geralmente, são numerosas e padronizadas, considerar o Frete fracionado é uma solução.

Na prática, essa forma de transporte oferece uma série de benefícios para as grandes empresas, sendo que a principal é o baixo custo. Isto porque quando a carga é fracionada, outras empresas compartilham o mesmo meio de transporte para receber as encomendas.

Assim como as chamadas Transportadoras em sp, esse veículo ajuda muito as empresas varejistas, pois a segurança e garantia de entrega é a mesma.

A diferença das formas tradicionais é que o custo do frete de carga é calculado conforme o espaço que a empresa precisa para transportar os uniformes personalizados.

Benefícios dos uniformes personalizados

Se você chegou até aqui e ainda tem dúvidas sobre os benefícios em investir nos uniformes padronizados para os colaboradores, é importante pensar nos benefícios que essas peças trazem.

Para uma empresa com trabalhos mais pesados como a construção civil ou a área de limpeza, por exemplo, o uso da Calça para uniforme e de botas para o trabalho podem trazer benefícios como:

  • Proteção das roupas pessoais do colaborador;

  • Maior conforto e mobilidade;

  • Proteção contra sujeiras/substâncias que mancham;

  • Identificação do colaborador;

  • Credibilidade no posicionamento da marca e da empresa.

Já para os locais que contam com um atendimento do público, o uniforme facilita a identificação dos atendentes, passando a impressão de um local organizado e preocupado com a satisfação dos clientes.

Gostou das dicas? Então não deixe para depois e planeje já o investimento em uniformes para a sua empresa!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *