Empresa de limpeza em reservatórios e bebedouros

Publicado por redator em

A água é sabidamente um recurso de grande importância, afinal, atende diversas finalidades e, ao se tratar do consumo humano, é fundamental que seja potável. Ou seja, livre de qualquer forma de contaminação. É uma questão ampla, pois abrange desde um tratamento adequado até a forma de armazenagem e consumo.

Nesse cenário, empresas que atuam com a higienização de equipamentos e estruturas que reservam e fornecem água possuem um papel significativo, principalmente para que profissionais especializados possam auxiliar na preservação da qualidade da água.

No caso do bebedouro, é válido citar que se trata de um produto encontrado em diversos modelos, mas que no geral, acondiciona a água e disponibiliza gelada ou natural.

Assim como qualquer equipamento, alguns cuidados devem ser realizados em prol de sua preservação e, nesse caso, da saúde das pessoas, como a limpeza de bebedouro.

Já para os filtros e purificadores de bebedouros que não exigem a aplicação do galão, há necessidade de substituir o refil do filtro de acordo com cada modelo de indicações do fabricante.

A sujeira tem grande impacto na filtração, pois dependendo das condições, é possível que ocorra o acúmulo de resíduos nos seguintes locais:

  • Água armazenada;
  • Cantos;
  • Tubos do aparelho;
  • Fundo.

Os bebedouros que contam com galão de água, podem ser higienizados a cada troca desse item, que normalmente é um processo realizado com água, produto específico e esponja.

Conheça a limpeza de cisterna

A cisterna consiste em um tipo de reservatório empregado para captar e acondicionar a água de poços ou da chuva. Esse sistema é empregado para a preservação desse recurso até que chegue aos consumidores de maneira segura.

É interessante citar que a cisterna é diferente de um reservatório tradicional, que será abordado a seguir. Isso se deve ao fato de que águas pluviais são armazenadas nas cisternas para atividades secundárias ou para o devido tratamento.

Para garantir a segurança em relação a qualidade da água é necessário que ocorra a manutenção periódica, o que envolve a limpeza de cisterna.

Além dos processos de higienização e desinfecção, comumente uma vistoria é realizada na estrutura para averiguar se as condições de armazenamento estão adequadas.

A higienização de reservatórios de água potável

Por mais que existam diferenças entre os reservatórios de água potável e as cisternas que armazenam águas pluviais, em ambos os casos, é importante que a higienização e desinfecção seja efetuada a cada seis meses e a qualquer momento em que um tipo de contaminação for detectada.

Dependendo do tipo de estrutura, é preciso que a limpeza de reservatório de água potável seja realizada progressivamente, dos inferiores aos superiores para não comprometer significativamente o abastecimento.

Em alguns casos, o método pode ser alterado, principalmente quando há maior necessidade de consumo.

A higienização conta com a eliminação mecânica de objetos ou substâncias que não deveriam estar na estrutura. A desinfecção acontece após a limpeza, em sequência, o abastecimento é restabelecido. Os profissionais responsáveis devem verificar o nível de cloro, que não deve ultrapassar 3,0 mg/l.

Cautela ao selecionar uniformes para empresas

A busca por empresas de uniformes profissionais é muito comum em diversos setores do mercado, tais como restaurantes, hospitais, bancos e padarias.

Essa pode ser uma medida empregada por corporações que realizam as limpezas abordadas, principalmente por transmitir mais profissionalismo.

Diferentes questões devem ser consideradas ao se tratar da escolha do modelo de uniforme como o conforto, estética e cargo do profissional. Isso se deve ao fato de que o bem-estar do profissional também deve ser valorizado, juntamente com a imagem da empresa e o tipo de ambiente de trabalho.

Por exemplo, em ambientes quentes, tecidos mais pesados para a calça de uniforme masculino podem não ser favoráveis, sendo o jeans ou o brim escolhas constantes, principalmente pela durabilidade e conforto que esses tecidos apresentam.

Para ambientes mais formais, o tricoline ou a microfibra podem ser empregados para a confecção da camisa social para uniforme e outras peças. Esses modelos são ideais para áreas de contato direto com o público e que priorizam mais ainda a qualidade estética. No caso de empresas de higienização, a praticidade e conforto devem ser uma prioridade.

Além da importância do uso de uniforme nas corporações, é importante ressaltar que a higienização dos bebedouros e reservatórios deve ser realizada de forma regular, pois o comprometimento da água pode gerar condições severas de saúde.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *