Diferentes locais para começar a sua empresa

Publicado por redator em

Depois de muita economia e esforço, quando o sonho do próprio negócio finalmente se torna realidade, um dos aspectos mais importantes é a localização da empresa.

Onde o trabalho será executado pelas equipes e o cliente poderá acessar os serviços oferecidos. Existem vários tipos de locais, que podem ser utilizados por empresas de vários setores.

Por isso, é importante prestar bastante atenção às necessidades estruturais do seu negócio, sem deixar de lado a economia e a rentabilidade.

Nesse artigo, você vai saber mais sobre algumas alternativas disponíveis atualmente, dentre elas:

  • Galpão pré fabricado;
  • Consórcio de imóveis;
  • Aluguel de salas;
  • Soluções modernas.

Estruturas metálicas pré-fabricadas: práticas e econômicas

Uma alternativa muito rentável e eficiente para você, que está pensando onde instalar sua empresa são galpões metálicos pré fabricados.

Por serem compostos por uma poderosa estrutura de metal, eles conseguem unir agilidade, economia e durabilidade. Com isso, pode haver melhor aproveitamento do espaço disponível sem gastos extras.

E você ainda estará usufruindo de um projeto arquitetônico mais despojado e conceitual. Afinal, imagine poder levar toda uma estrutura já pronta até o local da construção.

Como a estrutura funciona?

Primeiramente, a estrutura é finalizada no local onde foi desenvolvida. Depois de desmontada, ela é transportada para o canteiro da obra, a partir de onde será devidamente alocada e, claro, remontada.

Para um galpão seguro, os especialistas recomendam pilares e fundações resistentes, que suportem esforços de tração das chuvas e do vento.

A estrutura metálica pré-fabricada de uma empresa, precisar lidar com o peso exorbitante que será empreendido sobre ela.

As muitas toneladas exigem que a fundação seja dimensionada para cargas de compressão. Em prédios, esse item é fundamental para a segurança da obra e das pessoas.

Outras medidas podem ser utilizadas, como compor flexão de esforços horizontais, que amortecem o impacto do vento nas laterais da edificação.

Alternativa viável e moderna: aluguel temporário

Outra opção muito eficaz, para quem ainda não tem o local da empresa definido e, principalmente, possui atividade mais fluida e periodizada, é aluguel de salas por hora.

Isso também se deve ao fato de que muitos empreendedores ainda não podem manter um escritório convencional.

Com salas alugadas de acordo com sua necessidade, fica muito mais rentável e simples manter o seu negócio, sem precisar arcar com os custos indesejados de uma estrutura própria.

Ao ter a possibilidade de locar um espaço por hora, você pode continuar trabalhando de sua casa e utilizar, quando exigido, um ambiente para reuniões e atividades mais complexas.

Coworking: modernidade e bem-estar

Grande quantidade de profissionais freelancers e empresas inovadoras, optam pelo uso de espaços de coworking.

Um termo em inglês que define o ambiente onde várias pessoas de diferentes ou semelhantes áreas de atuação podem dividir o mesmo “escritório”.

Tanto empresas menores quanto aquelas de grande porte, têm utilizado esse recurso cada vez mais, pois ele oferece mesas de trabalho, salas para reuniões e ambientes de convivência ideias.

Além disso, a adaptação pode ser feita como uma forma de investimento, pois se economiza com as despesas de manter um local sozinho.

Para obter esse tipo de serviço, procure a contratação de imobiliaria, que ofereça locais comerciais disponíveis para locações periódicas.

Consórcio: opção segura para empresas

Recorrer a consorcio residencial, é uma forma de garantir um espaço só seu de forma mais tranquila para o bolso.

Isso porque esse sistema possibilita que você possa comprar um imóvel, que foi financiado por um grupo inteiro de pessoas.

Já que funciona a partir de sorteios, esse recurso é destinado principalmente aos empreendedores, que não precisam de uma solução imediata para a questão de instalar sua empresa num espaço físico próprio.

Afinal, você pode ser o sorteado da vez em um ano ou em dez. Isso também vai depender dos termos acertados com a administradora do serviço.

Como funciona o consórcio e quais as vantagens?

Um grupo de pessoas se compromete a pagar as parcelas mensais de um imóvel, intercalando as mensalidades de acordo com o estipulado no contrato inicial.

Quando um determinado valor é atingido, um sorteio determina quem vai ser a pessoa do grupo que poderá adquirir a propriedade.

Com certeza, a maior vantagem de consorcio de imoveis, é que o valor total se torna parcelado e cabe no bolso do empreendedor.

Ao adquirir o imóvel então, ele poderá investir no crescimento da empresa. Seja em salas alugadas, espaços construídos por estruturas pré-fabricadas ou mesmo no seu próprio escritório adquirido a partir de um consórcio.

O local escolhido para instalar sua empresa deve atender todas as demandas da equipe, possibilitar bem-estar no ambiente de trabalho e não prejudicar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *