Dicas que você não conhecia com relação a padaria

Publicado por redator em

Quem não gosta de acordar e ter uma padaria ao lado de sua casa para poder comprar um pão fresquinho saído do forno? Esse tipo de sensação é sempre bem-vinda, principalmente para os amantes desse serviço.

E se você não tem nenhuma perto de onde mora e está pensando em investir nesse serviço, saiba que vale a pena, mas assim como qualquer outro comércio, faz-se necessário muita atenção e um bom projeto para colocá-lo em prática.

Isso porque há diversos elementos necessários, como o maquinario de padaria, diversos fornecedores, funcionários, serviços que serão prestados, especialidades e muitos outros tipos de assuntos para se resolver durante o processo.

E para que você saiba um pouco mais sobre o que comprar e aplicar em seu comércio para que ele possa alavancar, daremos duas dicas essenciais, que devem com certeza estar listadas como principais em seu planejamento. Leia o texto e saiba mais.

Recipientes e empacotamentos

Uma dica é pensar em todas os modelos de embalagens que você terá em seus serviços de padaria. Isso porque são diversos os modelos e cada um deve ser confeccionado conforme o produto ou alimento que será levado para viagem.

Quando você resolve empreender em um negócio como esse, é importante ter opções de compartimentos como esses para facilitar o trabalho de todos os envolvidos nesse ambiente.

É possível super que a embalagem para frango assado deve ser grande, pois na maioria das vezes, além de todo o animal, vai algum outro tipo de alimento, como farofa ou batatas. Isso faz com que a embalagem seja maior ou necessite de mais compartimentos.

Outro tipo muito interessante de opção é personaliza-las com o nome, número de telefone, endereços do local e com alguns serviços que ela presta, como delivery, “pães, doces e pizzas” e afins.

Isso ajudará a alavancar seu projeto, pois se espalhará de forma voluntária pela área em que o local atinge. Com isso, as pessoas irão visitar o lugar caso se sintam atraídos pela qualidade do produto e você ganhará mais clientes.

Um exemplo pode ser a embalagem para espetinho, caso você comece a vender esse tipo de alimentação. Ao invés de somente embalar ele em algum tipo de papel especializado, coloque em um tipo de embalagem com suas informações.

Alguns tipos mais usados de modelos de compartimentos são:

  • Embalagem de plástico redonda;
  • Embalagem de papelão;
  • Embalagem de isopor;
  • Embalagem de papel;
  • Embalagem de papel laminado;
  • Embalagem para bolo de pote;
  • Entre outros.

Enfim, é possível fazer com que a embalagem seja um investimento mais interessante do que se pensa. Ela não é somente uma caixa, mas sim também uma estrategia marketing, ou seja, um recurso de comunicação visual muito importante.

Balcão refrigerado

Quando uma padaria é montada, ela por motivos óbvios, não venderá só pão, mas sim doces, bebidas e todos os outros tipos de alimentos, principalmente os de geladeira, como iogurtes e afins.

E para que eles possam ser vendidos em um ambiente que seja mais dinâmico para as pessoas poderem escolher e já adquiri-los, é totalmente essencial que o local possua um balcão refrigerado para padaria.

Nesse equipamento, os alimentos e as bebidas ficam mais visíveis e também conservados em sua temperatura ideal. Esse balcão possui a função de manter esses produtos armazenados em seu ambiente refrigerado.

Há dois tipos de balcões, o vertical e o horizontal. O vertical parece realmente com uma geladeira, ou seja, é o mais prático, pois pode ser aberto ou obter uma porta de vidro, afim de facilitar o trabalho para o cliente. Já o balcão expositor horizontal possui diversas ilhas.

Ambos possuem ótimos benefícios e podem ser comprados juntamente sem nenhum problema dependendo do tamanho do seu negócio. Mas para que você entenda e saiba qual é a mais apropriada para seu início, é interessante procurar um especialista e pedir uma consultoria.

Assim você evita gastar muito dinheiro, principalmente porque esse tipo de comércio necessita de bastante investimento, ou seja, você já terá muito gasto e também terá o melhor balcão possível para seu momento.

Enfim, essas são algumas dicas que você provavelmente não conhecia ou não lembrava, que são totalmente essenciais com padarias e que irão facilitar todo o trabalho daqui para frente. Aposte nessas ideias e veja seu negócio alavancar.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *