Dicas para decorar o escritório de forma simples

Publicado por redator em

No mundo dos negócios, as aparências não enganam. Por mais superficial que isso pareça, quem já está no ramo há algum tempo sabe que parecer profissional é fundamental para o sucesso. Isso vale para tudo, desde as roupas usadas em uma reunião até a decoração do escritório de forma simples.

O problema é que, nesse último caso, decidir quais elementos usar e quais dispensar é algo complexo. O motivo por trás disso é o fato de que não existem duas empresas iguais. Um estabelecimento mais descontraído, como uma agência de publicidade, não deve ser decorado da mesma forma que um estabelecimento mais formal e sério, como um escritório de advocacia.

Assim, conhecer o seu ofício é o primeiro passo para desenvolver um projeto de decoração adequado.

Mesmo assim, vale lembrar que existem dicas e princípios gerais que devem ser seguidos independentemente do perfil da empresa e dos clientes que atende. Confira abaixo alguns deles:

Invista em móveis sob medida

Começar um negócio sem dinheiro é difícil, mas é uma realidade para a maioria dos empreendedores no Brasil e no mundo. Como resultado, eles aproveitam todas as oportunidades para economizar dinheiro, especialmente durante os primeiros anos de operação.

Por isso, na compra de móveis de escritório, as pessoas costumam dar preferência aos itens prontos que são vendidos no varejo.

Independente da situação financeira da empresa, é sempre interessante considerar a utilização de móveis de fibra sintética área externa além de outros itens sob medida, como:

  • Prateleiras;
  • escritórios;
  • Móveis para sala de jantar e cozinha;
  • Recepção.

A razão para isso é que, uma vez que o mobiliário é especialmente concebido para o local onde vai ser instalado, adapta-se muito melhor. Assim, ficará muito mais profissional, melhorando a imagem que os visitantes terão do negócio.

Escolha o piso com cuidado


Algumas pessoas pensam que a escolha do piso para um determinado local é uma decisão que afeta apenas a estética do espaço, mas isso não é verdade. Uma vez que cada acabamento tem características muito próprias, afetam o conforto ambiental de uma forma muito própria.

Para estabelecimentos comerciais, existem tipos de pisos mais recomendados que se adaptam melhor ao ambiente, um bom exemplo disso é o laminado. Embora este tipo de madeira seja mais barato que a madeira natural, apresenta vantagens como boa estética e durabilidade, você não irá precisar procurar por raspagem de pisos e assoalhos, tão cedo. O mesmo vale para revestimentos, como pisos cerâmicos e até pisos de PVC.

Acabamentos preciosos

Atualmente, diversos tipos de materiais de construção estão disponíveis no mercado. Entre eles está um grupo chamado o mais nobre de todos, pela durabilidade, estética e preço. No entanto, deve-se notar que o investimento adicional muitas vezes compensa. A utilização destas matérias-primas em geral melhora muito o conforto ambiental do espaço. Como resultado, convidados importantes, como clientes em potencial, investidores e funcionários, terão uma melhor impressão da empresa.

A boa notícia é que esses itens não são difíceis de encontrar, quase todas as empresas de materiais de construção vendem itens, como isolamento acústico para janelas de vidro que são mais artesanais ou até de materiais melhores.

Cuidado com a luz solar excessiva

Arquitetos e designers de interiores concordam que o aproveitamento da luz natural deve ser uma das prioridades na elaboração de qualquer projeto. A razão para isso não é apenas a economia financeira devido ao menor consumo de energia elétrica, mas também o fato de que a radiação solar torna qualquer ambiente mais confortável, valorizando sua decoração. Isso também se aplica aos escritórios.

Lembre-se, porém, que esse recurso deve ser usado com moderação. O problema disso é que o excesso de luz solar pode ser prejudicial tanto para a saúde humana quanto para o conforto do ambiente, pois o local ficará muito quente. Para evitar que isso aconteça, você deve instalar alguns elementos, como cortinas em lona, que podem ser muito úteis para o seu escritório.

 

Este texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimentos, onde você encontra centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *