Confira os detalhes do aluguel de equipamentos para construção

Publicado por redator em

Uma vez que as construções envolvem diferentes etapas e, consequentemente, o uso de equipamentos variados, uma opção que se torna cada vez visada é a de locação de maquinas, principalmente devido aos benefícios que podem ser alcançados, tais como:

  • Redução de custos;
  • Aumento de produtividade;
  • Suporte ágil;
  • Variedade de equipamentos.

A redução de custos com a Locação de máquinas para construção civil ocorre principalmente devido a exclusão de gastos com manutenções nos equipamentos, pois essa é uma responsabilidade da empresa do setor.

Já o aumento de produtividade também está relacionado, de certa forma, com a exclusão de fatores. Isso porque com a locação, não há paradas na obras por conta de danos ou manutenções periódicas, permitindo assim que os funcionários estejam focados em outras questões.

Muitas empresas da área dispõem de atendimento ágil para seus clientes, tanto no que diz respeito ao suporte e reparos, como também caso seja necessário realizar alguma substituição do equipamento.

Para esses casos em especial, é preciso redobrar os cuidados na leitura do contrato, principalmente para identificar os direitos e deveres de ambas as partes.

Sem dúvidas, a variedade de equipamentos é um dos principais benefícios. Afinal, devido a essa diversidade, investimentos constantes em itens mais modernos não são necessários, principalmente ao encontrar empresas de locação que disponham de um estoque amplo e atualizado.

É válido considerar que muitos equipamentos são encontrados em diversos modelos no mercado, como os andaimes e as betoneiras, que são muito comuns nas obras.

No caso dos andaimes, são cruciais para os trabalhos em altura e, entre os principais tipos estão o industrial, fachadeiro e o multidirecional.

O industrial é mais aplicado em serviços pesados, constituído por aço carbono, além de apresentar duplo travamento em forma de “X”, que resulta em uma estabilidade satisfatória.

O fachadeiro, de acordo com o próprio nome, é amplamente usado para a construção e reforma de fachadas. É um andaime ideal para possibilitar a circulação de materiais e trabalhadores.

Já o multidirecional é ideal para locais que apresentam muitos obstáculos, principalmente por apresentar um sistema de ajuste de acordo com a exigência do acesso. Além disso, apresenta capacidade de montagem em diferentes formatos.

Ao falar da betoneira, esse é um tipo de máquina amplamente usada para a mistura de materiais, essencialmente concreto. Essa alternativa pode ser dividida de diferentes formas, como pela estrutura:

  • Móvel: caminhão betoneira;
  • Fixa: equipada com um motor;
  • Semi-fixa: semelhante a fixa, porém, com a presença de rodas;
  • Automática: apresenta um motor e esteiras rolantes.

Naturalmente, o tipo de máquina ou equipamento a se escolhido dependerá essencialmente das exigências que devem ser atendidas pelo trabalho em questão.

Por esse motivo, é importante que as empresas do setor busquem oferecer opções variadas, atualizadas e que apresentem de fato qualidade.

A importância da impressora fiscal

Ao recorrer a uma empresa de locação de equipamentos, sem dúvidas, é indispensável que o local disponha de toda a estrutura necessária para o atendimento dos clientes e dos processos exigidos para a locação.

A presença de uma impressora fiscal é um exemplo de item comumente adotado, principalmente para recibos e comprovantes.

A transmissão das informações ocorre por meio de programas específicos ou por conexão com um software de gestão.

Já no que diz respeito aos substratos, comumente é usada uma Bobina para impressora fiscal, especialmente a térmica, com um revestimento químico agente e reagente em uma mesma face.

No entanto, as bobinas podem variar, da mesma forma que os aparelhos e, por isso, é importante que as empresas busquem os modelos mais adequados para o negócio e suas necessidades.

O aluguel de EPIS

Os EPIS correspondem a Equipamentos de Proteção Individuais e são itens usados por trabalhadores para exercer a proteção contra fatores que possam ser nocivos a saúde ou segurança no trabalho. É possível citar uma série de produtos, tanto para os membros superiores, quanto para os inferiores.

Da mesma forma que as máquinas apresentadas, esses equipamentos também são disponibilizados para a locação e apresentam grande variedade.

Para se ter uma ideia, o Calçado de segurança feminino ou até mesmo o masculino, pode ser com cano médio ou longo, de couro ou emborrachado, de acordo com o risco apresentado pela tarefa, como animais peçonhentos, umidade, agentes químicos, entre outros.

O ideal é que independentemente do item a ser alugado para a construção, que exista a identificação cautelosa das necessidades a serem atendidas, principalmente para garantir uma escolha ideal e evitar acidentes ou prejuízos no decorrer da obra.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *