Detalhes da limpeza de shoppings

Publicado por redator em

Os shoppings são, hoje em dia, o grande modelo de comércio que temos disponível. É ali onde o grande fluxo de compras no varejo acontece, além de ser um local que possui o apelo ao público de modo incisivo e de grande importância ao setor econômico, sendo um concentrador das tendências da moda, tecnologias e demais aspectos da indústria de consumo.

Sendo assim, para aqueles que são responsáveis pela gestão e administração do estabelecimento, é mais do que necessário que os mesmos estejam preocupados e cientes com as questões de higiene e limpeza que o espaço necessita.

Bom, os shoppings são locais que possuem uma circulação muito grande de pessoas durante o dia, essas que vão às compras ou vão apenas almoçar/jantar nas praças de alimentação e restaurantes que fazem parte do shopping como um todo.

Sendo assim, é preciso entender mais sobre os serviços que são oferecidos, para, desta forma, compreender como é feita a limpeza necessário em um estabelecimento tão grande e de circulação tão constante, como o shopping.

Nesse artigo, nós vamos abordar um pouco mais em relação aos serviços que podem ser contratados para que a limpeza do local seja feita com a devida qualidade e eficiência, digna de profissionais.

Abaixo, levantaremos informações a respeito da limpeza externa da edificação, nos baseando na realização de serviços de higienização de fachadas comerciais, e além disso, também entraremos no mérito a respeito dos serviços de limpeza de toaletes que devem ser realizados nos shoppings.

Sendo assim, continue com a sua leitura, para, dessa forma, entender mais sobre esses serviços e como eles podem contribuir para que o shopping permaneça com uma higienização impecável – situação que é boa para os clientes e também para a instituição.

Limpeza de alucobond

A limpeza de fachada em shopping é extremamente útil e deve sempre ser considerada, tanto em questão estética quanto funcional.

A luz solar, a chuva, a umidade, o granizo, a poeira, a poluição ou, até coisas menores e aparentemente inofensivas, como teias de aranha, acarretam num prejuízo em questões de limpeza e é por isso que a higienização em fachadas deve ser feita de maneira regular.

Não adianta apenas o shopping ser bonito por dentro. Claro, que um ambiente organizado e com uma boa decoração – moderna e sofisticada -, também ajuda, assim como, funcionários bem uniformizados e que utilizam das tecnologias disponíveis para realizar o serviço.

Mesmo que o estabelecimento conte com todos os itens citados, ainda é importante caprichar na limpeza da parte exterior do prédio e evitar a impressão de descuido que a sujeira traz ao local.

Em prédios de até nove metros, é possível realizar a limpeza sem precisar de serviço em alturas. No solo, com um extensor telescópico para que a escova consiga alcançar as parte que se encontram numa altura mais alta.

Essas escovas possuem hastes longas, contando com um longo jato de água, realizando a limpeza de maneira eficiente e prática.

Sendo assim, na realização da limpeza de alucobond, tipo comum de fachada predial, que se encontram em alturas maiores que 9 metros, é necessário que os operários contém com alguns equipamentos específicos, como:

  • Plataforma tipo tesoura;

  • Plataforma articulada;

  • Plataforma telescópicas;

  • Andaime gaiola;

  • Andaime multidirecional e etc.

Limpeza de banheiro

Sendo uma atividade muito comum no dia a dia dos profissionais da área, a limpeza de banheiro é realizada em diversos âmbitos, como: empresas, condomínios, escolas, academias e, é claro, em shoppings.

Antes de iniciar qualquer tipo de limpeza, os profissionais possuem um cronograma de quantas vezes a limpeza será realizada, assim como, os dias, os horários, o que será feito e também os produtos de limpeza que serão utilizados nos procedimentos de higienização.

Enfim, um ambiente devidamente limpo, além de ser uma condição essencial para a vivência em sociedade, também é um aspecto que causa uma ótima impressão ao público, atraindo mais clientes e os consolidando também.

Então, desde a fachada, passando pelo banheiro, até os uniformes dos funcionários, devem ser higienizados na lavanderia, para que todos os aspectos que fazem parte dos shoppings possam ficar devidamente limpos e preparados para a recepção do público consumidor que visita o local.

Limpeza é tudo, além de higiênico também é um ótimo cartão de visitas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *