Descubra quais países possuem vistos para investimentos

Publicado por redator em

Entre as muitas autorizações disponíveis para quem quer visitar ou morar em outro país, os vistos para investimentos são muito cobiçados por aqueles que possuem recursos para investir no exterior.

Com certeza, o visto para se tornar um investidor e morar em um país estrangeiro que é mais conhecido, é o americano, já que é o visto que os brasileiros mais costumam requisitar.

Mas há outras nações que também emitem esse tipo visto, e o objetivo desse artigo é falar sobre o assunto de forma completa.

Para saber quais países possuem vistos para investimentos, não deixe de acompanhar este texto até o final!

Estados Unidos

Como dito no início do texto, um dos vistos para investimentos no exterior mais requisitados no Brasil é o visto EB-5, para investir nos Estados Unidos.

Ele é um tipo de porta de entrada para os investidores que desejam adquirir o Green Card para residir de forma legal nos EUA.

A demanda por esse tipo de visto, principalmente entre os brasileiros, só aumenta, e é por isso que é necessário expor aqui os requisitos para consegui-lo:

  • Investimento mínimo de 900 mil dólares;
  • Investir em regiões rurais ou que sejam desfavorecidas do ponto de vista econômico;
  • Preenchimento de formulários, inclusive de interesse em residir nos Estados Unidos;
  • Entrevista seletiva para a concessão do visto;
  • Entrega do visto americano para investidor (EB-5), juntamente com o prazo de 180 dias (6 meses) para o investidor mudar-se para os EUA.

Desse modo, o investidor precisa abrir empresa nos EUA assim que conseguir seu visto de investimento, e começar a colocar recursos e gerar empregos no país.

Canadá

Outro país norte-americano que fornece vistos para investimentos é o Canadá, que a cada dia mais passa a brilhar nos olhos dos investidores, inclusive os brasileiros.

Para conseguir esse tipo de visto, os requisitos são:

  • Comprovação de patrimônio líquido mínimo (e obtido de forma legal) de 1,6 milhões de dólares canadianos ou canadenses;
  • Investimento na economia do Canadá no valor de 800 mil dólares;
  • Realização e comprovação dos exames médicos exigidos;
  • Comprovação de experiência na área empresarial passada.

O investidor ainda tem a possibilidade, após 5 anos morando no Canadá, de receber de volta o valor que investiu e ainda conseguir a cidadania canadense.

Por esses motivos, muitas pessoas estão buscando o Canadá ao invés de abrir empresa nos EUA com o visto EB-5 americano.

Portugal 

Você deseja morar em Portugal mesmo sem fazer o pedido da cidadania portuguesa?

Então o fornecimento de vistos para investimentos para estrangeiros é uma ótima opção para morar legalmente em terras lusitanas.

Apesar disso, as regras podem ser diversas e extremamente rígidas para conseguir o visto Gold para ser um investidor em Portugal.

Algumas das exigências são:

  • Realizar a transferência de dinheiro em quantidade igual ou maior do que 1 milhão de euros;
  • Fazer a aquisição de bens de valor que ultrapassem os 500 mil euros;
  • Promover a criação de, no mínimo, 10 novos postos de trabalho com seu investimento no país.

Essas são apenas as mais simples regras para tornar-se um investidor e poder morar com um visto desse tipo em Portugal.

Por conta disso, os brasileiros que sonham em morar no país e possuem direito à dupla cidadania, ainda preferem requisitar a cidadania portuguesa antes de mudar-se para lá.

Itália

Mais um país europeu que oferece a possibilidade de conseguir vistos para investimentos, para aquelas pessoas que não possuem cidadania italiana.

Na Itália, é possível conseguir os vistos para empreendedores ou para startups, que se diferem quanto a quem quer investir seus recursos no país, e aquelas pessoas que desejam criar uma startup em terras italianas.

Se você não possui os requisitos necessários para conseguir um visto para investimentos, mas deseja muito morar na Itália, uma opção é realizar o pedido de cidadania italiana – se tiver direito.

Conclusão

Como você viu, muitas pessoas desejam realizar o sonho de morar em outro país por meio dos vistos para investimentos, que diversas nações fornecem a estrangeiros.

Neste texto, mostramos quatro países importantes que conferem aos interessados esse tipo de visto, mas existem outros que também podem ser citados, como o Reino Unido e Espanha, por exemplo.

Para você que deseja o auxílio de uma empresa de assessoria experiente para solicitar e conseguir seu visto, a Rotunno Cidadania é a melhor solução do mercado.

Leia também: Guia para obter Cidadania Portuguesa!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *