Descubra o melhor modelo de etiqueta para sua empresa

Publicado por redator em

Com certeza, não nos damos conta da nossa relação com selos, rótulos e a etiqueta. Presentes em nossa vida cotidiana, os materiais autoadesivos são fundamentais para a indústria e o comércio.

Produtos identificados, precificados e organizados dependem de etiquetas de alta qualidade, que transmitem a mensagem desejada e fornecem a informação correta. Por isso, há uma série de avanços tecnológicos nesse setor.

Nesse artigo, você vai entender melhores detalhes sobre alguns modelos de etiquetas para empresas e como elas podem ajudar no seu negócio.

Criatividade além da caixa

Há todo um universo de questões criativas e artísticas que envolve a produção de etiquetas.

Afinal, elas estarão à primeira vista do cliente em potencial. Por isso mesmo, precisam ir além do padrão e refletir o serviço cuidadoso que acontece dentro da empresa.

Uma etiqueta ou um auto-adesivo é formado por três camadas: a “frontal” (material principal, que pode variar de papel a filmes plásticos específicos), a “adesiva” (parte que “gruda” a etiqueta na superfície) e a “liner” (a base do produto, feito de papel ou filme siliconizado, que o conserva até seu uso final).

Essa padrão pode variar, pois cada camada pode ser feita de diversos materiais distintos, de modo a serem combinados.

É importante saber que esse tipo de produto avança cada vez mais e está em constante renovação, por isso é fácil encontrar, nos dias de hoje, um modelo que se ajusta perfeitamente à sua necessidade.

Tipos de papel para impressão

Como já dito, a variedade de materiais a serem utilizados na fabricação da etiqueta é imensa. Dentre os mais comuns e procurados está a etiqueta couche, já que todas as impressoras térmicas estão aptas para imprimir nesse tipo de papel.

Apesar de disponível no mercado em diversos tamanhos e cores, os tamanhos mais pedidos geralmente são:

  • 100mm x 050mm
  • 034mm x 023mm
  • 050mm x 030mm
  • 102mm x 152mm
  • 100mm x 100mm

Esse tipo de etiqueta é muito aplicada em caixas, embalagens de produtos diversos e artigos de organização para documentos.

Ou seja, se você produz etiqueta de papel personalizada dentro de sua empresa, de forma interna ou nos próprios produtos fornecidos, haverá mais independência e praticidade no serviço.

Tipos de etiqueta: qual o melhor para você?

Assim como variam os materiais envolvidos na produção de material autoadesivo, também variam as formas de se obtê-lo. Qual sua necessidade? O que você pretende transmitir? Qual material você está etiquetando?

Dentre os tipos de etiquetas mais conhecidas, estão as:

  • Removíveis;
  • Resistentes a água ou produtos químicos;
  • Resistentes a baixas ou altas temperaturas;
  • Tensionadas, com liner especial.

Os tipos “casca de ovo” (que se converte em minúsculos pedaços, dificultando sua remoção), “void” (que deixa uma marca quando retirada) e também etiquetas para joias e pneus, são especiais e podem ser encomendadas ou feitas a partir de impressora de etiqueta adesiva específica, que você pode ter em sua empresa.

Que tal fazer você mesmo?

Os procedimentos de impressão de etiquetas são bastante diversificados nesse setor de produção. A partir deles você pode, inclusive, recombinar materiais e disposições para chegar ao objetivo desejado.

Seja como for, o importante é entender como cada dispositivo funciona e se ele se ajusta ao que você precisa.

Um dos mais comuns, certamente, é a chamada impressora zebra, que imprime instantaneamente a etiqueta conforme você fornece os dados necessários.

Com a ajuda de ferramentas assim, você pode, por exemplo, gerar etiqueta couche zebra, que será muito útil para seu negócio por conta da sua praticidade, resistência e qualidade.

Agilidade: aliada nos negócios

Uma das grandes vantagens de optar pelo uso da impressora zebra é a rapidez da impressão mesclada a uma possibilidade de combinações, que atendem exigências de qualidade, para etiquetar determinados produtos.

Se você procura por isso, pode adquirir etiquetas para impressora zebra e fazer a etiquetação dentro da própria empresa, sempre que necessário, sem colocar em risco a qualidade do material.

Com o avanço da tecnologia nesse setor, que cresce cada vez mais no Brasil e se expande como reflexo da busca das empresas por autonomia produtiva, surge uma grande variedade de produtos, ideias e materiais.

Por isso, etiqueta zebra tamanhos são muitos, então você certamente encontrará o que funciona melhor em seu negócio.

Não deixe de se certificar de que o processo está sendo feito de maneira a transpassar justamente aquilo que você e seus colaboradores fazem de melhor: um serviço bonito e bem feito.

A etiqueta, como já dito, é responsável por uma mensagem e deve ser escolhida de forma integrada ao objetivo comunicacional da sua equipe.

A maior vantagem, ainda, é que uma impressora e os materiais necessários irão possibilitar que você alcance independência nesse tipo de produção e torne o ambiente de trabalho mais prático e produtivo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *