Dança e uniformes como meio de negócio

Publicado por redator em

A dança é uma atividade que permite que qualquer pessoa em qualquer idade possa realiza-la. Inerente ao ser humano, os movimentos e a dança em si proporcionam muitos benefícios para a saúde e o bem-estar das pessoas.

Sendo uma atividade versátil, há disponível para aprender a dançar em diversos ritmos e estilos. Desde os mais simples e solos aos mais complexos em conjunto ou dupla.

Além de ser uma ótima atividade a dança também é uma arte e um meio de se expressar perante a sociedade e o mundo, também por isso o mercado da dança promove diversas transformações pessoais, tanto no aspecto físico, quanto no mental.

Dessa forma há muitas escolas de dança que atuam em segmentos específicos como a escola de Ballet, que ensina pessoas de todas as idades essa modalidade de dança. Há também as que disponibilizam uma variedade de estilos.

Essas escolas possuem uniformes para treinos cotidianos e também roupas específicas para cada apresentação e cada conjunto de apresentação.

Abadás

O abadá é uma peça de roupa que surgiu em 1993 e teve sua primeira aplicação no Carnaval para substituir as antigas e convencionais fantasias.

Com o passar do tempo, esse adereço se popularizou e passou a ser aplicado não apenas no carnaval, mas também em outros eventos e espetáculos.

Servindo como um item identificador e, por vezes, como ingresso e forma ter permissões à acessos restritos como camarotes e áreas vips, na dança o modelo de abada bem como as suas funções são diferentes.

Nesse cenário essa peça serve como uniforme para identificar a qual escola essa pessoa pertence ou atua e sua aplicação ocorre mais para os treinos e competições.

A sua aplicação também ocorre em competições e apresentações de grandes conjuntos. Assim o abadá apresenta diversos modelos, estilos, aplicações e vantagens. As principais vantagens são:

  • Identificação;
  • Economia;
  • Organização;
  • Personalização.

Essa ultima vantagem torna essa roupa ainda mais versátil, pois é possível criar diversos modelos e padrões.

Também conhecido como abadá personalizado, essa peça no caso do carnaval ou shows é vendido de tamanho e modelo padrão tanto para homens quanto para mulheres, isso porque torna a sua produção ainda mais econômica.

Assim, para que ele fique melhor em cada pessoa é possível realizar a sua personalização por intermédio da criatividade, tesoura e acessórios que podem ser acrescidos sem que perca a identidade do abadá.

Sendo um processo já naturalizado em alguns eventos o ato de costumizar abada para muitos é fonte de renda, pois há pessoas que aproveitam dessa habilidade para oferecer seus serviços e criar modelos personalizados de forma exclusiva e com uma qualidade maior, visto que são pessoas especialistas nesse processo.

Aplicações

Como mencionado, o abadá é mais aplicado nos carnavais para identificar os blocos e seus foliões, desde seu surgimento até os dias atuais os abadás sofreram muitas alterações e passaram a ser aplicados mais frequência.

A principal mudança foi em seu tamanho que se tornou padrão.

Entretanto, ele também passou a ser uma moeda de acesso a locais restritos em eventos e shows. Sua popularização fez com que as pessoas passassem até mesmo a colecionar esse produto, pois ele se torna um material repleto de lembranças e memórias afetivas.

Aplicado em eventos relacionados a dança, música e arte, o abada tem uma atuação extensa nesse mercado e, dessa forma, também se desenvolveu e sustenta hoje um outro mercado responsável pela sua produção e customização.

Assim há grandes empresas responsáveis por sua produção e muitos profissionais independentes que realizam o abadá customizado que apresenta resultados e qualidade, por vezes superior ao abada que é customizado por seu próprio consumidor. Principalmente se há pouco tempo para realizar essa personalização.

Quanto mais tempo há, é possível realizar um pesquisa e verificar as instruções para que o próprio consumidor ou consumidora consiga personalizar o produto adquirido.

Diante de tantas vantagens e benefícios, o abadá é utilizado desde a dança de balé até a dança mais popular, que ocorre no carnaval. Sendo um produto bem versátil e econômico ele ainda proporciona a ideia de pertencimento e grupo que faz com que as pessoas se sintam mais unidas e alegres.

Assim, ao pensar em uma forma de investir em objetos para consumo e utilização para dança, o abada se apresenta como uma ótima alternativa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *