Da construção a personalização da sua marca

Publicado por redator em

Talvez um dos desafios mais grandiosos de se ter uma marca atualmente é a quantidade de marcas já existentes em praticamente todos os mercados. Originalidade é a palavra-chave dentro da construção da sua marca.

Nesse sentido, é preciso entregar para o cliente uma marca limpa, precisa e que, logo de cara, fale para que está ali, como pode ajudar e que fará isso de forma eficiente.

Mesmo assim é preciso estar aberto a possibilidade de personalização, o mercado é como uma estrutura viva, sendo assim, é preciso se movimentar para responder corretamente à essa evolução e não ficar para trás.

Para ver algumas dicas valiosas de como se destacar nesse quesito acompanhe o artigo até o final.

Identidade visual

Olhar para uma cor e lembrar de alguma marca, olhar para um produto e lembrar de um logo é algo fantástico.

Uma boa parte desse processo é dedicado a identidade visual, que nada mais é do que uma identidade padrão que se comunicará visualmente com o seu público-alvo.

É importante frisar isso para que o seu cliente remeta o seu serviço a cores e símbolos. Mas é preciso muito cuidado ao definir a sua identidade visual.

Nesse sentido, um dos aspectos mais importante é definir uma cor que case com a sua marca. Isso porque cada cor tem uma representação, por exemplo:

  • Roxo: espiritualidade, mistério e magia;

  • Cinza: estabilidade, neutralidade e paciência;

  • Verde: vitalidade, saúde e esperança;

  • Marrom: seriedade, integridade e valor.

É preciso mesclar e harmonizar uma cor padrão com uma cor secundária que tenha os princípios-base parecidos e que, principalmente, casem visualmente.

Principalmente, na parte estética da sua marca, uma fachada que entregue a identidade visual logo de cara e que seja bonita é um ótimo atrativo.

De maneira geral, a recomendação para esse material é que seja de vidro. Isso porque o material é versátil e deixa o ambiente mais moderno, além de possuir uma limpeza fácil.

Caso surja o interesse, saiba que a fachada de vidro preço também é acessível.

Personalizando produtos

Uma forma muito efetiva de se comunicar com o público é entregar produtos e, quando possível, brindes que contenham seu logotipo, que sejam únicos e que façam com que o cliente olhe para aquilo em casa e se lembre da sua marca.

Isso gerará uma conexão muito empática com o seu cliente, ajudando na fidelização. Veja quais itens podem auxiliá-lo nesse sentido abaixo:

1. Baralho

Investir em um baralho personalizado é algo bem prático, afinal um baralho possui uma versatilidade grande, sem dizer que abre um leque de possibilidades em que a criatividade pode reinar.

O item é barato, o que também possibilita sua distribuição como brinde.

Um baralho possui 54 cartas, personalizar cada uma com um produto ou com alguma frase que remeta a sua marca é uma estratégia sensacional.

2. Adesivos

Os adesivos personalizados são uma forma extremamente efetiva de fazer com que o cliente lembre da sua marca com uma imagem.

Os adesivos são uma estratégia muito versátil, pois se entrega ao cliente o produto e o local que o cliente o usará é de escolha própria. Nesse sentido é possível pôr no carro, no notebook, na janela e em diversos outros locais.

3. Chaveiro

Entregar para o seu cliente um chaveiro como brinde é um tipo de conexão empática extremamente alta, pois a chave é um item pessoal e intransferível, de utilização praticamente diária.

Quando se entrega um brinde desse, em que a pessoa irá ter um contato diário, com o tempo a marca ali presente fica mais “íntima”, trazendo uma conexão extremamente positiva.

4. Cartão de visita.

O cartão de visita é, sem dúvidas, o material perfeito para o marketing orgânico da sua marca.

Ele precisa ser preciso na sua mensagem, afinal tem um espaço bem limitado para informações, o que requer atenção na hora de inserir, priorizando deixar claro o que a sua empresa faz, a qualidade que garante e como entrar em contato.

Na parte do contato é importante deixar mais de um meio de contato, entre eles telefone fixo, celular e e-mail.

Agora se quiser criar um valor ainda maior com brindes, existe uma técnica que consegue fazer isso com qualidade excelente: a gravação a laser em metal, perfeita para produzir artigos de promoção, pequenos totens, entre outros itens que podem ser personalizados.

Construir uma marca, personalizar e criar produtos é um trabalho árduo, mas essas dicas irão ajudar a melhorar o desempenho, atrair e fidelizar os clientes.

Vale ressaltar aqui que as pessoas compram, não exatamente, por necessidade, o processo de compra envolve muito mais o emocional, então criar empatia com o seu público poderá ter um retorno muito positivo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *