Conheça mais sobre colégios particulares para o seu filho

Publicado por redator em

Um colégio particular traz muitos benefícios em relação a outras estruturas. Isso porque a atenção direcionada para o ensino do seu filho é muito mais controlada e regrada, fazendo com que o aprendizado seja muito mais focado em atividades extracurriculares e no desenvolvimento de novas aptidões que irão compor uma curva de aprendizado muito mais dinâmica.

Neste artigo iremos abordar os principais benefícios de colocar o seu filho em uma escola particular, visando o ensino para todas as idades. Então, para manter-se informado continue lendo o artigo até o final.

Ensinando música

Muitas estruturas de ensino particular tem se focado no ensino de instrumentos e canto, isso tudo para gerar um conhecimento referente a arte muito mais aplicado.

Neste cenário, é possível fazer com que o aluno tenha práticas mais regradas e envolvidas com a arte. Veja os principais instrumentos que podem ser ensinados em escolas:

1. Canto

A aula de canto para iniciantes é muito importante para o envolvimento da criança no ramo musical, afinal o canto é uma das expressões artísticas mais valorizadas nesse meio, fazendo com que o aluno sinta de verdade como é estar fazendo arte.

O canto tem, com relação aos demais instrumentos, um ponto a se destacar. Isso porque o cantor é sempre visto como o “rosto” da banda, sendo a maior representação dentro do grupo, o que pode ser muito bom para que o aluno perca a timidez e desenvolva competências relacionadas a liderança, apresentação e lidar com o público.

2. Aula de violão

O violão é, basicamente, o instrumento de entrada para o mundo da música, mostrando ao aluno a base necessária para qualquer outro instrumento.

O violão tem uma procura muito alta por alunos de todas as idades, principalmente para os que se interessam em tocar guitarra posteriormente, pois o estilo de notas e ritmos são muito parecidos.

Essa semelhança faz com que a passagem do violão para a guitarra seja feita de forma natural.

3. Aula de bateria

A bateria é o terceiro instrumento que podemos citar com uma alta procura em escolas.

Por se tratar de um instrumento muito dinâmico, as crianças costumam gostar bastante e, principalmente, pelo som soar muito mais natural atrai muitos jovens.

A composição de uma bateria normalmente é feita de:

  • Bumbos;

  • Chimbau;

  • Prato de corte;

  • Prato de ataque.

Dentre alguns outros itens que podem ser modificados para criar um som único e que case com o sentido que a banda deseja dar para a música.

esse instrumento auxilia na coordenação motora, criação de ritmo e concentração da criança.

A música é apreciada por todas as idades, fazendo com que toda pessoa seja atraída e tenha uma sintonia maior com certos estilos.

Desse modo, mostrar para as crianças desde cedo a diversidade musical que ela pode não só gostar, mas aprender a tocar música é muito benéfico para o seu aprendizado em um contexto geral.

Além do quesito musical existem alguns outros pontos que podem ser avaliados para proporcionar para o seu filho um aprendizado muito mais completo. Confira agora algumas partes estruturais do maternal e do fundamental que podem fazer valer o investimento em uma escola particular e que devem ser avaliados antes de realizar a matrícula.

Infraestrutura maternal

A creche maternal pode contar com variados tipos de estruturas para aportar de forma mais eficiente o seu filho.

Para o maternal em específico, é preciso notar em primeiro lugar a questão de segurança e monitoramento do lugar.

A segurança deve vir de todos os lados, é preciso que qualquer quina de móveis, mobílias ou paredes estejam devidamente protegidas, evitando qualquer choque que a criança possa ter.

O monitoramento também é outro ponto importante. Isso porque as crianças não devem ficar sem um adulto próximo para observar de forma adequada os passos das crianças para evitar qualquer tipo de problema ou acidente que venha a acontecer.

Infraestrutura do fundamental

O ensino fundamental já entrega mais possibilidades de infraestrutura. Como esse ambiente lida com crianças um pouco maiores e em época de adaptação de aprendizagem, é preciso contar com uma escola que invista em desafios constantes para o seu filho, como em olimpíadas, campeonatos e disputas de aprendizagem.

Fora isso é possível que o colégio invista em aulas de educação física mais reforçadas para garantir o pleno desenvolvimento físico dos alunos, fazendo com que além do aprendizado acadêmico, tenham uma formação realmente completa.

Para o fundamental é possível achar escolas com todas as disponibilidades de períodos, indo desde a escola em tempo integral até algum colégio meio período particular.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *