Conforto e personalidade em estabelecimentos comerciais

Publicado por redator em

comerciais

As lojas e outros empreendimentos comerciais para chamar a atenção do público e criar um ambiente propício para o negócio utilizam-se de técnicas de cenografia para tornar o espaço mais aconchegante e mais agradável.

Assim, são utilizados muitos elementos como um espaço reservado com máquina de café com moedor para que o cliente possa saborear um café enquanto conhece seu produto ou serviço.

Deste modo, as vendas de uma loja depende de muitos fatores, que além desses podemos elencar

  • Atratividade da marca;
  • Opções de produtos;
  • Qualidade no atendimento;
  • Produtos de alto nível;

Isso impele os clientes a voltarem sempre ao seu estabelecimento. Muitos administradores e pessoas ligados ao estudo do comércio identificaram alguns elementos fundamentais que podem ser usados em qualquer tipo de loja, seja de corrente de ouro feminina e outras joias, loja de roupas e até mesmo concessionárias.

Esses itens que foram estudados serão tratados nos tópicos abaixo, e que ajudarão você no desenvolvimento de um estabelecimento comercial mais confortável e agradável para os seus clientes.

Dicas para uma loja mais atrativa

Os estabelecimentos comerciais para aumentarem suas vendas precisam investir em muitos aspectos, que vão da limpeza da loja até sua segurança (colocando em dia tanto as documentações como laudo AVCB, alvarás e outros) com utilização de câmeras, sensores e alarmes.

Abaixo trataremos sobre alguns elementos que são importantes para fazer com que seu cliente seja atraído e também fidelizado com seu produto.

1. Cuide da limpeza diária da sua loja

A limpeza é um item que muitas vezes não são levadas com tanta atenção como deveriam.

O serviço de limpar o ambiente de forma adequada e frequente causa impressões muito fortes no cliente, de modo, que quando a loja não está muito limpa pode fazer com que o cliente não se sinta a vontade de consumir o seu produto.

Assim como a camera de monitoramento indica ao cliente que o ambiente está sendo monitorado e que se algo acontecer de errado o problema será identificado, a limpeza indica que há uma preocupação genuína do estabelecimento com a qualidade dos seus produtos, do seu atendimento e outros componentes.

Por isso, é muito importante o investimento cotidiano na limpeza de banheiros, corredores, vitrines, e o que mais for possível.

2. Conheça a localização da sua loja

Conhecer o ambiente em que sua loja ou estabelecimento está inserido é fundamental para que soluções sejam pensadas para atrair o público e fazer com que o espaço do seu negócio seja mais aconchegante e seguro.

Isso porque as lojas de ruas e as que estão no shopping são diferentes. As lojas do shopping devem ter vitrines, porta de vidro de correr, pois as pessoas tem mais tempo para observar o interior da loja antes de entrar.

Já as lojas de rua disputam atenção com uma outra infinidade de comércios e por isso precisam ser mais enfáticas, com adesivos, placas e outros componentes.

No entanto, o que é fundamental, é entender o que seu cliente irá fazer na sua loja. Se o atendimento for mais demorado, prepare um espaço com café, água, chá e tira-gostos, já se for um atendimento mais rápido, procure soluções rápidas, que permitem que o cliente possa ser atendido de forma mais tranquila.

3. Use as cores certas

As cores estão ligadas a transmissão de certas sensações. Por isso é de extrema importância que as cores da sua loja transmitam tranquilidade, paz, e o desejo de consumir o que vendem.

Um exemplo é as lojas de fast food que utilizam as cores vermelhas e amarelas, por estimularem a fome.

Mantendo a segurança do seu comércio

Além de tornar o espaço mais confortável é fundamental que o espaço do seu comércio seja seguro.

Isso implica em uma série de questões que vão desde o desenvolvimento de rotas de fuga e o desenvolvimento quando necessário do projeto SPDA (Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas).

Abaixo falaremos de dois pontos que são importantes para garantir a segurança do comércio

1. Crie processos de segurança

Para que se negócio seja seguro é importante que se crie rotinas. Rotinas para manipular o dinheiro, rotina para troca de estoque, fechamento e abertura de caixa.

Essas rotinas garantem maior segurança no espaço.

2. Use câmeras de monitoramento

O segundo ponto é o uso de câmeras de monitoramento. Essa tecnologia permite que você observe a movimentação da loja, tanto em dias de agitação, dias calmos, e em dias que não possui expediente, podendo registrar invasões, roubos e outras ações criminosas.

Assim, vimos que todos estes pontos permitem uma loja mais segura e atrativa para os seus clientes.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *