Confira os diversos locais de uso do silicone

Publicado por redator em

O silicone é um composto químico, inerte, inodoro e incolor, que possui uma enorme resistência à decomposição de todos os tipos, principalmente climáticas.

Outras características que valem ser mencionadas é que ele é impermeável, isolante, lubrificantes e também está presente em próteses corporais.

Ou seja, esse polímero fluído e quimicamente tratado é muito acessível, não somente em termo de dinheiro, mas de uso também. É possível encontrá-lo em diversos formatos, modelos e tamanhos e principalmente em variadas funções.

É estimado que ele possua uma média de 5 mil produtos diferenciados em que atua de todas as formas possíveis. Alguns deles são:

  • Próteses (mama, glúteos, etc.);
  • Cola de vedação;
  • Utensílios domésticos (formas, talheres e afins);
  • Limpeza automotiva.

Como podemos ver, há muitas possibilidades de utilização e em todas as ramificações possíveis do mercado ele pode ser encontrado e para que seja mais fácil entender o seu funcionamento, falaremos alguns locais de uso desse elemento e como ele se comporta.

Silicone e suas aplicabilidades

A Borracha de silicone liquida é um material muito usado em locais que modelam formas e moldes. É um elemento de reprodução para modelistas que fabricam protótipos.

Ele possui uma enorme facilidade de transformação à temperatura, tem um corpo muito flexível, grande elasticidade e enorme resistência à quebra, rasgos e rompimentos.

Reproduz uma cópia fiel do desenho projetado e é antiaderente, assim permitindo um desmolde facilitado e maior duração dos moldes.

borracha de silicone azul para moldes possui algumas vantagens que são:

  • Resistência química;
  • Flexibilidade;
  • É adaptável;
  • Possui diversas cores;
  • É econômico;
  • Se bem cuidado, pode durar muitos anos.

Essas borrachas podem ser encontradas hoje no ambiente da cozinha como formas, que podem ir para o forno com altas temperaturas sem se prejudicar. Assim os bolos e afins saem mais fácil, principalmente agilizando o trabalho dos profissionais.

Além disso, esse material possui uma enorme facilidade de limpeza, pois os resíduos de tintas, comidas e outros elementos deslizam facilmente para o lixo além de não grudarem no recipiente.

É muito fácil achar onde comprar borracha de silicone para moldes, pois cada vez mais são utilizados e procurados. Desde lojas de 1,99 até as mais especializadas e na internet há esse tipo de material para se comprar em diversos modelos e tamanhos.

A importância do silicone para a indústria

O Tubo de silicone transparente é um produto para diversos procedimentos hospitalares. É usado tanto em hospitais, como clínicas, laboratórios, unidades de tratamentos, estética e diversos outros locais.

Costuma ser usado em procedimentos de cirurgia, para ajudar na drenagem e na sucção quando necessário.

Esse material possui segurança, qualidade e deve atender aos requisitos exigidos por normas e regras de órgãos especializados na área.

O tubo de silicone preço ajuda na eliminação e na condução de fluídos e gases, principalmente os de alimentação. Sua principal função é a de auxiliar no transporte de líquidos e demais fluidos.

É muito resistente, possui alto desempenho, tem uma transparência necessária, sua mecânica é ágil além de evitar qualquer tipo de coagulação.

Vale frisar que esse material não estraga, não oxida e dificilmente apresenta qualquer outro tipo de deterioração.

Já o Septo de silicone é utilizado diretamente em ambientes industriais, esse elemento ajuda a fornecer mais qualidade no trabalho e nos resultados de aderência de maquinários e outros produtos.

Esse material aplica injeções em peças chamadas cromatógrafos e pode injetar até 100 vezes o mesmo produto.

Ele possui diferenciados modelos e aguenta altas temperaturas, com uma média de 200ºC , sem comprometer a matéria prima.

Uma de suas principais funções, seja em um outro elemento e também na indústria é a vedação. Isso é, ela faz com que nenhum tipo de fluído escorra ou que alguns elementos ultrapassem seu ambiente em que devem ficar.

Desse modo, é possível afirmar que esse composto químico existe para um simples objetivo: facilitar a vida, tanto de processos industriais, médicos quanto os afazeres pessoais.

Desde a colher de sua cozinha até vedações mais requisitadas em máquinas ultramodernas, o silicone ajuda de uma forma que nenhum outro produto semelhante consegue.

Além de todas suas possibilidades e enorme resistência ao calor e rachaduras e quebras, ele ainda pode ser usado sem nenhum problema nos lugares pois não é tóxico e dificilmente estragará ou degradará.

Por esse motivo ele é tão confiável para ser aplicado inclusive no corpo humano.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *