Como o SEO pode ajudar a impulsionar seu negócio

Publicado por Redator Convidado em

A otimização do mecanismo de pesquisa (SEO), aumenta as classificações da página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) em buscadores como Google, Bing e Yahoo! – ajudando a fazer seu negócio crescer. Parece simples, certo? Não necessariamente.

Se você ainda está um pouco confuso sobre como o SEO pode ajudá-lo a expandir sua empresa, você não está sozinho – essa é uma das perguntas mais frequentes que as pessoas fazem, uma vez que não enxergam resultados palpáveis através dessa estratégia. 

Para ajudar a esclarecer a conexão entre o SEO e o crescimento das empresas, descrevemos as 5 estratégias em que SEO pode ajudar a impulsionar seus resultados  financeiros:

1) SEO aumenta seu tráfego de entrada

Como proprietário de uma empresa, você sabe quanto tempo e energia leva para gerar leads por meio de anúncios em rádio e outras mídias offline – e o retorno do investimento relativamente baixo desses esforços de marketing.

O SEO tem como alvo os leads que estão procurando ativamente pelos produtos e serviços que você oferece, economizando dinheiro em outbound marketing e aumentando o número de leads qualificados que se conectam ao seu negócio.

2) Traz credibilidade à sua empresa

Os consumidores estão condicionados a associar a credibilidade de uma empresa com sua classificação no mecanismo de pesquisa – a crença comum é que as “melhores” empresas podem ser encontradas na primeira ou duas páginas dos SERPs, enquanto sites de baixa classificação tendem a obter menos percepções positivas de clientes em potencial.

O SEO ajuda a aumentar sua classificação SERP, que por sua vez desempenha um grande papel nas conversões, vendas e reconhecimento da marca.

3) SEO oferece resultados duradouros

Ao contrário de um anúncio de 30 segundos em uma estação de rádio local, uma campanha de outdoor por tempo limitado ou um anúncio impresso em um jornal de fim de semana, o SEO oferece benefícios de marketing contínuos e de longo prazo para sua pequena empresa.

Investir em SEO aumentará sua visibilidade online ao longo do tempo, o que o ajudará a manter uma alta classificação nos resultados do mecanismo de pesquisa, proporcionando um ótimo ROI (Retorno sobre o Investimento) em seu orçamento de marketing.

4) Controle total dos custos

Ao contratar um especialista em SEO para melhorar a classificação do seu mecanismo de pesquisa, você saberá exatamente quanto custam os serviços no início, dando a você controle total sobre seu orçamento de marketing digital

Você pode escolher quais serviços de SEO são adequados para sua pequena empresa e adicionar opções e recursos extras conforme suas necessidades de marketing digital evoluem. Estratégias como investimento em mídia social e marketing de conteúdo podem ajudar sua empresa, independente do porte, a se destacar da concorrência.

5) Site mais amigável

Os algoritmos do mecanismo de pesquisa (as fórmulas complexas que empresas como o Google usam para decidir quais sites exibir quando um usuário digita um termo de pesquisa) são projetados para dar aos sites que são de fácil utilização um tratamento preferencial – é por isso que SEO envolve melhorar a experiência geral do usuário em seu site.

Fatores como a rapidez com que seu site carrega, a facilidade de navegação e se o seu site é ou não “compatível com dispositivos móveis” afetam sua posição nas SERPs e a quantidade de tempo que os visitantes passam em seu site. Na verdade, um simples atraso de 1 segundo na resposta da página pode resultar em uma redução de 7% nas conversões.

Ao melhorar a experiência do usuário no site de sua empresa, você desfrutará de classificações mais altas no mecanismo de pesquisa, atrairá mais visitantes e aumentará suas taxas de conversão.

Guest post produzido por Accenda Digital, agência de marketing digital. 

Categorias: Marketing

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