Como montar um Brechó para vender artigos de luxo?

Publicado por redator em

O brechó de luxo é um dos tipos de vendas que vem crescendo anualmente, ainda mais com a chegada da pandemia. Muitas pessoas têm utilizado, até mesmo, o estilo de vendas online para abrir seu próprio negócio e entrar para o mundo do mercado de luxo.

Se você é uma das pessoas que tem interesse em abrir seu próprio brechó de luxo, leia o texto a seguir, porque daremos dicas essenciais para que você consiga dar o pontapé inicial para abrir seu próprio negócio. 

Por que abrir um brechó de luxo?

Se você escuta falar no nome brechó e logo pensa em roupa velha, tire isso da sua cabeça imediatamente! Já se foi o tempo em que em brechós só se vendia este tipo de produto. 

Agora você pode também ter acesso a brechós que vendem os artigos mais luxuosos do mundo da moda. E não são produtos em mau estado, mas sim super conservados e com preço abaixo do normal. 

Dito isso, agora pense: você iria querer ser consumidor de brechós de luxo com toda essa comodidade? Produtos luxuosos em ótimo estado e por um preço menor. Em caso afirmativo, este já é um motivo para você ter seu próprio brechó. 

Outro motivo para você adquirir este novo tipo de venda, é que você pode escolher qual segmento você quer seguir. Até porque o conceito de brechó deixou de ser sinônimo de coisa velha há muito tempo, ou seja, você pode optar por vender produtos não só de luxo, mas também os mais acessíveis. 

Veja como abrir o seu brechó

Pois bem, seguimos então para os passos mais importantes na hora de montar seu negócio. São eles:

 

  • Seleção de produtos;
  • Concorrência;
  • Identidade visual;
  • Inovação;
  • Estrutura;
  • Etapas burocráticas.

Para esclarecer todos os pontos trazidos, continue a leitura!

Selecione seus produtos

Brechó nada mais é do que a venda de produtos de segunda mão. Por isso, primeiro é importante que você selecione e separe o que você possui para vender. Este é o primeiro passo. Analise todo o conteúdo que você tem disponível.

Concorrência

Agora partimos para a concorrência. Dê uma olhada se há algum brechó de luxo perto de onde você mora e também pela internet. Observe os preços de acordo com as marcas e tipos de produtos (roupas, acessórios, sapatos e etc). 

 

Depois disso, assim como feito com as os produtos anteriormente, selecione os valores de acordo com o estado e marca. 

Identidade visual 

O brechó é como uma loja. E se você decidiu  entrar para esse negócio, precisa entender que esta é sua empresa. Sendo assim, ela também precisa de um nome e de uma identidade visual. 

 

Caso puder, contrate um profissional de Marketing para que ele te auxilie na criação de toda parte midiática da sua empresa! Hoje sabemos que a internet é o maior e melhor meio para atingir o público. Sem contar que a maioria dos brechós de luxo trabalham com e-commerce.

 

Devido a isso, é interessante ter com você alguém que entenda de todas as estratégias. Além de elaborar esses caminhos relacionados à inserção do seu brechó na internet, o profissional vai te ajudar nas vendas ao estreitar sua relação com o cliente.

Inovação

Depois de conhecer seu público, concorrência e ter sua própria identidade visual, procure sempre por inovação no mundo da moda. Muito provavelmente o profissional de Marketing te ajudará nesse quesito também. 

 

Faça com que você consiga ter seu diferencial e pense no que você pode fazer para que o público escolha consumir os produtos da sua loja e não de outra. 

Estrutura

É legal você ter seu brechó de luxo presencial também! Invista na estrutura de modo com que você tenha um ambiente agradável para seu cliente. 

Não se esqueça que o lugar é uma das coisas que mais atrai o público. Uma fachada bonita, um ambiente fresco e agradável, com certeza, despertará a curiosidade dos consumidores.

Por último, mas não menos importante, quando for inaugurar seu espaço, faça uma inauguração também atrativa. Ofereça bebidas e descontos! Com certeza isso trará clientes, pois todos nós prezamos por um bom tratamento. 

Etapas burocráticas

Como nem tudo são rosas, faz parte que tenhamos que lidar com o lado mais chatinho das coisas, não é mesmo? Por isso não se esqueça de legalizar seu espaço. Não faça nada que seja informal, pois poderá gerar consequências. 

Para isso, monte sua equipe administrativa. Por menor que seja seu número de funcionários, é tudo mais fácil quando temos pessoas para nos auxiliar nesses momentos.

Considerações finais

E aí, gostou das nossas ideias de como abrir seu brechó de luxo? Espero que tudo seja encaminhado da melhor maneira possível para que você aproveite todas as vantagens de ter esse tipo de negócio, que cada vez mais cresce no mercado de vendas. 

Desta forma, nós mostramos algumas dicas de como montar um Brechó de luxo, se está com mais dúvidas, comente abaixo. Mostre-nos como podemos ajudar.

Categorias: DicasProdutos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *