Como integrar as redes sociais a sua loja virtual para aumentar o alcance do seu público?

Publicado por redator em

Nosso dia a dia já está completamente ligado à internet e compartilhamos parte de nossas vidas através das redes sociais.

Elas chegaram timidamente, com propostas de lazer e divertimento, mas hoje são umas das principais formas para divulgar empresas e alavancar negócios. 

    E se os clientes estão nas redes sociais, é lá que sua loja digital deve estar também. E foi pensando em te ajudar nesse processo que vamos abordar nesse conteúdo maneiras de você integrar redes sociais na sua loja digital. 

    Não basta apenas escolher uma rede social aleatória e esperar que isso signifique o crescimento da sua loja digital.

Existem estratégias que devem ser implementadas para se obter melhores resultados e isso nos trás a primeira dica: utilize somente as redes que você sabe que vai conseguir gerenciar.

E isso por um motivo muito simples, o cliente jamais deve ficar sem atendimento. Demonstre interesse em responder uma dúvida e jamais trate o cliente com descaso – o resultado pode ser pior do que não ter uma rede social.

Há práticas recomendadas para empresas no chat online e você precisa estar atento e seguir todas elas para conseguir extrair o máximo de vantagens das redes sociais na sua loja digital. Se a sua loja digital vai investir na integração com as redes sociais, confira essas dicas importantes.

 

Defina quais redes sociais são relevantes para sua loja digital

    Faça uma pesquisa e defina em quais redes sociais você vai conseguir estar presente, publicar constantemente e interagir com seus clientes e público-alvo em geral.

Não basta sair fazendo perfis em todas as redes, se quando o cliente acessar não haverá conteúdo atualizado ou se ele mandar uma mensagem que você levará dias para responder ou nem verá. 

   Foque em ter uma rede social de qualidade e onde você consiga realizar um trabalho excelente para sua loja digital. Algumas grandes marcas como a Apple, por exemplo, não possuem página no Facebook.

Saiba escolher qual rede é melhor para sua loja virtual e tenha foco!

   

Saiba como vai abordar os clientes e tenha uma estratégia

   Não basta criar um perfil na rede social se você não sabe como realizar o marketing para sua loja digital.

Você precisa saber de que forma o cliente vai ser atendido, que tipo de vocabulário é mais adequado para tratar com seu público, se é mais formal ou descontraído. Veja como as pessoas se comunicam para ter uma base e decidir de que forma agir.  

   E também não fique apenas enchendo seu perfil com fotos dos produtos! Você precisa publicar conteúdo de valor se quer, por exemplo, gerar mais engajamento no Instagram.

As pessoas não vão compartilhar anúncios. Elas querem se relacionar e sua marca precisa saber como abordar o público de forma a proporcionar a melhor experiência. Se você não souber como fazer isso, o ideal é contratar alguém que entenda do assunto. 

 

Utilize o Marketplace

    O Facebook e Instagram implementaram a função marketplace, um recurso que permite que você crie uma loja dentro da estrutura da rede social e exponha produtos ou serviços para seus seguidores virtuais.

   É uma excelente forma de ser encontrado e ter uma vitrine, permitindo que os clientes encontrem sua loja virtual ao pesquisar por produtos, região, categoria ou preço.

Também possibilita que os usuários entrem em contato com sua loja virtual por meio do Messenger.

E para aproveitar essa vantagem, você pode até mesmo implementar ferramentas que irão te auxiliar na gestão dos clientes, com um CRM que te possibilite integrar as formas de contato, para que você nunca perca nenhuma mensagem e mantenha os dados dos clientes em dia.   

 

As redes são grátis, mas seu alcance, nem tanto!

   Você pode alcançar  um bom público utilizando suas redes sociais da maneira certa e de forma gratuita.

Mas, se quiser resultados exponenciais em um tempo menor, precisará investir em tráfego pago.

Com os anúncios pagos, é possível impulsionar suas publicações e fazê-las chegar até um número muito maior de pessoas, mas por um custo muito menor do que a propaganda tradicional.

E ainda é possível segmentar as campanhas por idioma, localidade, gênero, idade e interesses.

Assim, você pode saber exatamente quem verá seus anúncios e obter um retorno maior. Use a rede com sabedoria e veja o crescimento da sua loja digital ser maior do que espera!


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