Como abrir uma escola infantil ou de dança?

Publicado por redator em

escola de dança ballet

Um tipo de negócio que cresce por ser bastante necessário, ainda mais com o mercado de trabalho e globalização, são os berçários e escolas infantis.

Isso porque os pais precisam trabalhar e, com isso, as crianças precisam ter uma ocupação educativa e serem cuidados de forma adequada e responsável.

Por isso, neste artigo vamos citar sobre três tipos de escolas, que podem ser um excelente negócio a se investir: o berçário, escola da educação infantil e, por fim, as escolas de dança. Com isso, é possível unir educação e cultura com qualidade.

Abrindo uma escola infantil

As escolas para crianças são importantes tanto pela educação como também para as famílias que precisam trabalhar.

Muitas escolas infantis aceitam crianças ainda bebês, a partir dos 6 meses, para facilitar para as mamães que precisam voltar a trabalhar.

Essas escolas podem ter o maternal, que é ministrado a partir dos 3 anos de idade e as turmas de infantil, que vão ensinar as crianças uma noção de pintura, nome das cores, letras, escrita do seu nome, dentre outras informações.

Além disso, uma escola infantil Tucuruvi, ensina a criança a ter contato com as outras, passando lições importantes como de divisão e companheirismo.

Com isso, a criança consegue aprender desde cedo como lidar com outras crianças, de forma educada e responsável.

A decisão de abrir uma educação infantil Zona Norte acoplada ou não a um berçário, precisa ser bem pensada para que o investimento seja feito de forma correta.

Para isso, existem alguns passos que os empreendedores precisam seguir, definindo seu público-alvo e a faixa etária das crianças. Além disso, é importante analisar a concorrência e o mercado, com o objetivo de detectar qual tipo de investimento deve ser realizado.

Mais ainda, é importante verificar qual a linha pedagógica da escola, quais serão os livros e materiais de apoio.

Pensar na localização dessa escola também é importante porque ajuda a definir as instalações da escola, o preço da mensalidade e outros detalhes.

Abrir uma escola também requer uma estrutura muito bem planejada, ainda mais se contar com um bercario zona norte.

Essa estrutura vai ter que pensar na segurança das crianças, espaço para alimentação, brincadeiras, hora da soneca e outros aspectos que são importantes nessa fase inicial.

Nesse momento, a escolha dos profissionais que vão atuar em conjunto com a escola são fundamentais, pois eles que estarão na linha de frente com as crianças.

Vale ressaltar também a importância do local estar sempre limpo e agradável para as crianças.

Existem outras documentações que podem ser exigidas nesse processo, como liberação do corpo de bombeiros, dos órgãos municipais, ações de prevenção diante de incêndios, dentre outros fatores. Por isso é importante verificar as questões burocráticas e alvarás de funcionamento.

Também é importante pensar em meios de atrair a visibilidade dos clientes, até pelo fato de existir uma concorrência.

Por isso, é possível que a escola adote também um sistema de entrega expressa livros nas residências dos pais, com atividades extras e complementares.

Aulas de dança: um negócio que pode dar certo

Além do tipo de escola, também existem outros segmentos que trabalham com outros desenvolvimentos e aprendizagens, como escolas de dança e de música.

Investir nesse tipo de escola é bastante interessante a partir do momento que as crianças e jovens precisam ter uma ocupação para além do ensino fundamental ou médio.

Uma aula de dança, além de ser um exercício físico, pode ensinar fatores como cultura e disciplina para as crianças.

Assim, é possível, em usa escola, ministrar diferentes tipos de danças, como:

  • Bolero;
  • Axé;
  • Jazz;
  • Sapateado;
  • Batuque;
  • Break.

Um tipo de dança bastante interessante e que só cresce é o ballet.

Esse tipo de dança surgiu na Itália e se caracteriza por movimentos clássicos, em que os bailarinos conseguem realizar movimentos com leveza e suavidade na ponta dos pés. No Brasil, essa modalidade de dança é muito comum nas escolas de dança.

É possível então definir o valor aula de ballet baseado na quantidade de alunos por turma, o professor, a duração da aula e periodicidade, oferecendo aos alunos pacotes promocionais e descontos para atrair a clientela.

Além da importância de delimitar a aula de ballet infantil preço, é importante estar atento também aos professores, pois o ideal é que eles tenham conhecimento da modalidade e formação na área. Isso é importante para atrair os pais e garantir a qualidade e preço das atividades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *