Cinco ideias de negócio com baixo investimento e retorno garantido

Publicado por Redator Convidado em

Abrir o próprio negócio é sempre um grande sonho, mas também algo que gera várias inseguranças.

Isso porque, em tempos de crise econômica, as chances de se aventurar em um nicho instável e acabar fracassando são muito grandes. Sendo assim, quem possui pouco investimento inicial, só tem uma chance de escolher sua área e garantir seu sucesso.

Sabendo disso, separamos aqui para você 5 ideias de negócio com baixo investimento e retorno garantido. Dessa forma, você não vai errar na hora da escolha e vai garantir o futuro da sua empresa. Confira abaixo!

Por que abrir o próprio negócio

Antes de falarmos sobre as principais ideias de negócios com baixo investimento e retorno garantido, vale a pena entendermos também porque tantas pessoas sonham em ser donas da própria empresa.

A grande verdade é que abrir o próprio negócio cria uma perspectiva de mais liberdade e chances de ascensão profissional. Quando se é dono da própria empresa você pode contar com vantagens como:

  • Ser seu próprio chefe;
  • Ter a liberdade de escolha com quem deseja trabalhar
  • Horários mais flexíveis
  • Retorno financeiro maior
  • Maior participação em decisões importantes e voz ativa para implantação de ideias.

Esses são só alguns exemplos de vantagens. Elas são inúmeras e todos os dias fazem pessoas abandonarem seus trabalhos comuns para tentar a sorte no mundo dos negócios.

Ideias negócios com baixo investimento e retorno garantido

Agora, para quem deseja saber sobre negócios com baixo investimento e retorno garantido, vamos as ideias! Elas são de todos os ramos, o que significa que com certeza você conseguirá se identificar com alguma e fazer dela a sua própria empresa!

Revenda de produtos

Esse tipo de negócio é famoso já há muito tempo e ajudou muitas pessoas a melhorarem sua renda mensal e conquistarem objetivos.

Esses serviços funcionam de formas diferentes. Em alguns, você pode entrar em contato com uma empresa que revende por catálogos e passar a oferecer os produtos sob encomenda. Em outras, você compra os produtos e os deixa a pronta entrega, oferecendo-os aos consumidores.

Conforme sua cartela de clientes cresce o seu lucro vai aumentando, garantindo já uma renda mensal fixa. Outra grande vantagem é que você pode revender produtos de diferentes marcas, oferecendo uma gama de escolha maior. Uma dica é escolher empresas que oferecem produtos com valores diferentes, pois assim você pode atingir todo tipo de público.

Alguns dos exemplos que podem ser vendidos são:

  • Cosméticos (maquiagens, cremes hidratantes, linha capilar);
  • Roupas de cama (lençóis, cobertores, edredons);
  • Roupas para o dia a dia;
  • Moda praia;
  • Perfumes.

Essa é uma ideia de negócio com baixo investimento e retorno garantido porque você não precisa necessariamente comprar os produtos antes da venda. Conforme vai recebendo suas encomendas, entrega os produtos e recebe o lucro, pode começar a investir mais no negócio.

Aulas particulares

Dar aulas é algo que toda pessoa pode fazer. Todos nós temos aptidão em alguma área e, a partir disso, conseguimos desenvolver um conhecimento a ser repassado para alguém com mais dificuldades.

Ou seja, o investimento inicial será baixíssimo ou nenhum, pois você só precisa usar aquilo que já sabe para criação de uma aula. Pode ser reforço para crianças, redação, matemática… O que importa é ter propriedade para ensinar o conteúdo e preparar conteúdos dinâmicos e de fácil compreensão.

A partir do momento que você for reconhecido e tiver alguns clientes, pode começar a se juntar com outros profissionais da área. Dessa forma, você junta aluno e professor e pode receber uma porcentagem por cada aula vinculada. Se os serviços oferecidos forem de qualidade, em pouco tempo você poderá ter um negócio no ramo da educação e de muito sucesso!

E-commerce

O e-commerce também está na lista de negócios com baixo investimento e retorno garantido, que também abre a possibilidade de trabalhar em casa. Nele, é possível encaixar a venda de todo tipo de produto, que pode ser ofertado por meio de uma plataforma própria, Mercado Livre ou até mesmo as redes sociais.

No e-commerce o investimento inicial é necessário pois é preciso adquirir os produtos a serem revendidos. Porém, você pode começar com uma quantidade pequena e comprar mais conforme os primeiros forem vendidos, gerando capital de giro e lucro.

Os produtos ofertados podem ser muitos, mas o mais interessante é encontrar um nicho e permanecer dentro dele, para facilitar o marketing e oferecer mais credibilidade aos clientes.

Alguns exemplos dos mais famosos são:

  • Tecnologia;
  • Telefonia móvel;
  • Acessórios;
  • Moda;
  • Games;
  • Filmes e livros;
  • Produtos personalizados.

Nesse ramo, o primeiro passo é fazer uma boa pesquisa sobre fornecedores e tentar encontrar aqueles com menor preço e taxa de entrega mais rápida.

Quanto menor o valor pelo qual você comprar, maior será sua margem de lucro e é por esse motivo que o e-commerce é uma boa ideia de negócio com baixo investimento e retorno garantido.

Dropshipping

Se você ainda não ouviu falar sobre dropshipping, está na hora de estudar um pouco o meio se deseja saber sobre negócios com baixo investimento e retorno garantido. Isso porque esse método está crescendo cada vez mais e exige investimento apenas com a criação da marca e divulgação.

No Dropshipping você não precisa manter os produtos em estoque para revendê-los. Na modalidade, você oferece os produtos e, quando um é adquirido pelo consumidor, uma terceira empresa o prepara e faz o envio ao cliente.

Dessa forma, você não precisa desembolsar uma quantia inicial, correndo o risco de desvalorização daquilo que já comprou. Só é preciso tomar as devidas preocupações de se associar a uma empresa séria e comprometida, para garantir que o envio será feito rapidamente, para não derrubar sua reputação na internet.

Marketing digital

O marketing digital é um ramo que só cresce e com toda a certeza é um dos principais na lista de negócios com baixo investimento e retorno garantido.

Se você ainda não conhece, confira no site no Nucleo Expert um guia sobre o que é Marketing Digital e como utilizá-lo da maneira correta para alavancar o seu negócio.

Nele, você escolhe um nicho para trabalhar e começa a oferecer seus serviços. Você pode fazer sua divulgação sozinho ou se associar a uma empresa ou plataforma, onde as demandas são enviadas a você.

Trabalhar sozinho traz um retorno financeiro maior, porém é mais difícil conseguir clientes no começo. Já quando se é associado a uma empresa, você pode contar com a comodidade de estar por trás de um nome já consolidado dentro do mercado.

Para começar o negócio, pode se fazer necessário estudar um pouco e fazer alguns cursos na área. Porém, a grande vantagem é que é possível encontrar muito conteúdo na internet ensinando os principais pilares do marketing e como executá-los com qualidade.

Algumas das áreas que podem ser abordadas dentro desse nicho são:

  • Produção de conteúdo para redes sociais (para profissionais de diferentes áreas ou marcas que desejam aumentar seu engajamento);
  • Escrita criativa (copywriting);
  • Marketing de conteúdo;
  • Produção e criação de imagens;
  • Criação de sites e gráficos.

Em alguns nichos é necessário ter um conhecimento um pouco maior, o que significa que o seu investimento inicial também pode ser na sua qualificação como profissional. Se esse for o caso, é bom ter em mente que, quanto mais qualificado você for, mais qualidade terão os seus serviços.

Agora que você já conheceu todas essas ideias de negócios com baixo investimento e retorno financeiro garantido, já pode começar a estudar o nicho em que se identifica mais. E aí, pronto para se tornar o mais novo empreendedor do país?

Categorias: Dicas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *