Benefícios do link building

Publicado por redator em

Benefícios do link building

Link building é uma estratégia de SEO de sucesso, que consiste em fazer com que outros sites tenham um link para o seu. Ademais, o link building aumenta e valoriza a autoridade do seu site, isso porque, o Google compreende que está havendo uma indicação. 

Essa indicação não apenas aumenta a autoridade do site indicado, mas também colabora para o aumento do tráfego. Inclusive, o link building é considerado uma das principais estratégias de SEO dentro do marketing digital.

Desse modo, quando feito de maneira certa, aumenta de forma significativa o tráfego do seu site, além de melhorar o posicionamento do seu conteúdo nos resultados de pesquisa do Google, e também fornece uma série de outros benefícios poderosos.

Principais benefícios de fazer link building

Pois bem, depois dessa introdução sobre o assunto, chegou o momento de conhecer algumas vantagens dessa técnica. Pensando nisso, acompanhe a seguir os principais benefícios de fazer link building:

Aumento do tráfego

Quase todo mundo com um site quer aumentar o tráfego, e este é um dos maiores benefícios de estabelecer backlinks para seu site. 

Quanto mais sites vinculados ao seu site, mais chances você terá de obter mais cliques dos usuários, já que a ideia é direcionar os leitores de um site para o outro.

Em segundo lugar, esses backlinks aumentarão diversos pontos do seu domínio, por exemplo:

  • Sua autoridade;
  • Sua confiança;
  • Sua especialização;
  • Entre outras frentes.

O Google acredita que quanto mais autoritário, confiável e profissional for o seu site, melhor será sua classificação nos resultados de pesquisas. Ou seja, quanto mais alta a sua classificação, maior o tráfego do site.

Aumento da visibilidade

Links tendem a gerar links. Portanto, quanto mais visível for sua marca e seu site

por meio de backlinks em outros sites, maior será a probabilidade de aumentar a

visibilidade da sua marca.

Incentivamos também você a aumentar a visibilidade da sua marca de outras maneiras. Isso inclui o implemento de estratégias de mídias sociais, por exemplo.

Melhor posicionamento no Google

Quando sites relevantes se vinculam ao seu site, automaticamente fornece um contexto

útil para o Google ou outros mecanismos de pesquisa usarem ao classificar seus

sites.

Portanto, se um site de navegação de alta autoridade vincula de volta ao seu site de urologia em Brasília por exemplo, isso significa que você tem autoridade sobre um

assunto relevante.

E quanto mais confiável e relevante for o site vinculado, mais ele pode levar a melhores classificações de pesquisa para o seu próprio site! 

Criação de relação de confiança

Se você estiver navegando em um site no qual confia há anos, como um site de tratamento de tireóide, por exemplo, é provável que confie nesse site.

Então, quando esse site confiável compartilha links para outros sites, você passa confiar nos sites aos quais eles estão vinculados. Isso ajuda muito a promover uma relação

de confiança.

Freqüentemente, o link building é feito melhor quando se trata de um relacionamento recíproco. 

Os profissionais de marketing em um nicho semelhante ao seu podem trocar links entre si, para que ambos possam colher os frutos de mais tráfego, autoridade e

outros benefícios do link building. 

Esses relacionamentos não são apenas úteis para o crescimento de seus negócios, mas também trazem benefícios pessoais.

Conectar-se com proprietários de negócios com ideias semelhantes em seu nicho pode te ajudar a ter novas ideias e também dá a oportunidade de aprender diretamente com pessoas que alcançaram o nível de sucesso que você espera atingir. 

Oportunidade de gerar receita

Quando os links levam as pessoas a visitarem seu site pagando por seus produtos e serviços, isso automaticamente aumenta a geração de receita, esse é um dos grandes resultados tragos pelo link building.

A oportunidade de gerar receita através do link building é incrível, tendo em vista que não há investimento financeiro nessa estratégia, mas sim uma captação através da tática.

Ou seja, se você faz parte de um escritório jurídico em SP, pode aumentar a chance de converter leitores de sites terceiros, em clientes potenciais.

Considerações finais

Agora que você já sabe os benefícios do link building, já pode colocá-los em prática, e para começar você pode solicitar essa parceria com blogs parceiros que você conheça, ou também entrar em contato com blogs, sites ou agência de marketing digital que você tenha interesse.

Texto escrito por Monique Horrana da KOP animado.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *