Bebê movimenta economia de maneira positiva

Publicado por redator em

bebê

A espera de um bebê é sempre motivo de alegria para o pai, os parentes e amigos mais próximos. Para a mamãe que aguarda a chegada de um filho, o momento é ainda mais especial, pois gerar uma vida é uma responsabilidade muito grande e que demanda cuidado e paciência por um longo período.

Por isso, tudo que for feito de maneira planejada reduz o estresse e a ansiedade, permitindo que mamão e bebê estejam preparados para estarem juntos rosto a rosto. A montagem de móveis, como cômodas, berço e armários deve ser feita antecipadamente.

As compras do enxoval também precisam ser realizadas com antecedência, pois há algumas tradições que são seguidas por muitas famílias e que envolvem todos os familiares além do papai e da mamãe.

Lojas contam com atendimento pessoal

Os estabelecimentos comerciais especializados em produtos infantis são os melhores locais para encontrar tudo que é necessário para que o bebê seja bem assistido nos primeiros anos de vida.

Alguns objetos que podem ser comprados são:

  • Berço infantil;
  • Carrinho de passeio;
  • Roupas para recém-nascido;
  • Chupeta e mamadeira.

O atendimento do funcionário por trás do balcão comercial em MDF pode ser personalizado. Isso porque muitas mães podem estar na primeira gravidez e ter dúvidas pontuais sobre os produtos necessários e outros que podem ser comprados em outro momento.

Esse cuidado pessoal está no treinamento oferecido pelo funcionário. Eles recebem instruções específicas para atender os clientes da melhor forma possível, principalmente, mulheres grávidas que precisam de ajuda em um momento que o corpo passa por grandes transformações e as dúvidas são pertinentes e precisam de esclarecimento, independente do assunto.

Como as lojas disponibilizam os mais variados produtos comprando desde escova de cabelo infantil atacado até fraldas descartáveis e cadeirinhas para veículos, é necessários que os atendentes sejam cordiais e ajudem as clientes da melhor forma possível.

Organização para chegada de bebê

Com as compras devidamente feitas, é preciso preparar o ambiente para que o bebê possa passar momentos confortáveis desde os primeiros dias de vida. Para isso os móveis devem estar instalados, como o berço com colchão e travesseiro em tamanho apropriado.

A instalação de nichos para quarto permite ter ao alcance produtos de limpeza e até mesmo fraldas para quando chegar a hora do banho e da troca quando o bebê fizer cocô e xixi. Paninhos para a limpeza da boca após mamar também devem estar próximos e devidamente higienizados.

A mamãe precisa de cuidados específicos, como a realização de atividades que o tamanho da barriga permite e tenha tudo preparado às vésperas para ir até o hospital ganhar o bebê.

Por isso, a bolsa maternidade moderna deve estar pronta, com todos os documentos à disposição e as roupas para ambos limpas e dobradas.

O preparo de lembranças para entregar para as visitas pode ser produzida por empresas especializadas e distribuídas durante a visita após o nascimento da criança.

Esse é um carinho recíproco que deve ser compartilhado entre a mamãe e o bebê e as pessoas que se dispõem a visitar depois de todas as vacinas tomadas.

Produtos de decoração e vestimenta apropriados

Um quarto infantil precisa ser decorado de maneira sóbria, com elementos pontuais que remetem ao lúdico e à inocência. A decoração pode remeter a animais fofinhos, personagens de livros e desenhos animados, ou apenas nuvens e arco-íris.

A presença de um mobile para berço pode ser com os personagens que compõem a decoração de todo o quarto.

Dessa forma o ambiente não fica com um elemento que destoa ou assuste a criança, sendo até mesmo um objeto que chama a atenção e serve para ativar áreas sensoriais do bebê, como a visão e a audição.

Os armários, cômodas e guarda-roupas devem ser limpos e higienizados antes de guardar as roupinhas de criança.

Se possível, e com tempo hábil para não provocar nenhuma reação alérgica, até mesmo a dedetização do imóvel é uma boa ideia, afastando a possibilidade de pernilongos, baratas e outros insetos.

A saúde da mamãe e do bebê deve ser acompanhada por profissionais médicos ao longo dos meses e anos, com identificação de peso e tamanho conforme a idade da criança vai avançando.

Dentro da residência papai e mamãe devem estar atentos a partir do momento que a criança começa a se movimentar sozinha, engatinhando ou a partir dos primeiros passos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *