Automações necessárias para restaurantes

Publicado por redator em

Além da preocupação com a cozinha, com questões de higienização e uma boa estrutura, todo restaurante tem muito trabalho de gestão. Como a rotina nesses estabelecimentos é corrida e um simples erro no fluxo de caixa pode causar sérios problemas, cada vez mais empreendedores nessa área buscam por sistemas de automação.

Na prática, esses recursos de automação servem para manter a produtividade do setor de forma ágil e prática.

Para controlar o número de vendas e o fluxo financeiro do dia , por exemplo, é possível investir em um Software para restaurantes de gestão financeira.

Da mesma forma, outros detalhes podem ajudar no controle dos pedidos e entregas para os clientes, como cartões que funcionam como uma comanda automática.

Como todos os outros estabelecimentos comerciais, um restaurante também precisa emitir cupom fiscal para os clientes. Por isso, algumas ferramentas podem tornar esse processo mais simples.

Se você trabalha em um restaurante ou gerencia a rotina de um e não sabe mais o que fazer para manter tudo em ordem, é hora de mudar. Leia este artigo e descubra as principais automações necessárias para otimizar os processos e melhorar a rotina da área!

Cartão Pvc Branco e o controle de vendas

Muitos restaurantes ainda pedem para que os garçons e garçonetes anotem os pedidos dos clientes em papel. Mas, nem sempre essa é a melhor opção.

Quando o movimento do restaurante é intenso, pode acontecer de um pedido ser esquecido e um cliente ficar insatisfeito com a demora e a qualidade do atendimento.

Por isso, o Cartão Pvc Branco, também conhecido como comanda é um item simples mas que pode resolver uma série de problemas como:

  • Maior controle no pedido e na entrega;

  • Mais facilidade para registrar as vendas;

  • Redução de erros na hora do pedido;

  • Mais praticidade para o cliente e para o funcionário.

Além da função de comanda, esse item pode ser personalizado com a cara do seu negócio. Com esse material também é possível fazer um cartão fidelidade personalizado para o cliente. Embora seja mais comum fazer essas ações com outros materiais mais simples como papel cartão.

Qual a vantagem de um cartão fidelidade?

Quando as pessoas ganham desconto ou podem juntar selos para ganhar um prêmio, a tendência é o aumento das vendas do produto. Por isso, uma estratégia de atração dos clientes novos e fidelização dos antigos é o uso de cartão fidelidade nos restaurantes.

Você pode aproveitar esse recurso para fazer ações promocionais e movimentar ainda mais seu restaurante.

Por exemplo:

  • Depois de 9 refeições, a décima é por conta da casa;

  • A cada “x” reais, o cliente ganha uma sobremesa especial;

  • Com um determinado tempo de casa, o cliente ganha um jantar com acompanhante.

Sem dúvidas, essa estratégia funciona. Afinal, quem não gosta de comida de graça? Esse é um bom Sistema para restaurante para aumentar o lucro.

Software para restaurantes

Gerenciar o fluxo das vendas, o lucro, dar o troco da forma correta e não esquecer nenhum pedido é o sonho de rotina dos gestores de restaurantes.

Graças à tecnologia, esse sonho pode virar realidade no seu negócio. Já pensou em se livrar das planilhas de vendas, dos cadernos e dos mil e um papéis para organizar tudo?

O uso de Software para restaurantes serve para isso. De forma personalizada, ou não, seu restaurante pode reunir todas as informações importantes do trabalho na tela do computador.

São exemplos desse tipo de programa: softwares de gestão financeira, fluxo de caixa ou até mesmo controle de pedidos dos clientes.

Ao investir em uma versão gratuita ou comprar um programa específico e personalizado, sua equipe ganha com:

  • Produtividade;

  • Gestão de tempo;

  • Redução de erros.

Sistema sat cupom fiscal

Desde 2014, todo estabelecimento comercial precisa ter um Sistema de Autenticação de Transmissão (SAT) ou softwares que permitam a emissão de cupom fiscal para a clientela.

Esse documento é uma obrigação do prestador de serviço e uma garantia interessante para o consumidor, como para contabilizar gastos.

Enquanto as notas fiscais são emitidas pelo sistema das prefeituras, o cupom pode ser emitido por meio de recursos como o chamado Sistema sat cupom fiscal.

Existem versões gratuitas, mas também é possível investir em ferramentas pagas e que se integram a outros sistemas de gestão do seu negócio.

Se você gostou das dicas, aproveite para inspirar-se e melhorar a rotina do seu negócio. Todo investimento de automação pode reduzir as preocupações com a burocracia e seus funcionários focam no que mais importa: a qualidade da comida e o atendimento ao cliente.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *