Autocad com ensino a distância, o que você pode aprender?

Publicado por redator em

autocad

AutoCad é um programa considerado essencial para qualquer profissional de engenharia, arquitetura, planejamento urbano, design, construção civil e áreas afins. 

Durante uma entrevista de emprego, qualquer pessoa com um Curso de Autocad 2D que possa ser usado como referência para um currículo vai ganhar a atenção dos recrutadores e terá mais chances de conquistar o emprego dos seus sonhos.

É esta a sua intenção? Aqui, vamos explicar os principais conceitos e ferramentas dos softwares de design gráfico mais usados ​​no mundo.

Para complementar os conhecimentos adquiridos em cursos universitários ou técnicos, ou para lhe proporcionar uma formação abrangente sobre o programa, existem Curso Online com Certificado de AutoCAD do Certificado Cursos Online, que é uma referência para cursos online do Brasil. 

É desenvolvido pelo departamento de ensino exclusivo e apresenta uma visão abrangente da plataforma, incluindo sua criação, evolução e versões atuais e mais modernas.

Quer aprender mais sobre este tópico e está pronto para aprender muito em nosso curso de AutoCAD? Continue anotando todas as nossas dicas

Definimos o Autocad como sendo um software que tem como o objetivo o desenvolvimento de produtos gráficos, ele foi desenvolvido pela Autodesk. 

É imprescindível para profissionais como arquitetos, urbanistas e engenheiros que costumam utilizá-lo no dia a dia, por se tratar de uma ferramenta CAD (computer-aided design), que significa “projeto auxiliado por computador”.

Mas o que você aprendeu no curso de Autocad?

Para entender como essa ferramenta funciona, é importante entender o básico. Portanto, alguns cursos online podem ser divididos em módulos, desde a introdução até a conclusão de projetos reais. Em aula, você aprenderá o seguinte:

Primeiros passos

Os primeiros passos são as técnicas que servem para salvar, abrir e nomear documentos, formatos de arquivo, termos geométricos, planos cartesianos, ângulos, projeções, superfície procedimental, diferenças entre os de 2D e 3D, etc.

Desenhos técnicos

Técnicas de design gráfico com formas geométricas, interpretação de desenhos 3D, linguagem arquitetônica e desenhos de seção.

Comando

Existe uma série de comandos no AutoCad para otimizar o tempo de criação do projeto, por exemplo: comando de exibição, comando de precisão, edição, comando de texto e comando de revisão.

AutoCAD 2D

Ele entende todas as funções do software e pode usar ferramentas para criar camadas, comandos, tamanhos e exportar arquivos em um formato bidimensional.

AutoCAD 3D

O 3D é a função mais utilizada pelos Cadistas, os profissionais que utilizam o AutoCad. Aqui, você pode tocar no chamado modelo giratório, usar outros comandos, como Loft e Flat Short, e acessar projetos arquitetônicos 3D.

Existem algumas outras funções do programa que podem ser ensinadas no curso, tais como:

  •         Marque parte dos desenhos com palavras;
  •         Desenho e sombreamento completos;
  •         Medir desenhos e aplicar dimensões;
  •         Execute cálculos estáticos;
  •         Conversão de vetores;
  •         Produção de filmes de animação,
  •         Criar e usar blocos de biblioteca de símbolos;
  •         Imprima itens em escalas diferentes.

Autocad

O uso do Autocad possibilita que os profissionais atuem em alguns setores do mercado e, assim, consigam abrir as portas para diversas oportunidades, como, por exemplo, o designer.

O profissional que souber trabalhar de forma criativa e sabendo usar as devidas ferramentas do Autocad oferece, as possibilidades dentro do mercado serão infinitas. Aproveite que o mercado precisa de especialistas qualificados e amplie seus conhecimentos! Aqui, dizemos quais profissões no Brasil mais usam o Autocad.

O AutoCAD é um software de projeto CAD auxiliado por computador desenvolvido e vendido pela Autodesk, Inc. desde 1982. Ele é muito usado na preparação de peças de desenho técnico bidimensionais e modelos tridimensionais. Além dos desenhos técnicos, a versão mais recente do software também oferece várias funções, que podem ser visualizadas em diferentes formatos. O programa é muito utilizado dentro das áreas de arquitetura, design e engenharia.

Alguns princípios básicos

CAD: CAD significa “design auxiliado por computador”. São programas de computador (software) especiais usados ​​para criar desenhos e projetos.

CAE: “Computer Aided Engineer” é uma etapa que se executa em um “protótipo” e aplica em um desenho virtual a tensão e deformação a que a peça será submetida durante sua obra ou uso.

CAM: CAM também significa “manufatura auxiliada por computador”, que significa manufatura auxiliada por computador. Esta é a próxima etapa do CAD, ela vai se caracterizar por ter códigos específicos que poderão ser interpretados pela máquina-ferramenta, que é utilizada dentro da fabricação das peças.

Sistema de Processamento Geográfico GIS: (Sistema de Informação Geográfica), um sistema utilizado para processar e gerar imagens cartográficas, cartográficas e fazer bases de dados e bases de dados cartográficas.

AutoCAD: AutoCAD é um programa que tem grande conformidade com o conceito de tecnologia CAD. Ele é um software que é usado mundialmente por criar projetos de computador. O AutoCAD é o nome do produto, assim como Windows e Office . Há outros programas CAD: MicroStation, VectorWorks, Intelligent Cad, Catia, Pro Engineer, Solidworks, Solid Edges, entre outras.

Autodesk: é o nome da empresa que desenvolve e vende o AutoCAD.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *