Aulas que você precisa conhecer melhor para os seus filhos

Publicado por redator em

Investir no ensino e na cultura do seu filho irá trazer muitos benefícios a longo prazo, sendo possível que ele adquira muito conhecimento em várias áreas distintas. Nem é preciso dizer que isso o ajudará muito em questões gerais, sociais e profissionais.

No mercado atual é possível encontrar diversas escolas com ensinos um pouco ortodoxos, deixando que a escolha da carga horária de aula seja a que melhor atender as demandas, gostos e necessidades do seu filho.

No entanto, contar com muitas opções pode deixar essa escolha um pouco difícil e confusa. Sendo assim, vamos abordar durante este artigo as principais aulas que poderá matricular seu filho.

Ensinando música

A aula de musica é algo que poderá fazer uma diferença muito grande na vida do seu filho, isso porque a música não é só algo que escutamos para passar o tempo, mas é um tipo de expressão artística. Com ela, é possível criar uma conexão e comunicação muito real e muito mais profunda.

Assim, escolher um local para o seu filho que conte com o ensino de instrumentos será benéfico.

1. Expressão: Aula de canto

O canto é algo muito bonito e a procura por isso nos jovens é cada vez mais alta, fazendo com que as escolas particulares começassem a oferecer essa aula como um diferencial.

Na aula de canto, basicamente, o seu filho irá entender a diferença entre os principais timbres da voz e irá aprender a como controlar de acordo com a necessidade musical do arranjo com a sua abrangência vocal.

Contar com essa disciplina possibilita, ainda, maior desenvoltura para o aluno. Isso porque ele precisará desenvolver a interpretação do conteúdo e uma presença de palco que represente essa emoção.

Dentre as competências desenvolvidas pode-se destacar:

  • Diminuição da timidez;
  • Desenvolvimento de liderança;
  • Expressão e desenvoltura ampliados;
  • Controle vocal e respiratório.

Isso tudo sem mencionar que a música também pode auxiliar a desenvolver a percepção do ambiente, das sensações e das emoções, contribuindo de forma significativa com a inteligência emocional e liberação de estresses.

2. Coordenação: Aula de bateria

A aula de bateria é dividida em muitas partes, afinal é preciso dedicar um tempo para entender cada parte do instrumento.

Isso porque, esse instrumento conta com diversos equipamentos e o arranjo e organização deles é muito importante para um baterista e sua desenvoltura.

Na aula sobre bateria o seu filho irá entender a função de cada parte do instrumento e ainda irá compreender o arranjo da bateria em uma banda, que normalmente é a responsável por dá o tempo e o ritmo da música.

O instrumento exige coordenação e muita prática para uma boa execução. Assim, contribuindo para a dedicação de seu filho.

3. Concentração: Aula de piano

O piano e um instrumento clássico, muito bonito e muito complexo de ser tocado. Porém, a sua procura por jovens é muito alta.

Isso ocorre, principalmente, pela música feita ser extremamente bonita e o encaixe com a banda – normalmente chamada de orquestra – é ainda mais bonita.

Existem muitos tipos de pianos que o seu filho pode aprender, mas os principais ensinados em escola é sobre:

  • Piano acústico vertical;

  • Piano acústico de cauda;

  • Piano elétrico;

  • Piano digital.

Aulas no jardim de infância

A maior parte dos jardins de infancia privados já se ocupam de inserir o aluno em aulas diversificadas, para que a criança – desde pequena – aprenda a ter um ensino mais amplo, aberto e rigoroso.

Dentre as disciplinas que podem ser oferecidas de forma a desenvolver seu filho de forma diversa e relacionadas aos mais diversos âmbitos estão:

1. Natação

A natação além de ser um esporte é uma aula que incita a segurança, afinal nadar é uma atividade que pode salvar vidas.

Além disso a prática desse esporte aumenta – e muito – a resistência corporal da pessoa. Sendo assim, é importante pesquisar por escolar particulares que tenham aulas que auxiliam no crescimento e melhoria corporal dos seus filhos.

2. Ciências aplicadas

Atualmente, para provar praticamente qualquer teoria usasse o método científico, que consiste em buscar fatos ou hipóteses, testá-los e depois procurar outros pontos de vistas.

Esse método é muito popular por providenciar certa segurança na hora de passar os dados para frente.

Nesse cenário, a aula de ciências aplicadas vêm crescendo em creches e jardins de infancia por apresentar para as crianças o uso do método científico desde pequenas.

Com isso, quando elas chegam no ensino médio ou na faculdade já estão familiarizadas com o método. Isso sem mencionar que a aula auxilia no desenvolvimento de um raciocínio lógico e na argumentação da criança.

Além desses pontos é preciso entender como funciona toda a estrutura da escola, se ela possui bons professor, se incentiva os alunos a um estudo mais aplicado fora da aula.

Com a formação de uma sala de estudos, por exemplo, é possível estimular que eles aprendam sobre matérias que apresentam mais dificuldade com um suporte, ou ainda realizar outras atividades.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *