As vantagens do serviço de assistência técnica

Publicado por redator em

Os trabalhos de assistência técnica são muito importantes para dar suporte aos clientes, ajudando-os com os eventuais problemas que podem acontecer com os seus produtos e aparelhos.

Desse modo, as empresas e marcas que se empenham em organizar um bom serviço de assistência, com atendimento de qualidade e atuando na resolução de problemas, conseguem bons resultados perante os consumidores.

Os aparelhos eletroeletrônicos são os que mais necessitam dos serviços de assistência, pois, com o tempo e frequência de uso, podem começar a apresentar falhas, um sinal de que necessitam de manutenção.

Algumas empresas contam com uma equipe de suporte técnico dentro da companhia. Esse diferencial pode ser um atrativo no momento das vendas aos consumidores, que podem comprar pensando na qualidade da mercadoria e considerando o fato de ter uma assistência na própria marca/empresa, o que passa segurança durante a aquisição.

Esse setor de assistência é responsável por serviços que vão além de uma manutenção, podendo ajudar no pós-venda.

Nesse contexto, um bom trabalho da equipe de pós-venda resulta na fidelização do cliente e confere ainda mais confiança na marca.

A importância de uma assistência técnica

O principal objetivo da assistência técnica é oferecer serviços de manutenção e esclarecimento de dúvidas e problemas que os clientes tenham com os seus produtos.

O desempenho das assistências são muito importantes, pois visam a eficiência e segurança dos produtos.

Desse modo, o serviço de conserto tv led, por exemplo, poder feito por uma assistência, que avalia o problema do aparelho, informa o que precisa ser feito ao cliente e, depois do aval da pessoa, inicia o serviço de reparo.

O valor do conserto pode variar de acordo com o problema que a tv possui, a região onde está localizada a assistência e os componentes que são usados para restaurar as funções do aparelho.

Por isso, pesquisar referências e informações sobre as melhores assistências do mercado é uma solução para recuperar a sua televisão.

Vale ainda destacar que um conserto de tela de tv led pode ser feito em dois tipos de assistências princiapis:

  1. Assistência técnica autorizada: O fabricante ou prestador de serviços autoriza que outros estabelecimentos possam realizar o serviço de conserto ou manutenção e podem fornecer peças específicas para isso;
  2. Assistência técnica especializada: Essa opção é quando a própria empresa fabricante realiza a prestação de serviços manutenção, reparos e prevenção.

Analisar os preços que às duas opções podem oferecer para realizar a manutenção é uma maneira de conseguir uma manutenção de qualidade para o seu aparelho.

Um problema muito recorrente nas assistências técnicas são as televisões queimadas. Quando isso acontece, muitos se perguntam: “A tv led queimada tem conserto?”.

Mas a resposta é simples: tem conserto.

Isso porque os profissionais capacitados desmontam tela e trocam a barra ou até o próprio led, colocando um novo e deixando a tv como se fosse recém comprada.

O custo desse serviço pode ser um pouco alto, mas consegue recuperar a televisão, evitando gastos exorbitantes com a compra de uma nova.

As autorizadas, sejam elas especializadas ou autorizadas, podem ir à residência do cliente para buscar o aparelho para o conserto e entregar o objeto manutencionado.

Os estabelecimentos que não possuem uma frota própria de veículos podem recorrer a uma empresa de entrega de encomendas, que possui vários veículos e profissionais que podem ajudar nessa tarefa de buscar e devolver o aparelho para a pessoa com segurança e eficiência.

Assistência elétrica

Quando problemas recorrentes de queda de energia, aparelhos queimando e problemas relacionados a eletricidade ocorrem com frequência, contratar os serviços de uma empresa de manutenção elétrica é uma forma de conseguir resolver o transtorno e evitar danos aos equipamentos da residência, comércio ou indústria.

Avaliar o estado no qual se encontra o painel de comando industrial e os seus componentes é o primeiro passo para entender o que está acontecendo.

Os componentes presentes no painel são:

  • Disjuntores;
  • Temporizadores;
  • Interruptores;
  • CLPs (Comando Lógico Programáveis);
  • Reles;
  • Chave seccionadora geral;
  • Fusíveis;
  • Placas de conexão;
  • Bornes;
  • Canaletas.

No momento em que esses componentes apresentarem desgastes ou são queimados, devido ao calor e alta tensão, precisam ser trocados para recuperar a eficiência da eletricidade.

Os chicotes elétricos, conjunto de conectores e cabos que fazem o suprimento e gerenciamento de energia, podem apresentar defeitos no decorrer do tempo de uso.

Nesse cenário, uma simples troca por novos cabos já consegue restaurar o funcionamento da energia elétrica no imóvel.

Esse serviço precisa ser feito por pessoas especializadas, por isso, o trabalho da assistência é importante ao garantir qualidade e segurança para os clientes.

Portanto, o bom desempenho das assistências técnicas são o segredo para cativar os clientes, gerando satisfação no público e conquistando lucros e reconhecimento pelos bons serviços.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *