As oportunidades no mercado de saúde

Publicado por redator em

Conforme as tecnologias avançam, não só os conhecimentos sobre medicina evoluem, como também novos aparatos surgem para facilitar a vida dos pacientes.

Hoje, é possível contar com uma série de equipamentos que garantem qualidade de vida, ampliando o mercado de saúde no mundo.

Produtos que marcam presença no mercado da saúde

Entre as possibilidades dentro das ferramentas voltadas ao corpo humano, consta o Sutiã cirúrgico, próprio para o pós-operatório nos seios.

Usado após procedimentos estéticos, o sutiã faz parte da recuperação e influência no resultado.

De certa maneira, garante a sustentação buscada pela operação e deve ser utilizado, ainda que haja impaciência, por parte da paciente, quanto ao tempo de uso necessário.

Os músculos enrijecem e a cicatrização prossegue de forma normal, diminuindo o risco de inchaços ou marcas indesejadas, quando se utiliza esse recurso de acordo com as indicações médicas.

Não apenas o trabalho do cirurgião médico deve apresentar o melhor desempenho, esse esforço é somado aos da paciente, no que tange aos cuidados em repouso.

Para atingir a finalidade à qual se propõe o objeto, deve ser assistido com alguns elementos:

  • Abertura na frente do sutiã.
  • Qualidade boa do tecido.
  • Possibilidade de ajuste para adaptação ao corpo da paciente.
  • Ausência de aros ou partes que possam incomodar o corpo.

Esses itens são os principais, mas, as características completas do sutiã são definidas junto ao médico responsável, que levará em conta muitos fatores.

Ainda no campo do vestuário, os equipamentos de saúde abarcam outras necessidades, gêneros e idades. É o caso da fralda para adulto.

Não é novidade para ninguém que a utilidade dessa peça não se restringe apenas às crianças.

Na medicina, a área da geriatria faz uso constante dela, tendo em vista que o avanço da vida pode gerar problemas de controle corporal.

As fraldas, nesse sentido, agregam maior qualidade de vida aos adultos que necessitam delas.

É uma questão de higiene, bem-estar e saúde. Como as infantis, estas também são ofertadas no mercado com variedade de tamanhos e modelos, sendo adquiridas em função da demanda do paciente.

De igual modo, os cuidados com a pele do adulto usuário de fraldas assemelham-se aos de uma criança, uma vez que as fraldas provocam atritos com a derme.

Pensando em proteção à pele em relação às vestimentas, pode-se citar a etiqueta nylon resinado.

As etiquetas estão presentes para fornecer informações importantes do produto, como modos corretos de manutenção, cuidados e recomendações, por exemplo. Portanto, compõem parte importante da roupa.

No entanto, não é incomum ouvir queixas a respeito da constituição das etiquetas, bem como de seus efeitos desagradáveis quando em contato com o corpo.

Dessa forma, as etiquetas produzidas com nylon resinado produzem, entre outras vantagens, menos irritação, reduzindo as chances de alergias e outros problemas de saúde. É um exemplo claro de aplicação da medicina fora do âmbito hospitalar.

As cintas também marcam presença no mercado de saúde

Ao comentar sobre a aliança entre vestuário e saúde, não se pode deixar de mencionar o papel das cintas.

A Cinta modeladora, por exemplo, existe há um bom tempo e faz sucesso ainda hoje. Embora seja para fins estéticos, o uso sensato deve ser acompanhado por médicos.

Se bem aproveitada, a cinta auxilia na definição da cintura, promovendo a redução da região. São recomendadas, sobretudo, após operações na área abdominal.

Muitos profissionais aconselham o uso do equipamento com o objetivo de melhorar a postura do paciente, fazendo com que dores ou condições médicas na coluna sejam amenizadas.

Assim como o Sutiã, a cinta é indispensável após procedimentos cirúrgicos e com a mesma finalidade: assegurar os efeitos desejados, atentando sempre à saúde antes de qualquer coisa.

Por esse motivo, a escolha da cinta ideal passa por uma avaliação dos tipos disponíveis e do próprio corpo.

Muitas pessoas escolhem o vestuário em número muito inferior, pensando que isso pode impulsionar os efeitos de emagrecimento, quando, na verdade, prejudica a respiração e conforto do usuário.

Os modelos são variados: o body é um dos mais conhecidos, semelhante a um maiô.

Existe também a bermuda, que exerce a mesma função, porém em seções diferentes do corpo.

A Cinta abdominal é um modelo encontrado, tanto em objetivos de embelezamento quanto de saúde.

É muito utilizada no pós-parto, como tentativa de retorno ao formato de corpo – anterior ao nascimento da criança.

Além de tudo, possui o grande benefício ao auxiliar na correção da postura.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *