Abrir uma empresa nos EUA – Conheça o passo a passo

Publicado por redator em

Ter um negócio nos EUA é o sonho de muitas pessoas que tem a mente empreendedora, já pensou ganhar muito dinheiro em dólar?

O sonho de ter um negócio nos EUA tem que ser uma vontade é uma realização que saia do papel, o primeiro passo de tudo é abrir uma empresa.

Antes de colocar toda a sua vontade e sonho fora do papel, é importante que você conheça todo o processo de funcionamento da abertura de uma empresa nos EUA na prática.

Há uma diferença muito grande entre abrir uma empresa nos EUA para uma empresa aqui no Brasil, na realidade o processo da abertura de uma empresa nos EUA é muito menos burocrático do que aqui no Brasil.

De fato, hoje com a crise que vivemos, abrir um negócio próprio é a forma que temos para driblar as dificuldades e crise que enfrentamos, pensando em ter ajudar a dar o primeiro passo da abertura da sua empresa, confira algumas dicas a seguir:

Dicas importantes para abrir a sua empresa nos EUA:

  • Primeiramente para que você abra qualquer negócio é importante que você tenha todos os seus documentos pessoais, tais como RG, CPF e também o passaporte brasileiro, lembrando que abrir uma empresa nos EUA não te dar direito de obter o visto permanente para ficar lá, são autorizações totalmente distintas.
  • O grande diferencial de abrir uma empresa fora é que você não conta com muita burocracia, pode realizar todo o processo por e-mail ou até mesmo através do fax, sem que você precise ir ao EUA para efetuar abertura do seu negócio.
  • O prazo de abertura do seu negócio nos EUA é de 10 dias.
  • É necessário um investimento de no mínimo $500 dólares para abrir o seu negócio.
  • É obrigatório informar o endereço comercial em território americano.
  • Registre em uma categoria que abranja um mix grande de serviços.

É importante que você contrate uma assessoria especializada que possa te orientar enquanto a abertura e registro da sua empresa, a mesma vai ser responsável em realizar todos os trâmites legais de abertura do seu negócio.

Modalidades de abertura de empresas no EUA:

Hoje 4 tipos de empresas podem ser montados nos EUA, conheça a particularidade de cada uma delas:

  1. Nos EUA é possível que você faça a abertura de uma Sole Proprietorship, que é um negócio com um único dono, sem sócio, onde o mesmo legalmente assume todas as responsabilidades e obrigações do negócio, inclusive até mesmo o patrimônio.
  2. A outra opção de negócio é na modalidade Corporations onde vários acionistas trocam recursos, que pode variar entre capital, dinheiro, propriedade, investimento. Para isso é necessário que a empresa exista no mercado no mínimo um ano, esse prazo após a apuração dos valores e distribuído assim todos os lucros aos acionistas.
  3. Já na modalidade “Limited Liability Company’’, é uma modalidade de negócio baseada na Lei Estadual, é importante neste caso ter o auxílio e orientação de uma consultaria para te ajudar na abertura do seu negócio.
  4. Partnerships é uma modalidade de negócio onde duas ou mais pessoas, ou seja, um determinado conjunto de pessoas compartilham tudo, inclusive as obrigações, capital financeiro, propriedade e responsabilidades do seu negócio. Deve ser estabelecido um contrato firmando um acordo entre ambos os lados.

Nesta modalidade existem 3 tipos de Partnerships:

  • Parceiros gerais onde assume tudo juntos, é tudo é dividido de maneira igualitária.
  • Parceria na modalidade limitada, onde os sócios integram todo o capital do negócio.
  • Join Venture que significa é uma parceira por tempo integral entre duas ou mais empresas de um único projeto.

Confira o passo a passo de como abrir uma empresa nos EUA:

O primeiro passo para abrir um negócio nos EUA é verificar o nome do mesmo, nos EUA o nome fantasia é chamado de Doing Business.

Em seguida defina qual é a modalidade do seu negócio, pense em qual é o local que você gostaria de estar localizado, essa informação e extremamente necessária para abertura da sua empresa.

Esse requisito é essencial para efetuar a abertura da sua empresa nos EUA, a abertura da sua empresa só e efetivada quando todas as partes do cadastro for concluída e você efetuar o pagamento 

O registro do seu estabelecimento, ou melhor a abertura da sua empresa é concretizada quando você efetua o pagamento no departamento escolhido.

Aqui no Brasil a gente chama a numeração da empresa de CNPJ que é chaMAdo de EIN que significa Federal Employer Number, numeração essa fornecida pela Receita Federal.

É uma numeração obrigatória para o negócio que você vai abrir nos EUA, é necessário que você tenha uma conta bancária no exterior também, sem a mesma você não vai conseguir fazer nada.

Planeje bem todas as etapas de abertura do seu negócio, esse é um ponto crucial para que tudo saia como o esperado, isso é importante para que você tenha um empreendimento de sucesso.

É importante você contratar uma consultoria somente para te orientar enquanto aos processos de abertura do seu negócio e as burocracia americana, visto que nos EUA tem uma particularidades diferente da abertura de empresa aqui no Brasil, depois de toda essa burocracia é só aproveitar tudo o que seu negócio pode gerar de capital e positivo para os seus rendimentos, por isso que muitas pessoas aqui no Brasil investem em abrir uma empresa nos EUA para ter a oportunidade de uma renda extra.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *